Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria RIOCARD – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Riocard e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Riocard

O Riocard é uma empresa que atua no estado de Rio de Janeiro, possuindo um sistema de bilhetes eletrônicos para transporte público. O sistema consiste em um smartcart onde é possível carregá-lo com moeda eletrônica que permite o pagamento das tarifas ao passá-lo pelo leitor constante nos transportes coletivos.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Riocard, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Riocard.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Riocard, que é considerada uma das maiores empresas de facilidade para transporte público do estado do Rio de Janeiro.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Riocard

Ao se tornar cliente Riocard, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de bilhetes eletrônicos para transporte coletivo, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Twitter: acesse o link https://twitter.com/RIOCARD_  para obter atendimento diretamente pela página do twitter.

Perguntas frequentes: www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/perguntas

Atendimento presencial: acesse o link www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/ondeestamos#companyAddressStores e verifique os endereços dos locais onde poderá dirigir-se.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior esquerdo da página do Riocard (www.cartaoriocard.com.br), após rolar a página até o final.

O SAC Riocard oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

  • Para Empresas e Para Você

21 2127 4000

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 20h; sábado e domingo, das 7h às 13h.

  • Para Gratuidade

21 4003 3737

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 20h; sábado e domingo, das 7h às 13h.

Telefone, Email Ouvidoria Riocard

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Riocard para cada tipo de serviço ofertado como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir os bilhetes eletrônicos.

Telefone Reclamação Riocard

O Riocard não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Riocard ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Riocard

Como toda grande empresa, o Riocard também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de bilhetes eletrônicos.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Riocard estará pronto para rapidamente resolver.


43 Reclamações

Amanda Apolinario · 18 de fevereiro de 2020 às 14:56

No dia 11/02 recarreguei o meu Rio Card via app, e a recarga foi efetuada c sucesso e valor aparece em meu boleto bancário, porem tentei validar o mesmo pelo app Valida +, e simplesmente não consigo validar o mesmo.
No mesmo dia estive na central do Rio Card situada no terminal de Niterói, fiquei aproximadamente uma hora e meia em uma fila no qual ninguém direcionava atendimento, o atendimento foi péssimo, os atendentes são mau humorados e simplesmente os atendentes não souberam dizer qual o procedimento a tomar.
O próprio atendente tentou validar na maquininha da central deles, porem o mesmo tb n foi efetuado. Aparecendo para o mesmo a recarga com data e hora efetuada, porem não validada.
Apos isso e por nao saber qual o problema, o atendente simplesmente queria conter o cartao pedindo q eu aguardasse o prazo de 30 dias para analise. Obviamente eu não deixei.
O que eu posso fazer, pois o pagamento foi efetuado, o valor da recarga aparece no app de recarga, porem o mesmo n aparece no app de validação?
Quais os procedimentos cabíveis??
Quero o meu dinheiro de volta!!!

Amanda Apolinário · 18 de fevereiro de 2020 às 13:01

No dia 11/02 recarreguei o meu Rio Card via app, e a recarga foi efetuada c sucesso e valor aparece em meu boleto bancário, porem tentei validar o mesmo pelo app Valida +, e simplesmente não consigo validar o mesmo.
No mesmo dia estive na central do Rio Card situada no terminal de Niterói, fiquei aproximadamente uma hora e meia em uma fila no qual ninguém direcionava atendimento, o atendimento foi péssimo, os atendentes são mau humorados e simplesmente os atendentes não souberam dizer qual o procedimento a tomar.
O próprio atendente tentou validar na maquininha da central deles, porem o mesmo tb n foi efetuado. Aparecendo para o mesmo a recarga com data e hora efetuada, porem não validada.
Apos isso e por nao saber qual o problema, o atendente simplesmente queria conter o cartao pedindo q eu aguardasse o prazo de 30 dias para analise. Obviamente eu não deixei.
O que eu posso fazer, pois o pagamento foi efetuado, o valor da recarga aparece no app de recarga, porem o mesmo n aparece no app de validação?
Quais os procedimentos cabíveis??
Quero o meu dinheiro de volta!!!

Ana Paula · 17 de fevereiro de 2020 às 15:34

Boa tarde,

Me chamo Ana Paula , mãe do estudante do Yuri .
O cartão do Yuri foi perdido e bloqueado. Fui orientada pelo colegio CIEP – Brizolão 223 Olympio Marques dos Santos a leva-lo para fazer o desbloqueio, e apos o desbloqueio solicitar 2ª via. Para solicitar a 2ª via tive que pagar pelo mesmo. Imprimi o boleto e fiz o pagamento no dia 03/02/2020. Mandei a foto e reprovaram. Já estive no colégio novamente e mandei a foto e novamente negaram. Reprovaram 3 fotos do meu filho. E atendente Natasha falou que não estonar o valor que paguei do riocard e também não pode fazer nada. Sendo que é um direito por lei dele ter o cartão de estudante. Estou pagando do meu bolso todos dias passagem, porque o motoristas não estão aceitando a declaração oferecida pelo colégio. E a riocard não libera o cartão que foi pago e por direito de aluno que ele tem.
Aguardo resposta e solução
Segue o numero de protocolo Riocard estudante não autorizado. Protocolo 1002020023673668

Patricia · 13 de fevereiro de 2020 às 07:53

Bom dia minha filha e aluna nova na rede estadual, antes era aluna da rede municipal e sempre estudou próximo de casa, agora que mudou de colégio e estuda no bairro vizinho tem que andar de ônibus estou desde o dia 20 de janeiro de 2020 tentando fazer sei cartão pela internet já fui até na unidade da fetranspor no meier e me disseram que somente pela internet e até agora não consegui, sempre recebi uma mensagem que irei receber um email para confirmar e não recebo já fui na escola pra confirmar o e-mail e me disseram que está correto, não tenho condições de pagar passagem pra minha filha ir para o colégio pois estou desempregada e os motoristas de ônibus não estão deixando as crianças entrarem com declaração escolar mesmo estando uniformizadas

CATIA FERNANDES · 17 de dezembro de 2019 às 15:17

Fui mal atendida hoje 17/12/2019 + ou – as 14:50 e o atendente desligou em minha cara; pois não gostou de ser questionado sobre, o longo período de nosso empregado aguardando a entrega do cartão Sênior e o empregador ter que arcar com a passagem sem realizar integração, que por um despreparo da Riocard a entrega do cartão sênior esta levando 60 dias para ser entregue.
O texto informando que os atendentes da Riocard estão preparados para os atendimentos, não corresponde com a verdade, pois cada um que você fala nos passam informações diferentes, nos deixando aguardando por horas na fila da URA e sem respostas concretas.
Uma verdadeira bagunça e despreparo dos atendentes.
O fato de não ter ouvidoria já demostra ser despreparo, já que não tem como mensurar onde deverão investir em melhorias, onde para mim os atendimentos deva ser prioridade.

JORGE LUIZ MONÇÃO NEVES · 26 de novembro de 2019 às 11:15

Fiz uma recarga no Rio Card hoje, dia 26/11/2019, no cartão de débito. O débito foi feito na minha conta do Banco, porém o Crédito não entrou no meu cartão rio Card ( Valor R$ 100,00 )

MICHELE ANGELO · 16 de outubro de 2019 às 10:40

Ha uma semana ouvindo musica clássica pelo telefone da Riocard Atende, que ironia pois ninguém te atende. Uma Total desrespeito com o contribuinte, e o pior e que não tem ninguém que fiscalize essa desordem. KD o governo Prometido. Aff. Atendimento Péssimo .

Osmarina Ventura Dos Santos · 25 de setembro de 2019 às 11:04

Ha uma semana ouvindo musica clássica pelo telefone da Riocard Atende, que ironia pois ninguém te atende. Uma Total desrespeito com o contribuinte, e o pior e que não tem ninguém que fiscalize essa desordem. KD o governo Prometido. Aff.

Helenilton Batista Silva · 24 de setembro de 2019 às 11:18

De fato é um despropósito ter um telefone de central de atendimento. Uma falta de rspeito com o cliente, e, claro, uma gestão ruim porque ninguém é capaz de fazer o serviço melhorar.

Rodrigo Leuzinger · 23 de setembro de 2019 às 18:01

EStou tentando falar com a Fetranspor a semana toda pelo telefone 2127-4000, fico mais de uma hora na linha, toca uma música clássica e ninguém responde. Um absurdo

Thais · 17 de setembro de 2019 às 16:14

Preciso que vocês respondam, ou atendam o telefone ou no chat. Pois estou a 2 semanas tentando resolver o problema ade uma funcionaria e não tenho orientação de como fazer isso..
Por favor tenham mais respeito com o consumidor.

Tati Lopes · 10 de setembro de 2019 às 10:30

Os atendentes no telefone não conseguem resolver o problema e na loja física, orientam a ligar para o telefone 21 2127-4000, ou seja, ninguém resolve nada. Quem pode resolver então?????????????????????????????
IMpressionante…

mariana · 22 de agosto de 2019 às 11:54

Olha, tá muito dificil a comunicação com a Rio Card! Todos os dias há tres semanas fico HORAS pendurada no telefone e NINGUÉM ATENDE!
É um jogo de empurra que está quase me fazendo pegar todos os protocolos e abrir um processo contra vcs!
Uma falta de respeito!

    Claudio Antonio · 28 de agosto de 2019 às 17:13

    Você liga no 2127-4000, te colocam pra ouvir uma música de sanatório, o atendimento é demorado, engessado e os atendentes robóticos! Se você tentar pelo “Chat”, dá a entender que do outro lado, alguém está cortando a unha e lixando e, em determinado momento a conexão expira por tempo excedido. Agora, ele estão bloqueando as empresas de emitir a segunda via dos colaboradores, impedindo que esses colaboradores usufruam dos benefícios do “BU”, com a alegação de que, a Empresa excedeu o número de emissão de cartões. Querem que as empresas paguem por cartões, que foram utilizados há até 10 anos atrás, antes do “BU”, e que não foram devolvidos por não atenderem aos critérios (intactos), do Termo de Comodato Unilateral que eles criaram para arrecadar!! Observando o que “alguns” faziam com o dinheiro arrecadado como essas taxas e com as recargas chamadas “expiradas”, que pelo usuário estar com recargas pendentes por uma ano, eles se apropriaram, utilizando o artigo 19º do BU, criado por eles para encher os cofres da FETRANSPOR e utilizarem da maneira que desejassem.

      Osmarina Ventura Dos Santos · 25 de setembro de 2019 às 11:08

      Verdade colega aqui na Empresa também, estou recebendo emails cobrando pelos cartões de 2006 ,que não foram devolvidos alegando bloquear o login da Empresa caso não pague uma taxa por cada cartão. Isso e um verdadeiro roubo, e ninguém fiscaliza isso.

      Rodrigo da Silva · 13 de janeiro de 2020 às 22:16

      Foi msm coisa bota um musica horrível para sacanear nos isso A falta de respeito com nós consumido do rio card não responde

Iranilson · 2 de agosto de 2019 às 09:30

Liguei no início de JUL/2019 para a RioCard (2127-4000), protocolo 1302019062280241 e registrei que não tinha ocorrido a integração de UMA passagem, o atendente identificou o dia e disse que ESSA ÚNICA PASSAGEM seria dada como crédito ou paga em conta corrente, passei os dados para pagamento. Disse ainda que eu deveria aguardar até dia 09/07/2019, que tudo se resolveria até lá.

Pois bem, ontem, dia 01/08/2019 liguei novamente para a RioCard, protocolo 1302019082487924, porque não recebi o crédito nem o pagamento em conta. O atendente disse que o protocolo tinha sido baixado e falou que eu tinha que procurar uma loja mais próxima para resolver isso pessoalmente. Pedi para falar com o seu supervisor, mas disse que estava em reunião.

Precisarei gastar duas passagens para ir em Bangu na loja para pedir o ressarcimento de uma passagem, não tem lógica isso! A própria RioCard reconheceu que não tinha sido feito a integração no dia indicado, porque não ressarcir? Criar essa burocracia toda para não pagar a integração não realizada, por quê? Quantos não passam por isso? De uma em uma passagem a RioCard ganha, porque não tem noção perder um dia de trabalho, gastar duas passagens para ser ressarcido por uma passagem.

ANDRESSA ARICE · 29 de julho de 2019 às 17:40

Boa tarde,

Solicitei a confecção de 02 cartões Riocard para meus colaboradores, já pagamos e esses pedido foi em 21/06/2019 e ate o momento não foi entregue, abri ocorrência e ate o momento nada.

Estamos totalmente insatisfeito com essa empresa.

Paulo Roberto Felix · 5 de julho de 2019 às 21:11

Venho por meio desta solicitar ao riocard um atendimento de respeito, minha neta foi roubada na porta da escola na penha e levaram sua mochila com rio card isso faz 2 meses, e não consigo tirar segunda via, ja recorri a escola e nada, ja recorri a Infra.metro3@educacao.rj.gov.br e nada tbm, gostaria de saber como fazer para adiquirir a segunda via do rio card.

Patrícia · 28 de junho de 2019 às 17:27

Impossível falar com o atendimento telefônico! Mais de uma hora na chamada e ninguem atende, o celular descarregou e desligou, coloquei na carga e tentei de novo, já estou a 40min em espera, um absurdo!

Roseny · 27 de junho de 2019 às 20:16

Boa noite! Vocês alegam que não há um número de telefone para ouvidoria, mas deveria ter,pois acabei de ligar para saber se iriam atender e como sempre fiquei 25 minutos pendurada nessa ligação eletrônica irritante e ninguém atendeu, já deveriam estar doidos para irem embora, uma vez que a ligação iniciou às 19:40hrs.Isso é uma falta de respeito com o cidadão! Se ainda estava dentro do horário de trabalho, era para ter atendido o telefone, insatisfeita com essa empresa.

Rosiane · 27 de junho de 2019 às 14:10

Boa tarde! Sou mãe de aluna de Rede Estadual e estou tentando fazer o Riocard dela desde o início das aulas e nada!!! Manda dirigir-se à secretaria escolar e o problema não é da secretaria. Já telefonei para o RioCard, pra SEEDUC e nada. A escola já enviou diversos emails e nada. Simplesmente aparece uma msg dizendo que: Nome e matrícula não localizados, favor procure a secretaria escolar. Agora mesmo, estou pendurada no telefone e ninguém atente, fica essa orquestra que me parece mesmo, ser para te irritar mais. Favor resolver problema da minha filha, pois daqui a pouco acaba o ano e eu gastando com passagens, sendo que, ela teria direito ao Riocard para locomoção. Matrícula: 201931240912594 – Julia Carlos da Silva.

Carolina · 25 de junho de 2019 às 13:23

Deixo aqui minha insatisfação com RioCard, cancelaram meu bilhete universitário sem mais nem menos, não fui comunicada deste cancelamento e ainda passei por um constrangimento no ônibus devido ao cancelamento de forma súbita. Sendo que meu cartão é novo, possui apenas dois meses, não está dentro do prazo estabelecido para a renovação. Precisei marcar o agendamento e só possui vaga disponível na agenda pra agosto, um absurdo pois não tenho como ficar pagando passagem, ligo para o atendimento e só da ocupado, o dia todo, sendo impossível falar com algum representante. Absurdo, pouca vergonha, estou indignada com o atendimento. Não há nenhum órgão de ouvidoria disponível para atender a minha reclamação.

Iaracy Miranda · 24 de junho de 2019 às 17:57

Peço ajuda para agendar a 2ª via do RioCard Escolar de Ingrid Tereza de Miranda Maroja. CAp- UFRJ.Telefone nao atendem desde semana passada

marcos rodrigo · 24 de junho de 2019 às 10:18

Solicito realização da retirada do meu Bilhete Único do meu cartão rio card cancelado, para que eu possa realizar a ativação do referido benefício em um novo cartão como solicitado nos protocolos abaixo, pois estou nessa situação há mais de um mês.

PROTOCOLOS:
113201905108089
1302019062210408
1302019062189620

Aline e Silva · 19 de junho de 2019 às 17:02

Agendei a emissão do RioCard escolar para meus filhos na data de hoje (19/06/2019). Quando cheguei com as crianças uniformizadas na agencia da Rua Siqueira Campos em Copacabana, a atendente informou que não poderia seguir com o atendimento devido meu comprovante de residência ser do mês anterior (maio/2019), que deveria ser do mês atual, sendo que o mesmo ainda não chegou via correios, e também informei que ainda morava no mesmo local, aliás, moro à dez anos no mesmo endereço.
O vencimento bancário para pagamento do comprovante de residência, ainda era muito menos que um mês. Moramos em Jacarepaguá, e tivemos custo desnecessário com o deslocamento, além das crianças perderem um dia de aula, e eu um dia de trabalho, achei uma completa falta de respeito, afinal, o Riocard escolar é um Direito, mas nos trataram como se tivéssemos pedindo favor.
Logo após sair da agência, agora por volta de 16hs, tentei fazer uma reclamação através do tel: 2127-4000, e não fui atendida, aguardei quinze minutos na URA, mas ninguém me atendeu.
Importante também frisar, que só aceitam o comprovante do residência do mês atual e não foi nos informado no momento do agendamento, comprovante com menos de trinta dias, que absurdo…
Estamos indignados, em saber que no RJ nenhum orgão público, concessionárias, fornecedores do estado e município respeitam o que é nosso por direito, CAMBADA DE CORRÚPTOS!!!!!!!!!!

Suely Pumar · 11 de junho de 2019 às 23:55

Venho fazendo o credito no meu cartão riocard pelo site , mas o saldo nao entra nunca, apesar de constar que o valor foi liberado. Desde o final do ano passado estou com esse porblema. Pelo telefone informam que foi liberado, mas o que adianta a libera~ção se não incluem no meu cartao o valor…. Gostaria que fosse creditado os valores com maxima urgencia… Um absurdo isso!!!! Fora a vergonha e constrangimento de tentar passar na roleta e o cartão consta sem saldo e vc tem que descer pq nao tem dinheiro na bolsa e o que vc creditou não colocaram no cartão. Não sei mas a quem reclamar para resolver meu problema com urgencia.

Nei Luis · 11 de junho de 2019 às 19:32

Estou tentando agendar um atendimento para tirar a 2º via do meu cartão de idoso e não consigo. Já tentei via site e o programa trava na hora de selecionar o posto e por telefone ninguém atende a ligação.
Por favor me retorne via e mail, minha opção é Copacabana.

juracy rozental · 27 de Maio de 2019 às 12:46

RECLAMAÇÃO PARA ESTORNO DE GASTOS APÓS CANCELAMENTO INDEVIDO DE BILHETE UNICO
Prezados, boa tarde!
Ao tentar utilizar o bilhete unico da empresa onde trabalho na sexta-feira dia 17/05, apareceu a seguinte mensagem ” bilhete cancelado” sendo que estava sendo utilizado normalmente nos dias anteriores. entrei em contato com o RH e me orientaram a me dirigir a loja da RIOCARD, Chegando ao local me informaram que meu bilhete realmente foi cancelado por um erro que estão provocando os cancelamentos, inclusive o atendente informou que várias pessoas estão com esse problema e tem gente que já teve o cartão cancelado 3 vezes. Por fim foi solicitado que deixasse meu bilhete cancelado e voltasse em uma semana no dia 24/05 para buscar um novo bilhete único.
É de total responsabilidade da empresa garantir a ida e a vinda dos prejudicados. E se uma pessoa tem o problema e não tiver dinheiro para voltar para casa ou ir para o trabalho? fica na rua , perde o emprego por culpa da da RIOCARD? A empresa tem que se responsabilizar e alem de gerar a segunda via sem custo fornecer um cartão provisório pois, isso fere nossos direitos e gera constrangimento e danos aos usuários, cabível inclusive de ação reparatória.
Por este motivo quero o ressarcimento das passagens que precisarei pagar do meu bolso até o novo cartão ter sido entregue.
Total de gastos com passagem até o recebimento do novo cartão: Trem+ Metrô = R$ 94,05
email enviado para: RIOCARDRESPONDE@RIOCARD.COM
Aguardo resposta.

Francyne · 16 de Maio de 2019 às 10:15

A RIO CARD é uma poca vergonha. Estou tentando ligar e obter informações a mais de um mês e não atendem no número informado. Já tentei trocentas vezes e todas fiquei mais de minutos e nada de atendimento. Não tem ouvidoria pq sabem que não atendem a população e só tem interesse dos governantes e políticos safados que nos roubam a todo momento . Estou com um problema que minha empresa não depositou dois meses de recarga no meu riocard e não consigo resolver pois não consigo atendimento e pegar o extrato dos últimos meses de recarga. Espero que me ajudem!

Jorge Nunes de Oliveira Junior · 14 de Maio de 2019 às 14:25

No início do mês de março meu cartão do Bilhete Único (particular) foi cancelado sem qualquer motivo. Me dirigi até a agência de atendimento da RioCard na Central do Brasil para saber o motivo do ocorrido, mas os atendentes não souberam me explicar o motivo do bloqueio. Como no cartão ainda existia um saldo de R$ 255,00, solicitei ao atendente que fizessem o reembolso do valor ou o crédito do valor em outro cartão. Desde então, retornei diversas vezes na mesma agência da RioCard na Central do Brasil, e cada vez que retorno, eles dão novas desculpas e solicitam novos procedimentos. Já retornei a essa mesma agência em torno de nove vezes, e até o presente momento 14-05-2019, não resolveram meu problema. Preciso desse dinheiro para trabalhar, e considero isso no mínimo um tremendo desrespeito. Os últimos protocolos abertos pelos atendentes na Central do Brasil foram: 115201903720233 e 115201904858332.
No último atendimento na agência da Central do Brasil, me forneceram um cartão (Nº 01.23.09011039-7) e informaram que o crédito seria liberado nele em cinco dias úteis, isso já tem mais de um mês, só que o cartão encontra-se bloqueado e o crédito nunca foi liberado. Por curiosidade, tentei utiliza-lo, tanto fazendo uma carga, como tentando utilizá-lo para pagar minha passagem, mas a mensagem que recebo é que o cartão está bloqueado. Tentei utiliza-lo no trem, no ônibus e no metrô e a mensagem é a mesma. Fazem três meses que estou tentando reaver meu dinheiro desde que meu cartão foi bloqueado sem motivo algum, não fiz declaração de renda por que minha renda é superior ao benefício e apenas utilizo o cartão para pagar a tarifa “cheia”, sem desconto, dos transportes que utilizo. Meu celular é (21) 994038169, estou disponível nesse número, caso queiram entrar em contato.
Desde já agradeço pela atenção.

andréa ramos moreira · 3 de Maio de 2019 às 17:23

boa tarde, estou tentando ligar para o telefone da gratuidade desde oito horas da manhã , agora são 16;45 e fico ouvindo a sua musiquinha que torna-se cansativa por vinte minutos e nada de atendimento.Fui ao posto de atendimento no Metrõ da Uruguai e estava fora do ar o sistema ,mas o computador que fica dentro da loja funcionava e o validador de crédito do lado de fora também,o atendimento nessa loja é sofrivél para ser educada,
O que fazer se nem a ouvidoria nos ouve.

Diogo · 25 de março de 2019 às 12:24

No dia 08/03/2019 compareci à loja do Riocard na Central para solucionar um problema de cancelamento de cartão que ocorreu de maneira súbita na mesma semana do dia citado anteriormente. O atendente da loja disse que não sabia o motivo pelo qual o meu cartão foi cancelado e que eu deveria prosseguir da seguinte maneira: pedir um novo cartão ( o atendente supostamente o fez ) e depois, pelo site ( acessando o meu login ) eu deveria solicitar que o saldo do cartão cancelado fosse repassado para o novo cartão que chegaria em torno de 10 a 20 dias. O protocolo desse atendimento foi 115201903664306.
No dia 22/03/2019 retornei à mesma loja para buscar um novo cartão. Fui atendido pela funcionária Ana C. que alertou que meu problema não estava solucionado. A mesma falou que eu tinha feito uma recarga no mês de fevereiro no cartão defeituoso ( o cartão cancelado de maneira súbita ) mas que eles não conseguiam ver qual o valor da recarga realizada nesse mês. E que a última recarga efetuada por mim, que estava sendo visualizada por ela, foi uma recarga realizada em dezembro. A mesma funcionária disse que esse fato poderia está atrasando a solução do problema ocorrido. A funcionária forneceu um cartão com um número de telefone e pediu para que eu ligasse e ficasse acompanhando a ocorrência. Não tive mais nenhuma satisfação sobre o meu problema. O protocolo desse segundo atendimento é 115201903746955.
Pois bem, gostaria de registrar a minha insatisfação em relação ao ocorrido, pois já gastei dinheiro de passagem, duas vezes para comparecer à loja do Riocard na Central, perdi tempo de locomoção pra isso, tenho dinheiro ( uma quantia razoável ) de recarga que está em crédito no meu cartão que está bloqueado, e até o momento não foi apresentado por parte da empresa Riocard uma solução satisfatória e nem tenho perspectiva de solução para o meu problema.
Agradeço qualquer ajuda que resolva esse problema de cartão cancelado o mais rápido possível.

    Geralda Maria de Castro Moura · 27 de junho de 2019 às 10:09

    A indiguinacao para o usuário do bilhete único o meu cartão ficou preso na máquina vá estação Arco Verde no 15/6 fiz reclamação protocolo 172201906236877 fui novamente está semana no Rio Card na Uruguai a resposta que eu tive está em análise.Quero saber quem vai arcar com o meu prejuízo.ja que o erro não é meu ??? E sim a falta de manutenção da parte de vocês

Paula Silva · 28 de fevereiro de 2019 às 22:20

Moro no Recreio dos Bandeirantes e tem uma loja mais perto da minha residência no Terminal Alvorada, logo porque que eu tenho que fazer o Riocard escolar gratuidade da minha filha em Copacabana???

rosilene santos · 20 de fevereiro de 2019 às 16:33

que telefone é esse da rio card que ninguém atende, só escuto musica , é uma falta de respeito com o usuário

Gisele · 7 de janeiro de 2019 às 12:44

Atendimento eletrônico ñ funciona..meu Deussss,to desde setembro de 2018 tentando fazer um agendamento é simplesmente ninguém atende naquela merd???

Victor · 21 de dezembro de 2018 às 15:07

Esse serviço não funciona estou tentando reaver uma bolsa de credito de um cartão cancelado para passar para um cartão novo e nada foi feito me passaram um protocolo de número 115201812209151, para resolver o problema no dia 20/12/18 e nada foi feito me pediram para aguardar e abriram mais um protocolo de prioridade hj para tentar resolver no dia 27/12/18, enquanto isso eu vou pagando passagem do meu bolso, empresa de merda que não possui nem um canal de ouvidoria.

    Carlos Souza · 22 de outubro de 2019 às 19:21

    O desenvolvedor do aplicativo do Riocard Mais deveria ser sumariamente excluído da empresa. As falhas no aplicativo estão fazendo os bancos cancelarem os cartões por pura incompetência da riocard, uma vez que a porcaria do aplicativo não consegue fazer contato com os bancos e esses acham que é uma tentativa de golpe e como se repete a operação, os cartões são bloqueados e cancelados. Toda atualização é uma porcaria diferente. O aplicativo não serve para nada do que se propõe. É melhor acabar com ele e pronto

Alex · 14 de dezembro de 2018 às 08:46

A Riocard precisa melhorar a forma de tratamento de seus clientes. Estão cancelando cartões sem nenhum motivo válido e insistem que os lesados compareçam várias vezes aos postos de atendimento, onde são muito mal atendidos e não tem seus problemas com cartões resolvidos. E o site não mais apresenta funções para resolver problemas simples. Estive várias vezes no posto de atendimento da Central do Brasil, e não tive solução para um problema, fora que o site mostra um status de cartão ativado e com carga e nas catracas do metrô, trens e ônibus o cartão consta como cancelado.

CINTIA · 9 de novembro de 2018 às 11:11

Que estamos a mercê de algum método dos responsáveis em lesar os usuários / empresa/funcionários. Estão cancelando os cartões sem razão aparente e bloqueando as empresas para solicitação de novas vias. Além do que, apresentam uma relação de cartões cancelados para pagamento e mesmo realizando os pagamentos não estão liberando os cartões! Tenho empresas querendo acessar juridicamente a RIOCARD!

INACIO · 5 de novembro de 2018 às 18:43

UM ABSURDO O RIOCARD!!!!!! NUNCA NINGUEM SABE INFORMAR NADA, VOCE ENVIA UM EMAIL PARA RIOCARDRESPONDE@RIOCARD.COM – NINGUÉM RESPONDE !!! SEM ESPERANÇA!!!

Antônio Marcos · 11 de outubro de 2018 às 13:08

A Riocard é uma empresa que poderia atender melhor os seus usuários,agente ligar pra resolver alguma emergência e não existe um funcionário para atender acaba o usuário ficando sem saber o que fazer.
Atendimento eletrônico uma merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *