Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Decolar e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Decolar

A Decolar, mais conhecida como decolar.com, é uma filial da empresa argentina de nome despegar.com, sendo considerada a maior agência de viagens da América Latina. A sede brasileira encontra-se em Guarulhos (Grande São Paulo). A empresa é voltada para comércio de passagens aéreas, reservas de hotéis, aluguel de veículos, seguros viagens etc.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Decolar, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Decolar.

São diversos os benefícios oferecidos pela Decolar, que é considerada uma  das maiores empresas de turismo do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Decolar

Ao se tornar cliente Decolar, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de turismo, com alguns contatos divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Link: www.decolar.com/telefonoclique sobre uma das opções desejada e siga os passos que aparecerão na sua tela.

Outra opção é acessar o endereço www.decolar.com/ajuda e clicar sobre uma dúvida já pré-definida para ver o procedimento a ser adotado.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone do Facebook que fica na parte central da página da Decolar (www.decolar.com), após rolar a página até o final.

O SAC Decolar oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, e receber elogios: + 55 11 4003 9444 (para Capitais, ligações internacionais e celulares); 0800 721 6527 (para outras localidades e de somente telefone fixo).

Telefone, Email Ouvidoria Decolar

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza alguns telefones Decolar e outros tipos de contato para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones e contatos servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone Reclamação Decolar

A Decolar não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Decolar ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Decolar

Como toda grande empresa, a Decolar também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe Decolar trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de turismo.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Decolar estará pronta para rapidamente resolver.


256 Reclamações

THYAGO · 30 de junho de 2020 às 10:39

TENTEI LIGAR POR DIVERSAR VEZES E ME DEIXARAM ESPERANDO POR HORAS , NAO FUI ARTENDIDO , NAO ESTIOU SATISFEITO QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

Bruna Tais dos Santos · 30 de junho de 2020 às 09:17

Comprei passagens de ida e volta (SSA x Paris), estou há 3 meses tentando remarcar minha viagem de retorno que foi cancelada e não consigo. Sem contato com a empresa, aliás a Decolar deu minha viagem como realizada e cá estou eu, sem passagens de volta para o Brasil e há três meses só tendo gastos e tentando me comunicar com a empresa. Total descaso com os clientes, principalmente nessa situação, estrangeira e sem comunicação.
Não consigo remarcar minha viagem direto com a companhia, a mesma pede para procurar a empresa de compras, mas a empresa destacou em seu site que eu realizei a viagem e desativou a possibilidade de comunicação, sem respostas via e-mails ou qualquer possibilidade de tentar ligar daqui, onde estou.

Sabrina · 29 de junho de 2020 às 16:05

Não consigo ser atendida pela Decolar!!!! Seus canais de atendimento não funcionam!!!!! Telefone não atende, email não há e muito menos SAC. Tenho uma reserva para Paris dia 18/07, no qual o próprio site já avisou que o voô sofreu alteração por parte da Air France e que deveria escolher outra data, mas esta opção ainda não encontra-se disponível. Verifiquei que “teria” um voô no dia 20/07, mas sabemos que devido a pandemia do Covid_19, os brasileiros encontram-se impossibilitados de entrar no país. As opções dadas até o momento é deixar a passagem em aberto até dia 30 de junho de 2021 com vôo até 26/05/2022 com uma diferença tarifária que ninguém sabe o valor ou o cancelamento com uma multa de mais de R$ 2270, com recebimento em até 12 meses de acordo com a MP 925/20. O voô de volta 30/07 Londres-Paris-Brasil ainda não houve nenhuma comunicação, mas se não vou como voltar?!?!
É um completo absurdo essa multa por cancelamento!!!!! Só recebi um email no dia 26/06 dizendo que “assim que tivermos novidades, te enviaremos um e-mail.” ?!?! É uma mensagem automática. Faltam 19 dias para a viagem e estou de mãos atadas!.

Taynara · 29 de junho de 2020 às 15:30

Não consigo ser atendida pela Decolar!!!! Seus canais de atendimento não funcionam!!!!! Telefone não atende, email não há e muito menos SAC. Tenho uma reserva para Paris dia 18/07, no qual o próprio site já avisou que o voô sofreu alteração por parte da Air France e que deveria escolher outra data, mas esta opção ainda não encontra-se disponível. Verifiquei que “teria” um voô no dia 20/07, mas sabemos que devido a pandemia do Covid_19, os brasileiros encontram-se impossibilitados de entrar no país. As opções dadas até o momento é deixar a passagem em aberto até dia 30 de junho de 2021 com voô até 26/05/2022 com uma diferença tarifária que ninguém sabe o valor ou o cancelamento com uma multa de mais de R$ 2270, com recebimento em até 12 meses de acordo com a MP 925/20. O voô de volta 30/07 Londre-Paris-Brasil ainda não houve nenhuma comunicação, mas se não vou como voltar?!?!
É um completo absurdo essa multa por cancelamento!!!!! Só Faltam 19 dias para a viagem e estou de mãos atadas!.

Patrick Addan · 26 de junho de 2020 às 10:19

Uma empresa que não da assistência para seus clientes. Mas abriram opção de venda de novas passagem pelo site. Então para entrar dinheiro eles estão funcionando? E para nos atender o mesmo sistema quer nos cobrar uma taxa injustamente. Passo mais de 2 hora, isso mesmo mais de 2 h tenho registro salvo das ligações e ninguém atende, o site abriu opção de remarcar essa semana depois de dois meses sem opção, mas quando eu tento fazer a alteração vem um valor de 1.450,00 de multa, sendo que essa cobrança é ilegal pois foram eles que cancelaram o voo. Ninguém atende, ninguém resolve NADA! Não tem nenhum canto que possa falar com eles. Tem somente um único telefone que não atende! Tenho uma viagem para Porto – Portugual que seria para o dia 22/03, desde então ligo todos os dias, todos os dias, varias horas e nesse período de 3 meses consegui falar somente 2 vezes e as duas vezes remarcaram por telefone com a promessa de que eu receberia um e-mail com a confirmação e essa confirmação nunca chegou, me informei na empresa aérea Air Europe e foi confirmado que já estão remarcando para o mês de julho, mas a decolar não responde sobre a taxa injusta cobrada pelo site na hora de remarcar. Não sei o que faço porque não tem como entrar em contato com eles. Isso é um descaso com o consumidor eles nem atendem para nos informar como deve ser feito. Tentei cancelar em umas das vezes eles deram opção para reembolso somente depois de 1 ano sem data certa. Se não atendem o telefone qual garantia temos de receber o reembolso? Um descaso! Sem nenhum tipo de visibilidade do que está acontecendo!
Estou passando por danos morais em virtude da falta do dinheiro que investi nessa passagem e outros investimento que fiz para viajar. Todos entendemos a dimensão e complexidade do momento que estamos passando, mas o descaso é impugnante! Onde está o direito do consumidor? Vou procurar meus direitos judicialmente.

    Geórgia · 27 de junho de 2020 às 13:14

    Estou nessa mesma situação com uma passagem de ida e volta para Portugal e não obtenho resposta de forma alguma! Como resolver isso? Recebi uma multa indevida por tentar alterar a data do vôo sendo que não houve o vôo. Onde recorrer? Quais as possibilidades de negociação?

BRUNO CESAR AMORIM MACHADO · 22 de junho de 2020 às 11:56

Não consigo cancelar minha viagem para o RJ. Ia dia 31 maio, mudei na Azul para 28 ago. Desisti e o Decolar não atende. O carro alugado, eu perdi o pagamento. Absurdo.

Adalzilio Machado Neto · 19 de junho de 2020 às 11:04

Estou há dias tentando sem sucesso ser atendido pelo telefone da decolar. Comprei em novembro passagens de ida e volta para Lisboa no mês de junho e os voos foram cancelados. Tento entrar em contato com a empresa para pedir reembolso das passagens visto que não consigo fazer a viagem dentro do prazo para a reprogramação do voo que é limitada até o mes de novembro. Não consigo ser atendido e para fazer o cancelamento pelo aplicativo, o valor do reembolso é de 500rs sendo que paguei mais de 7500,00 pelas passagens. Abuso total. Totalmente insatisfeito pretendo entrar com ação contra a empresa pelo descaso. Entendo a situação da Pandemia mas esse tipo de tratamento ao cliente é inaceitável.

Matheus · 7 de junho de 2020 às 18:41

Comprei a minha passagem para o dia 26/03/2020 e fui informado que a data seria modificada hoje são 07/06/2020 e nunca me deram nenhuma resposta estou aguardando até hoje meu reembolso.
NÃO ACONSELHO NINGUÉM COMPRAR PASSAGENS AÉREAS POR ESSA EMPRESA DECOLAR.COM
Telefone deles não existe você fica por horas e nunca é atendido é um lixo de atendimento falta de respeito total a quem investiu seu dinheiro em uma compra.

    Sonia mara pereira de Amorim · 19 de junho de 2020 às 13:48

    Eu Tb estou esperando uma resp comprei minha passagem para o dia 20 de março guando começou a a ipedenia e cancelaram os voos

Gisele · 3 de junho de 2020 às 15:50

Ligo todos os dias na decolar e fico por horas na espera e nada de atenderem. A minha viagem estava marcada para dia 23/03/2020 foi cancelado e falaram que iam remarcar para 17/08/2020, mais se trata de uma lua de mel. Meu casamento foi remarcado pela segunda vez para Novembro, preciso fazer a alteração da viagem, porém a gravação e os e-mails que recebo fala para ir na ” minhas viagens “, mais lá só tem a viagem antiga sem o voo de ida só o dá volta e não consigo fazer qualquer alteração por lá. Isso é um absurdo, vou precisar tomar outras atitudes, porque as parcelas continuam a debitar do meu cartão, estamos no meio de uma Pandemia, eu entendo tudo isso…mais ai não ter um e-mail, um outro meio de comunicação? Eu tirei vários prints das ligações por 1 hora, 1 hora e meia, 2 horas, etc ninguém atende. Eu preciso resolver essa situação, se a Decolar não pode resolver, vou procurar os meus direitos.

Wallace Costa de Araujo · 2 de junho de 2020 às 10:45

Preciso remarcar minha viagem de julho para o Canada, com passagem nos EUA, o qual se encontra fechado para brasileiros e a companhia aérea ja cancelou o voo (Latam), porem isso nao reflete no app e nao consigo optar por passagem aberta.
Ja gastei mais de 4h tentando falar no telefone deles 4003 9444 , porem sem exito.
nao consigo remarcar para abril do ano que vem ou outra data mais viável.
preciso reagendar com a escola de intercambio no Cadana mas não tenho passagem aérea.
entrei em contato com a Latam ele confirmaram o cancelamento do voo, porem informaram que não podem fazer nada pois preciso resolver com a Decolar.

Não tenho outro canal para reclamar.

    GETULIO MENEZES DA SILVA JUNIOR · 4 de junho de 2020 às 07:48

    Wallace mesma coisa comigo, pessoal não atende ligação, não responde e-mail, não responde reclamação do reclameaqui (que abri), quero remarcar uma viagem que está em análise há 5 dias, não consigo cancelar a atual

    MARCELO GERVASIO SILVA · 7 de junho de 2020 às 03:06

    Vocês não avisaram do cancelamento do meu vôo para o Brasil, sai de Sóchi e fui para Moscou 24 horas antes do meu avião partir e com sua incompetência decolar fui detido no aeroporto internacional de Domodedovo na Rússia, levado para uma delegacia sob constrangimento e depois de muita dor de cabeça fui obrigado a ir para um hotel ou qualquer lugar registrado. Voltei para Sóchi e novamente detido levado num ônibus para outra delegacia por não possuir um bilhete aéreo de retorno ao meu país. Dali me levaram para um hospital militar Russo e posto em quarentena junto com um Russo no mesmo quarto sem saber das suas condições de saúde ? Se estava contaminado ou não com corona vírus… Tudo isso poderia ter sido evitado caso vocês da decolar tivessem me informado sobre o cancelamento do meu avião.

      Martin · 29 de junho de 2020 às 17:00

      É impossível falar com eles. E-mail não tem. Tem que fazer todo pelo esse aplicativo. Mesmo voo cancelado pela companhia aérea na hora de remarcar querem cobrar a diferença (aplicativo engessado, ruim, arcaico). Faz 2 meses que tento um retorno para o reembolso integral e não tenho resposta. NÃO ACONSELHO JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS … CONTRATAR NA DECOLAR. Muito arrependido de ter escolhido esta empresa (Decolar). Uma decepção total… Descaso total com os clientes.

Messias Ferreira · 1 de junho de 2020 às 16:15

Estamos com uma viagem agendada para dia 02/06/2020 com multidestino Guarulhos Roma- Roma Milão e Milão Roma e volta a Guarulhos, porém hoje 01/06/2020, depois de várias tentativas devido a atual situação que estamos vivendo, recebi um email dizendo que terei que pagar mais de R$5.000,00 reais de multa para a Alitalia devido o cancelamento que não é nossa culpa, sendo o valor das duas passagens de ida e volta de R$7.600,00. Uma falta de respeito total, estou tentando falar com a Decolar.com e as chamadas NUNCA atendem, ficam somente a espera e depois simplesmente cai a ligação. Terei que acionar ambas as empresas judicialmente e depois disso NUNCA MAIS comprar delas e ainda não indica las a ninguém. Muito lamentável tudo isso e esse transtorno.

    Ana Carolina · 25 de junho de 2020 às 10:16

    Nossa viagem seria amanhã, 26/06/202 e como é de se esperar, por conta dessa pandemia, não viajaremos mais. Estamos a mais de 1 mês tentando resolver com a Decolar nossa situação, mas sempre sem sucessos. Atendentes despreparados, informações desencontradas, site que não ajuda em nada, cada vez que abrimos um protocolo e a viagem fica em analise, não conseguimos fazer consultas, nos informam que respondem por e-mail, mas nunca recebemos e-mail nenhum, enfim um descaso enorme com nós consumidores. Quando conseguimos remarcar nosso voo, estamos sendo cobrados de um valor ABSURDO de penalidade! Acho que uma ação judicial será a unica solução!

Karina · 26 de maio de 2020 às 19:33

Estou tentando entrar em contato com a Decolar já tem um tempo, mas está complicado, tenho uma viagem para o dia 31/05/2020, para o Rio de Janeiro e recebi um e-mail informando que o voo de ida e volta foram cancelados pela latam e a decolar me mandou um e-mail para alterar a data ou a rota, porém no momento que escolho a data aparece os valores de 1400 reais, 853, etc, em diferentes datas que escolho, já gastei muito com o pacote e não vou pagar mais nada, ainda por sinal o cancelamento não foi realizado por mim e sim pela Latam. Os valores são de penalidades da companhia aérea e diferença de taxa da companhia aérea. Não sei o que fazer ?

    SONIA MARIZETE DE OLIVEIRA · 9 de junho de 2020 às 10:10

    Comigo acontece a mesma coisa, ja paguei e por essa opção tenho que pagar de novo e não consigo contato com a empresa!! Eles não atendem , um verdadeiro descaso com o consumidor!!!

    Gláucia Elizabeth Medeiros Nunes da Silva · 29 de junho de 2020 às 08:14

    Comigo está acontecendo o mesmo. Nas instruções do site dizem que só há 1 chance de mudança. A própria decolar mudou o horário do meu vôo e agora a chance que seria gratuita sumiu.

Hamilton Ricardo Frausto · 26 de maio de 2020 às 12:40

Estou passando pela mesma situação. Triste o descaso, especialmente com os e-mails para ganhar tempo, sem nenhum tipo de visibilidade do que está acontecendo com o meu dinheiro.
Passei por danos morais em virtude da falta desta verba. Todos entendemos a dimensão e complexidade do momento que estamos passando, mas o descaso causa nojo! Depois de resolvida essa situação, ainda que judicialmente, nunca mais recomendarei esse serviço que mal se importa com seu cliente.

Fernanda Beatriz Ferreira · 25 de maio de 2020 às 21:00

Quero cancelar o meu voo que está agendado para o dia 09/06/20 por conta da pandemia, mas o reembolso esta estimado a 10% do que eu paguei, é uma vergonha, a situação em que o país se encontra, deveriam devolver no mínimo 50% do valor.

eziel martins de sousa · 25 de maio de 2020 às 20:37

estou na mesma situaçao , devido a pandamia do corona virus fui informado que o setor de vendas da decolar foi fechado , comprei um pacote para nova zelandia , estou ligando na decolar faz tempo estou preocupado !

faltam alguns dias para minha viajem é nao consigo alterar nem cancelar.

    Wagner Dutra · 1 de junho de 2020 às 12:59

    A senhora deve ingressar com uma ação judicial, buscando seus direitos.
    Qualquer valor acima de 30% a título de multa contratual é considerado abusivo.
    Eles tem que devolver, no mínimo, 70% do valor pago.

Marilsa Meirinho · 22 de maio de 2020 às 17:23

Eu consegui cancelar minha viagem para João Pessoa que era para ser em 28.03 por conta do Covid 19, mas a cobrança continua sendo feita no meu cartão! Não consigo falar na Decolar.com para saber se pode ser reagendada a viagem já que estão me cobrando! Você fica pendurada no telefone por horas e nada de atendimento!

Rita Carvalho · 20 de maio de 2020 às 13:03

Estou passando pela mesma situação que vocês.
Consigo entrar no app onde me aparece taxas de cancelamento. Então o consumidor novamente pagando “a conta”.
Não estou cancelando porque quero. Não há voo sábado para EUA.
No site da própria companhia aérea é possível mudar até o destino. Porém, não existe esta opção na Decolar.
No momento que mais precisamos ser atendidos, a empresa simplesmente ignora o consumidor.
Estou há 2 horas numa fila telefônica de espera.
Um absurdo!

Camila Martins de Noronha · 18 de maio de 2020 às 13:45

Boa tarde! Por conta da Pandemia do COVID-19, precisei fazer o cancelamento da minha viagem, liguei falei com diversas pessoas a ultima pessoa que disse que meu problema estava resolvido, foi o Sr. Lucas – Supervisor, assim foi como ele se identificou e me disse que eu ia receber um e-mail de confirmação em 72 horas e que meu problema estava Resolvido. Mas já se passou 2 meses e até o momento NADA FOI FEITO, não recebi um e-mail de confirmação que meu problema estava resolvido!!! Uma tremenda falta de respeito com o cliente!!!
De la para cá, venho ligando quase todos os dias e o telefone só chama, acesso as minhas viagens não tem como fazer alteração de voou nem o cancelamento da viagem. Peço que entrem em contato comigo URGENTE, EU NÃO VOU PERDER ESSA PASSAGEM QUE JÁ ESTA PAGA.
SERÁ QUE VOU PRECISAR ENTRAR EM CONTATO COM REPORTAGEM ? Procon ?
FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA DE VOCÊS!!

    CRISTIANA VALENCA · 19 de maio de 2020 às 16:40

    Comigo foi a mesma coisa. A Gol cancelou o vôo em 20 de março e até agora a Decolar não me oferece possibilidade de remarcação ou recompra e já descontou todo o valor da passagem no cartão. Não consigo comunicação, a penas recebo emails automáticos dizendo que estão processando minha solicitação. Penso que termos que recorrer a uma reclamação no ReclameAqui e no Consumidor.gov.

Valmir Santos · 17 de maio de 2020 às 13:15

Olá me encontro na mesma situação, fiz uma compra e por conta da pandemia tudo foi cancelado. Primeiramente a empresa do translado que entrou em contato comigo super corretos e foi tudo resolvido, já no site da decolar apareceu a mensagem que minha hospedagem estaria cancelada por conta da pandemia, sendo que eu poderia cancelar até uma certa data que não precisaria fazer nenhum procedimento, agora entrei em contato com o hotel eles disseram que nada foi cancelado pelo decolar que minha reserva estava confirmada. Como assim, eu devo ir de que? a pé . E outra o vôo, eu consegui ligar e pedir o cancelamento mais ainda esta em processamento. E pra completar a palhaçada eles estão me cobrando ainda as prestações no cartão. Como assim , não está tudo cancelado. Ou quase? Preciso de um retorno. Senão tomarei medidas juridicas.

Gilmar · 15 de maio de 2020 às 16:28

Boa tarde,
Gostaria de solicitar ajuda, pois comprei um voo com a Decolar no dia 02/01/2020 para Salvador e para voar em abril (ida 08/04 e volta 14/04), so que meu voo foi cancelado.
No dia 24/03 efetuei a alteração do voo para ir no dia 23/06 e volta no dia 30/06, paguei R$ 40,00, recebi a confirmação no mesmo dia.
No dia 12/05 recebi uma mensagem dizendo que o voo havia sido cancelado e para alterar para o mesmo voo (junho) a diferença é de R$ 316,00, tentei falar com a latam mas o localizador nao abre e nao é localizado por nenhum atendente… ja tentei falar com a decolar mas nao consigo também, podem me ajudar por favor?
Se comprarmos um voo direto com a latam, o valor de ida e volta fica em R$ 242,00 com as taxas, como a decolar esta cobrando mais caro pela alteração? Sendo que existe uma regra onde a alteração e a diferença nao deve se cobrado, devido ao covid19, ja fiquei + de 4h na espera e nao fui atendido, a ligacao caiu ou foi derrubada… sei la…
5798582

Obrigado e uma decepcao esta empresa!

Gilmar

Mauro Bellotti · 12 de maio de 2020 às 18:15

Recomendo a quem está com problemas que também criem seus “Reclame Aqui”. Está mais do que provado que a Decolar não dá a mínima para os clientes. Qualquer pressão é bem-vinda. Se não podem atender os clientes, que saiam do mercado de uma vez.
Estou há dois meses tentando reagendar e cancelar o meu vôo. O reagendamento foi respondido depois de 1 mês como não possível (isso porque o próprio site permite a submissão), mas sem justificativas. O cancelamento também foi pedido com tempo hábil mas hoje é o último dia e não foi processado. E, claro, não é possível falar com ninguém nessa empresa. O mais interessante é que o pedido de cancelamento da minha noiva acabou de ser processado (também no último dia) e foi submetido exatamente no mesmo momento que o meu.
Simplesmente ridículo. O que nos resta é ação judicial, mesmo

    Thaís · 28 de junho de 2020 às 21:58

    Por aqui, tbm vou preparar minha petição para protocolar contra essa empresa. Não tem mais condições. Cancelaram dois pedidos meus, não respondem, não atendem. Só resta mesmo ação judicial.

Andrezza Messano · 11 de maio de 2020 às 22:34

Eu realizei a compra de uma viagem no site Decolar.com. Por conta do COVID-19, a minha viagem para Portugal foi cancelada. Eu já solicitei diversas vezes, desde Março 2020, a alteração do meu voo e não obtive retorno sobre, até hoje, 11/05/2020.
Por favor, eu preciso alterar a data desse voo. Uma vez que, esse pacote foi compara para duas pessoas, uma delas, uma senhora de 81 anos, ou seja, não há condições de irmos para Europa este ano.
Solicitei alteração para Setembro 2020, Outubro 2020, Novembro 2020, e para o inicio do próximo ano. Continuo sem retorno. Preciso de algum retorno, pelo menos.

    Ana Carolina Machado Fernandes Dione Machado Jacobina · 26 de maio de 2020 às 12:49

    Estamos passando pelo mesmo problema. Cobrança de taxa pela transferência. Durante a pandemia.

      Marciana · 25 de junho de 2020 às 23:38

      Quero meu dinheiro de volta

        Eliane de aguiar · 26 de junho de 2020 às 10:44

        Quero saber onde you parar a minha compra q dis q recebi mas nao recebi nada

ketlyn voltz · 10 de maio de 2020 às 23:07

Gente!! Estou ha 2 meses tentando entrar em contato com a decolar, pois me sinto lesada. Nao resolveram meu caso e nao me dao retorno!!! Pessimo atendimento, pedi pararesolverem um problema e responderam algo nada haver com o meu problema por email… o que me deixou ainda mais furiosa! Muita falta de consideracao com o cliente!!! Nao atendem o telefone, fico mais de meia hora sempre e nada!!!!!!!

Quero meu dinheiro devolta por nao terem remarcado minha passagem antes do meu voo, ou quero creditos de voo!! Resolvam meu problema ou eu coloco na justica!!!

    Ana Carmem · 11 de maio de 2020 às 19:30

    Uma empresa que não da assistência para seus clientes. Passo mais de 1 hora com eles no telefone (ninguém atende), o site ninguém resolve NADA! Não tem nenhum canto que possa entrar em contato com eles. Tenho uma viagem para Buenos Aires para dia 28 desse mes. Consegui remarcar o voo mais a hospedagem dizem que não tenho a opção de cancelar. Nao consigo alterar nem cancelar. Não sei o que faço porque nao tem como entrar em contato com eles. Você em meio a uma pandemia nao consegue remarcar ou cancelar uma hospedagem.

joel silva · 5 de maio de 2020 às 15:25

Comprei um pacote pela Decolar para uma viagem a Campos de Jordão no dia 05/05 com retorno dia 12/05, porém devido a Covid19, não é possível fazer essa viagem. Estou tentando entrar em contato com a empresa, mas não obtenho sucesso. No dia 19 de abril recebi um email informando que iriam entrar em contato para remarcar ou reembolso, mas até agora nenhum contato. Gostaria de um retorno, visto que o voo foi hoje. Estou sem resposta alguma, por favor.

    Nathalia Rosa de Oliveira · 9 de maio de 2020 às 07:08

    Estou na mesma situação, tinha uma viagem para o dia 30/04/2020 destino Fortaleza, faz 2 meses que estou tentando cancelar e ter meu reembolso e NADA! Cada dia é uma msg diferente, e quando respondem né. Dia 13/05/2020 irei entrar com um processo contra a Decolar. Empresa desumana, um lixo em atendimento. Pois os atendentes só enrolam, não esclarecem nada e fazem parte dessa fraude.
    Não tem email, nem telefone que consiga falar. Se ate dia 13/05/2020 não fizerem meu reembolso, irei processar esse lixo de empresa. Nº da reserva: 408825118500, Pedido SU-1371436

neide marcondes · 24 de abril de 2020 às 17:21

comprei uma passagem para NATAL para o dia 29/04 /2020 que esta cancelada não porque eu quis e sim cancelada pela gol ,estou tentando mudar o dia e qualquer data tem cobrança de valor .
se eles cancelaram eu quero mudar a data e teria direito a mesma viagem pelo mesmo valor .
meus amigos que iam junto compraram direto pela gol e hoje 24/04 conseguimos mudar sem nenhum custo ,alias falaram que eles todos teriam direito uma mudança e não teria custo .
Eu ligo e não consigo falar digito certo quando passa ao telefonista cai a ligação ,ai manda pelo aplicativo nele tudo paga diferença .
muito ruim o atendimento não recomendo a ninguém .

CRISTINA SBABBO · 15 de abril de 2020 às 18:49

Fiz uma compra de passagem ida e volta de Porto Alegre/Cuiabá e vice-versa para data de 20/03/2020 , devido a pandemia tive de remarcar a data para 24/04/2020 e até o momento não tenho nenhuma alteração feita por eles, já tentei todos os meios possíveis para saber da minha alteração e nada. já esta quase fechando um mês da mudança de data.
Obs: já me foi descontado 3 parcelas da compra da passagem e mais R$105,08 da mudança de data.
Estou pagando e nenhum retorno.
Devido tudo isso, estou decepcionada e insatisfeita com a empresa.
Preciso de retorno com urgência

Cláudia Moreira pontes · 15 de abril de 2020 às 18:11

Desde 01 de abril que tento resolver junto à DECOLAR sobre o cancelamento de viagem. Por causa da pandemia o voo foi cancelado. Voo Fortaleza- São Paulo, reserva 71536117600 – voo pela Azul. O telefone 0800 não atende e não existe meio de comunicação. O voo seria dia 16 de abril. Aguardo posicionamento da empresa, com a implicação de que não posso ser penalizada financeiramente, posto que o cancelamento não aconteceu por opção minha.
Cláudia Moreira Pontes

    ELIANA A AMANCIO · 14 de maio de 2020 às 00:16

    Estou na Austrália tentando mudar a data da passagem de retorno ao Brasil. A viagem seria 11 de maio 2020, mas por conta da pandemia e mudança no tempo de espera em DOHA resolvi mudar, pois quase 30 horas da vôo com menos de 1 hora (quando comprei seria 2 horas) entre dois vôos de 15 horas cada seria muito cansativo pra mim que tenho mais de 60 anos. Ocorre que tentei 4 vezes e sempre recebo a resposta negativa, sem justificativa. Liguei para Decolar, fui informada que não encontraram classe compatível com a minha. Só que não aceitam nem pagando a diferença. Preciso resolver urgente, meu visto vai vencer.

Ereni D Emerick Cosntantino · 7 de abril de 2020 às 14:46

Prezados boa tarde!
Meu nome é Ereni. Eu e meu esposo compramos um pacote para Orlando ( hospedem de 15 diárias). A viagem ocorreria dia 27 de Julho de 2019, porém dia 06 de Julho meu esposo sofreu um acidente e veio a falecer. Entrei em conato depois de diversas tentativas consegui falar com um atendente que me passou outros 3 atendentes. Ao final de 3 dias 3 dias tentando fui orientada a enviar a certidão de óbito e que o cancelamento seria efetuado, pois a compra foi feita com a opção de cancelamento gratuito. Disseram que o valor seria reembolsado em conta. Portanto hoje é 07 de abril e até o momento não consegui rever o valor. Já liguei varias vezes, quando eu consigo falar, ninguém consegue me dar um retorno. Além de lidar com a perda ainda estou tendo mais esse desaso por parte de uma empresa que a meu ver tinha respeito com o consumidor, pois afinal não é a primeira vez que utilizamos os serviços de vocês. Peço que o responsável pelo atendimento ao cliente, alguém da empresa faça um contato comigo, pois pelos canais normais eu não consigo resposta.
Espero que um contato com urgência da empresa.
Aradeço!
Ereni Emerick Cosntantino

CPF 532 187 526 04
Meu contato
33 99968 0036 – 33 98844 0036
Seguem os dados da reserva
NÚMERO DA RESERVA
23250086800
TITULAR
EDMILSON MACHADO
CÓDIGO DA HOSPEDAGEM
8110396162605

Ana Carolina · 7 de abril de 2020 às 14:02

Faz 3 semanas que tento contato com a decolar e não consigo. Minha viagem seria amanhã e não consigo falar com ninguem. Ja liguei diversas vezes e em todas elas fiquei mais de 1 hora esperando para ser atendida e a ligação caiu depois. No site nao consigo contato através de chat. Não existe nenhum email disponível. É um absurdo. Se tento cancelar minha reserva, eles cobram uma taxa de cancelamento que equivale a mais de 50% do valor que paguei, sendo que todas cias aereas estao cancelando sem cobrar nada. Absurdo! Nunca mais compro neste site e o jeito vai ser resolver na justiça.

Bruno · 6 de abril de 2020 às 10:01

Preciso alterar minha passagem N 233180120100 que esta para Agosto de Portugal para o Brasil com urgência, para conseguir solicitar e ter aprovação a tempo das férias no meu trabalho em Portugal, para que eu possa rever minha família que já estou há mais de 1 ano sem ver e e a decolar não quer realizar a alteração do meu voo, já pedi para minha família toda ligar para decolar entre as datas 12/03 e 13/03, e informam que só alteram faltando 3 dias antes data de embarque do voo, isso é um absurdo! Como reagendo minhas férias a tempo? Como sei se vou ter dinheiro para alteração ou não, como me planejo? Paguei quase 4 mil reais num voo e preciso e quero alterar minha passagem, é um direito meu! Já tentei pelo site e o aplicativo, mas qualquer data que alteração que escolhe, informa que desculpa, temos voos disponível, já abri uma reclamação do Reclame aqui: N. 102135869, onde a mesma respondeu a publicação e não voltou entrar em contacto para resolver nada, apenas respondeu que nem um robô de praxe, pouco se importando como isso interfere e prejudica a vida dos seus clientes, faltando-o o devido respeito pelo consumidor.

Luiz Paulo de Souza Tavares · 2 de abril de 2020 às 20:26

Estou passando pelo mesmo problema. Se tive ouvido uma amiga de minha esposa não teria comprado com a Decolar ela me avisou.
Essa amiga da minha esposa trabalha em uma Agência Turismo e falou sobre essa empresa.

kleber gusmão da silva · 31 de março de 2020 às 14:13

Tenho uma reserva no hotel Kubitschek Plaza em Brasília,
NÚMERO DA SERVA 243858098300. De 01 de maio ao dia 03-2020 feita pela decolar.
Porém por conta da pandemia do corona vírus minha viagem foi cancelada,o voo cancelado inclusive evento no próprio hotel. entrei em contato com o hotel, e o setor de reserva disse que todas as reservas estão sendo canceladas sem custo.
Já no site da decolar não aparece esta opção e nenhuma telefone atende. Estou solicitando de forma urgente o cancelamento com reembolso, com uma antecedência de 30 dias. Se o hotel está cancelando sem custos não deveríamos ter essa dificuldade toda em receber o nosso dinheiro de volta.
o decolar.com na verdade está lucrando com a crise.porque não quer devolver o dinheiro que o hotel já autorizou.

Dorival Pessoa · 25 de março de 2020 às 10:44

Prezados, devido ao fechamento da fronteira entre Brasil e Argentina tentei por varias vezes cancelar a reserva de pacote para Buenos Aires, para dois viajantes entre os dias 27/03 a 01/04/20.
1- Com relacao ao voo, consegui pedir alteracao de datas mas no entanto nao recebi ate a presente data nenhum retorno;
2- Com relacao ao transfer consegui fazer o cancelamento pelo Site e me parece que foi atualizado;
3- Já, com relacao ao cancelamento da reserva no Hotel, recebi mensagem do Hotel informando que a minha reserva foi cancelada devido a pandemia e que deveria contatar agencia de viagem para as demais providencias. Meus contatos e minhas tentavas de cancelamento pelo Site foram todas em vão. Hoje tentei varias vezes por telefone e sempre com informacão que não ha atendente e a ligacao é derrubada pela URA.

Assim, a partir de hoje (25/03/20), faltando dois dias para a viagem, depois de ter tentado todos os meios disponíveis para cancelamento, não irei tentar novamente uma vez que os Srs já sabem do motivo e da impossibilidade da minha viagem, espero que tomem as devidas providências para o cancelamento sem a necessidade de contato.

Ao meu ver, como ainda não há consenso entre as autoridades públicas quando o mundo voltará à normalidade, acredito que o mais justo é o cancelamento da viagem e o ressarcimento do valor pago ou suspender o pacote pelo tempo necessário até que voltemos à normalidade.

Atenciosamente

Dorival Pessoa Pessoa

    Cátia · 1 de abril de 2020 às 10:40

    Bom dia,
    Estou na mesma situação. Tentei cancelar minha reserva para NY várias vezes, no site aparece tudo normal, recebi o protocolo da Decolar sobre o meu pedido, mas até agora ninguém falou sobre o status do meu cancelamento e o que devo fazer. Entendo que estão com a operação reduzida, mas responder emails, ou nossas ligações devia ser o mínimo que a Decolar precisa fazer.

    WELTON WALLACE DANTAS · 29 de abril de 2020 às 22:02

    Fiz uma compra no dia 14 de fevereiro de um pacote para Maceió no dia 20 de março e foi cancelado minha viagem e até agora não tive nenhum respaldo da empresa para falar sobre o rembolso

Yasmim Gomes de Carvalho · 8 de março de 2020 às 17:23

Estou com uma viagem de lua de mel comprada com a Decolar desde setembro de 2019 para Cancun. Fizemos a reserva em nome do meu noivo, Wagner. Em fevereiro entrei no site da Gol e descobri por conta própria que nosso voo de ida havia sido cancelado e fomos realocados para outro voo e a Decolar não nos avisou. O voo inicial era a noite, pois casamos na parte da manhã e só poderíamos voar a noite.O voo que nos colocaram era às 07h da manhã e chegaríamos no nosso destino (Cancun) no mesmo dia, sendo que a reserva no hotel começaria apenas no dia seguinte. Entramos em contato com a Decolar e eles nos informaram que receberíamos um link por email para escolhermos um voo do nosso agrado e após a escolha eles enviariam a nova passagem. Nenhuma das opções enviadas nos agradou. Ligamos novamente e informamos um voo que pesquisamos e que nos servia. Passamos os números dos voos e todas as informações necessárias. Disseram para repetirmos o mesmo procedimento. Não enviaram por e-mail o mesmo voo que gostaríamos, mas a opção já nos servia então escolhemos mesmo assim. Nada da passagem. Dias se passaram e ligamos cobrando. Por fim, nos enviaram a mesma passagem inicial que não nos servia (07h da manhã). Ligamos novamente reclamando e nos deram um prazo de 72h ÚTEIS para uma resposta com um novo voo. UMA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO ABSURDA COM O CLIENTE. É NOSSA LUA DE MEL, COMPRAMOS COM ANTECEDENCIA, UM PACOTE CARO E ESTAMOS COM TODO ESSE TRANSTORNO. JÁ ESCREVEMOS NO RECLAME AQUI E CONSUMIDOR.GOV E NINGUÉM NOS RESPONDE. UMA EMPRESA GRANDE COMO ESSA, SEMPRE COMPREI COM ELES E NUNCA TIVE PROBLEMAS, AÍ NA MINHA LUA DE MEL ME FAZEM PASSAR ESSE CONSTRANGIMENTO. JÁ FUI PARAR ATÉ NO HOSPITAL, TOMANDO CALMANTE, COM A PRESSÃO ALTA POR CAUSA DISSO. A VIAGEM É MÊS QUE VEM E ATÉ AGORA ESTOU SEM VOO DE IDA.

elias malaquias nunes · 20 de fevereiro de 2020 às 13:13

estou tentando alterar o voo, mas não estou conseguindo, como proceder para cancelar.

    Cynthya · 9 de março de 2020 às 17:24

    Empresa lixo! Tem 3 meses que estou me humilhando pelo meu reembolso. Não tem pós vendas, não atendem o telefone e respondem vagamente por e-mail.
    Se arrependimento matasse

      Rafaela Oliveira Barbosa · 21 de março de 2020 às 20:44

      Estou tentando entrar em contato com a agência e não consigo precisando urgentemente cancelar a viagem marcada p o dia 02 de abril eles não entrar em contato e preciso urgentemente de um posicionamento da agência .

      Bárbara · 7 de abril de 2020 às 11:15

      Cynthia, para qual email vc mandou???
      Nao encontro o emaio deles.

      Tbm preciso de um retorno e estou há 1h40min no telefone. Ngm atende

      Patricia · 7 de abril de 2020 às 12:30

      Tenhi vôo pra dia 14 de abril e até o presente momento a decolar não alterou meu vôo, já fiz a solicitação prazo informado foi 72 horas e até agora nada é nenhuma posição

wlamir ramos cardoso · 18 de fevereiro de 2020 às 11:28

Fui literalmente enganado com informações errôneas pelo vendedor na hora de fechar um pacote. Ligo no sac a ligação ou cai, ou colocam na espera e não atendem. Entrei em contato pelo talk / inbox do face me responderam uma unica vez! O dia do meu voo esta chegando e não tive até agora nem uma resposta nem um suporte sobre meu caso ! Por favor alguém que represente a real postura de empresa entre em contato comigo e resolve meu problema com o devido respeito que mereço!!!

KF · 8 de fevereiro de 2020 às 00:32

Estou cansado de tentar falar por telefone com a Decolar e ficam dizendo que estão todos ocupados, para tentar mais tarde. Mas nunca nos atendem, já vi reclamações aqui também. Por um favo, vender vocês querem, atender um cliente para quaisquer mudança, não querem. E muita falta de RESPEITO POIS NAO TEM NENHUM CANAL PARA RECLAMAR, EMAIL – CHAT – ABSULUTAMENTE NADA E POR TELEFONE NAO ESTA SENDO EFICAZ. VOCES FAZEM DE PROPOSITO? QUERO MEU REEMBOLSO, ESTAO ME COBRANDO NO CARTAO DE CREDITO ALGO QUE CANCELEI E FOI APROVADO O CANCELAMENTO.

https://www.reclameaqui.com.br/decolar/erro-no-reestorno-de-cancelamento_XU3haAkoPnQYwBRn/

    Luiza · 13 de fevereiro de 2020 às 15:50

    Estou tentando há dois dias falar com o telefone de SAC, pós venda, qualquer telefone; todos caem na mesma linha que é uma PIADA.
    Todos atendentes ocupados SEMPRE!
    No site não tem como entrar com protocolo de reclamação. Preciso resolver um problema com urgência e não tem como!

      Indira Coutinho · 18 de fevereiro de 2020 às 18:41

      Me enviaram no dia 11.02 um.email avisando a troca do meu voo inicial de rio, santos dummont, para sp, guarulhos, mantendo o voo internacional da alitalia para munich.
      Desde entao vivo O PESADELO DO DESCASO E DESATENÇAO.
      Ligo e todo dia me dao um prazo diferente. Já liguei 3 x em fias diferentes e os atendentes me informavam estar com o aceite para o voo de 11.45 do dia 24.02, só que me davam toda vez um prazo de 72h para enviar o voucher.

      Quando venceu o primeiro prazo dia 14.02 liguei e para a minha surpresa NAO CADASTRARAM MEU ACEITE. Fiz novamente o aceite do voo de 11.45 e me deram mais 72h para me enviar o voucher do voo. O prazo ve amanha, liguei para ver se estava tudo certo e para a minha surpresa ELES ME DERAM MAIS 72H. Depois de me oferecer um voo em que nao era possivel pegar o voo internacional. Ou seja, INVIAVEL.

      Depois de muito conversar, ou tentar no caso, a moça disse para aguardar até amanha e se nao responderem para ligar que me dariam NOVAMENTE OUTRO PRAZO DE 72H.

      MEU VOO É SEGUNDA, VIAJAREI COM UMA CRIANÇA E CADA VEZ QUE LIGO ME DAO MAIS UM PRAZO DE 72H.

      DESCASO TOTAL.

      PRECISO DO VOUCHER DO MEU VOO.

      Só quero o que é meu por direito depois de MUITO ESTRESSE.

      ALGUEM PODE TRATAR ISSO COMO PRIORIDADE??????

        Michele · 13 de março de 2020 às 07:53

        Cancelaram o voo do meu filho 2x ele está sem poder voltar para o Brasil o seguro acaba hoje e a onda do Coronavírus, eles resolvem nada, DESRESPEITO EMPRESA MENTIROSA NAO DÁ NENHUMA ASSISTÊNCIA QUEREM SÓ SEU DINHEIRO ESTOU MUITO PUTA E INDIGNADA COM ESSA MERDA DE EMPRESA. QUERO VER OQUE VAO FAZER!!! VOU PROCESSAR ESSE LIXO

Fábio Pioli · 28 de dezembro de 2019 às 17:13

Estou tentando comprar pacote (hospedagem + aéreo) para Eu, minha, esposa e minha filha. No entanto no cadastro dos dados, ao incluir minha filha de 9 anos, nos campos “pede” o RG, mas por ser criança minha filha não tem.
Como devo proceder? Qual documento devo incluir neste campo, dos pai?

    Paula · 30 de dezembro de 2019 às 09:18

    Criança precisa de RG para viajar. Se não tiver o RG nem embarca. Minha filha tirou RG com 1 ano.

wilton · 21 de dezembro de 2019 às 11:47

Estou com um grande problema, adquiri 1 cruzeiro pela decolar, faltando 7 dias para o inicio eles não me enviaram o voucher de embarque, não consigo adquirir pacotes de bebidas. Tento entrar em contato por email, telefone e nunca sou respondido ou atendido.
Decolar é fria, para vender são os melhores, porem para resolver os problemas são os piores.
Já abri reclamação no reclamenteaqui e nem fui respondido.
Nunca mais compro nada por esse sitema.

    Galdino José da silva sobrinho · 13 de janeiro de 2020 às 19:25

    Boa noite ,venho em forma dessa mensagem demostrar minha indignação sobre a decolar, até hoje espero meu reembolso é até agora nada ,vocês pediram meus dados bancários via email no dia 18/12 pra ser efetuado o o reembolso e até hoje eu espero , no email informado por vcoes disse que estaria na conta no prazo máximo de 3 dias quantia de $844 .00, ate hoje nada ,isso é um absurdo .. espero um retorno emediato porque eu irei procurar meus direitos conforme a lei… Obrigada.

      Mayara · 14 de janeiro de 2020 às 19:59

      Boa noite Galdino,

      Estou tendo sérios problemas referente ao mesmo assunto.Devo procurar o Procon?

      Leidiane · 23 de janeiro de 2020 às 11:29

      Estou super chateada com a demora do meu reembolso, me disseram que faria em 7 dias e ja tenho quase um mes aguardando. Liguei varias vezes, disseram que colocariam uma prioridade e até agora não me devolveram e SENDO QUE dados bancários está tudo ok. Uma falta de respeito com o consumidor!!!!!!!!

Ricardo Chohfi Salomão · 20 de dezembro de 2019 às 15:18

Estou com uma chamada aberta há 10 dias, quando já haviam me comunicado que receberia um retorno em 72 horas e até agora nada. Estou tentando contato por telefone e estou ouvindo música até cair a ligação sempre.
Gostaria de um retorno, pois o Decolar entrou em contato por e-mail falando sobre uma alteração de vôo e não me informam qual será esta alteração e a minha viagem já está para chegar.

    Maria Carmen silva da Silva · 22 de janeiro de 2020 às 12:52

    Gente estou muito indignada. Pois comprei uma passagem de Fortaleza a Belém. Na decolar através do Facebook e hoje fui bloqueada! Preciso de ajuda!

jhenifer amorim · 15 de dezembro de 2019 às 11:01

Estou decepcionada com o serviço prestado pela empresa.
Realizei a compra de uma passagem para foz do iguaçu, meu voo teve alterações que não permitiam que eu realizasse a viagem solicitei o reembolso e até agora não recebi o valor de volta.
a Decolar me manda email pedindo para que eu informa os dados de agencia conta e banco, através da rota minhas viagens, porém não existe nenhum lugar nessa maldita rota, que eu consiga escrever os meus dados bancários.

    KF · 8 de fevereiro de 2020 às 00:33

    Qual email estao lhe dando de contato? Preciso reclamar do meu reembolso. Pode passar?
    Grato,
    KF

junior · 12 de dezembro de 2019 às 00:59

ATENÇÃO A DECOLAR nao e uma empresa seria, não trata os clientes com respeito, nao va pelo preco somente, comprei 4 passagens para EUA e foi trocado o horário, comprei com 4 meses de antecedência , falta 5 dias e nao obtive a confirmação do horário do meu voo, quando ligo fico horas para quando atendem dizem qu em breve terei uma posição , mas não tenho tempo, não sei mais a quem recorrer, NÃO COMPREM PASSAGENS DA DECOLAR.

Fabrício Neves · 12 de dezembro de 2019 às 00:09

Não consigo falar com a central de pós-venda do site Decolar. Seja qual for a hora do dia ou da noite, a mensagem eletrônica informa que todos os operadores estão ocupados. Já para a central de vendas, o atendimento é imediato. Ao que parece a empresa, ao mesmo tempo que facilita a venda, cria dificuldades para o cancelamento das reservas dos seus clientes. Uma imoralidade!!

    Rita Carvalho · 20 de maio de 2020 às 10:12

    Estou passando pela mesma situação que vocês.
    Consigo entrar no app onde me aparece taxas de cancelamento. Então o consumidor novamente pagando “a conta”.
    Não estou cancelando porque quero. Não há voo sábado para EUA.
    No site da própria companhia aérea é possível mudar até o destino. Porém, não existe esta opção na Decolar.
    No momento que mais precisamos ser atendidos, a empresa simplesmente ignora o consumidor.
    Estou há 2 horas numa fila telefônica de espera.
    Um absurdo!

Vitória Freire · 7 de dezembro de 2019 às 11:49

Também estou passando pelo mesmo problema. Comprei minhas passagens pela DECOLAR, eles mudaram a data da minha passagem e quando fui cancelar, para ser reembolsada, dá o maior problema. Ligo para a central de atendimento, mas parece que essa central NÃO EXISTE, pois só dá “que os atendentes estão ocupados.” Que falta de respeito é essa para conosco? Se eu soubesse que seria essa dor de cabeça, JAMAIS teria comprado pela DECOLAR. Na hora de fazer a compra é tudo muito lindo, mas na hora de resolver os nossos problemas é esse DESCASO. E isso, pra mim, se chama FRAUDE! É revoltante uma situação dessa.

    Andressa · 9 de dezembro de 2019 às 09:24

    Eu também estou passando por isso. As passagens já foram alteradas mais 3 vezes. Minha viagem esta chegando e não tenho nada conclusivo. Não consigo falar de jeito nenhum com eles. NUNCA MAIS COMPRO LA.

    Fabio Gimenez · 10 de dezembro de 2019 às 13:21

    Pessoal bom dia, também estou com problemas na Decolar.com e acho que tenho uma saída pra todos!!!

    Vamos entrar num processo jurídico coletivo contra a Decolar.com, pois não há assistência, processando teremos os nossos direitos me add no whatsapp que criarei um grupo para tentarmos conversar sobre isso.

    Fabio (11) 98746-7330

Cleyton · 6 de dezembro de 2019 às 13:12

Comprei uma passagem por meio de transferência bancária, o valor foi descontado e até agora nada de confirmarem a passagens, já faz 4 dias e nada! Estou na véspera de viajar e por parte da decolar está essas descaso, estou sem saber oque fazer pois estou com compromisso marcado e pelo interesse por deles vou perder esse compromisso, cobrar e instantâneo mais dar a atenção e o mínimo de respeito para o consumidor isso e fato que não existe. Quando ligo não tem a opção para minha situação e não consigo nem sequer falar com uma atendente, estou com o dinheiro retido e sem passagem. Não estou pedindo nenhum favor, pois estou pagando pelos serviços e estou sendo tratado como um verdadeiro descaso.

wagner mansano · 4 de dezembro de 2019 às 09:47

Fiz viagem a Paris e comprei o tickets para a entrada no museu do Louvre, com direito ao anfitrião, ficamos procurando a pessoa no local indicado no horario marcado, depois tentando entrar no museu, sem sucesso, tentamos contato com a decolar e abrimos varios protocolos mas sem solução.
Pedimos o reembolso mas ate agora ”nada”, o pos-venda da decolar é horrivel, ninguem da um suporte adequado.
Nunca mais compro nada pela decolar… a dor de cabeça pos compra é terrivel.

    Luciene Nunes da Cruz · 10 de dezembro de 2019 às 21:57

    Eu viajei pelo Decolar, 05 vezes este ano, infelizmente na última compra para Cancún, tive problemas, deixamos de fazer um dos passeios, porque nos esqueceram. Ficamos aguardando muito antes do horário marcado para não ter problemas, é eles não deram nem satisfação. Agora tento falar na Empresa e não consigo. Na hora de comprar o telefone funciona. Já liguei diversas vezes fico aguardando cerca de meia hora e não sou atendida e preciso desligar, uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Preciso do estorno do valor pago, lei foi feita para ser cumprida. Decepcionada.

    Kelly Cristiane · 17 de dezembro de 2019 às 03:18

    Comprei minha passagem de volta EUA/Brasil para dia 11-12-19 e quando chego ao aeroporto para embarcar, após uma viagem de 6 horas com minha mãe uma idosa de 82 anos e meu filho de 3 anos, não consegui embarcar porque a empresa Aérea American Airlines informou que eu não tinha reserva para aquela data e que a “minha agência Decolar.com” mudou minha reserva um dia antes, ou seja, dia 10/12/19 para que eu retornasse ao Brasil somente dia 31/12/2019. Faz quase uma semana que estou aqui nos EUA e não consigo nenhuma confirmação de retorno ao Brasil! Um absurdo!

Laila · 2 de dezembro de 2019 às 13:25

Boa Tarde!

Tento entrar em contato com a DECOLAR e não consigo com a central de pós-vendas, porém com a central de Vendas consigo falar normalmente. Realizei a compra da hospedagem e no site não tinha relatando de uma taxa de limpeza, a DECOLAR ficou de fazer o reembolso e até hoje eu aguardo orientações de qual dia será. E um descaso com quem já realizou as compras, fiquei uma hora aguardando um telefonista atender e não atendeu.

Élika · 2 de dezembro de 2019 às 10:45

Cancelei uma passagem em menos de 10 h que havia comprado, o representante no dia me informou que não seria cobrado nada. Já paguei duas faturas com o parcelamento da compra e desde a primeira tenho tentado falar com algum representante da Decolar e não consigo. A ligação cai e ninguém resolve o meu problema. Estou muita insatisfeita com a Decolar e caso eles não me atendam e resolvam isso, terei que tomar as devidas providências contra esta empresa.

Guillermo Alvarez Bestard · 29 de novembro de 2019 às 13:52

Comprei uma passagem no voo de United Airlines UA 4662 com origem Louisville (US) e destino Chicago (US) para o dia 11 de novembro às 8:00h. O voo tive um atraso de 10 horas. Eu fiz o cancelamento após aguardar 8h e o atendente falou que seria feito com reembolso total. O dia 15 recebi um e-mail da empresa que precisava contatar a Decolar para o reembolso. Tentei contatar através do telefone de pós-venda que exibe o site (+55 11 4003 9444), mas depois de digitar o código de confirmação e tentar várias vezes com várias das opções, nunca fui atendido. Não consigo contatar a Decolar para o reembolso.

Denise · 27 de novembro de 2019 às 19:10

a situação é a seguinte: estou a mais de 1 (uma) semana tentando entrar em contato por telefone com a Decolar, mas impossível estão sempre MUITO OCUPADO e aí desliga.
Preciso tirar uma dúvida com relação a uma compra de passagem aérea minha, mas não consigo nem por email. Preciso tirar esta minha dúvida , um detalhe minha viagem é no próximo dia 15/12/19, preciso tirar a duvida

Elizabeth Siqueira · 27 de novembro de 2019 às 15:56

Boa tarde!
Efetuei a compra de passagens para 5 passageiros para 3 destinos distintos, como segue abaixo:
São Paulo – Juazeiro do Norte (21/05/2020)
Juazeiro do Norte – Fortaleza (25/05/2020)
Fortaleza – São Paulo (28/05/2020)
Não recebi o código de reserva das passagens, e nem tampouco consigo falar no nº do telefone da Decolar.
A passagem está sendo cobrada no meu cartão de crédito. Como faço pra resolver?
Atenciosamente,
Elizabeth Siqueira

    Diógenes Luiz F · 28 de novembro de 2019 às 23:31

    Denise, fique esperta, pois várias compras efetuadas com a Decolar via Internet (pacotes) vira um inferno. Você liga no Hotel, ninguém sabe de nada. Liga na Empresa Aérea idem, ou seja, são golpes aplicados….Aí vem o pior, vc não consegue contato com a Decolar de forma alguma, o telefone não dá opção, não existe Fale conosco, não existe contato Via email, e por aí vai….

    João Paulo · 2 de dezembro de 2019 às 20:21

    Fiz uma compra de um pacote para um horário de chegada, porém eles colocam outro horário, tentei cancelar mais eles falam que tenho que pagar e de acordo com a lei brasileira tenho direito ao reembolso porém não consigo contato nem por telefone nem por email!!!

    Rafael Lucas Nascimento de Barros · 3 de dezembro de 2019 às 20:42

    Comprei um pacote quando está chegando perto de eu viajar decolar falou que minha viagem aérea teria que ser mudada podia me ligou me deu umas opiniões eu aceitei mas quando eu fui chegar por e-mail tudo que ela tinha falado tava totalmente diferente o aeroporto totalmente diferente e na minha viagem de ida e volta te incluso bagagem ela fez alteração e colocou os papéis voltar com bagagem não para eu ir com bagagem resumindo ela alterou todo o meu pacote estou tentando entrar em contato com eles faz tempo e eles não me responde fiquei mais de uma hora por ligação e eles não atende só sei de uma coisa vou procurar o meu direito número para entrar em contato comigo (11)948956389.

Bruna · 25 de novembro de 2019 às 10:29

Eu estou tentando falar com algum atendente para saber a quantas anda o processo de reembolso de 3 passagens que foram vendidas com datas erradas e saber sobre a alteração de data de outras 3 passagens que também estão com data errada, mas não consigo falar com ninguém. A gente liga e os atendentes estão sempre ocupados. Não pagamos barato nas passagens e nas viagens para não sermos atendidos quando precisamos. Eu quero a solução dos meus 2 problemas. Se eu soubesse que teria tanta dor de cabeça com a decolar, teria procurado outra empresa.

    DANIEL PAIVA · 28 de novembro de 2019 às 11:52

    Tenho o mesmo problema, tenho um reebolso para recer e já faz meses que pedem pra mandar os dados e a csada dois dias a mesma coisa e nada de dinheiro.. No telefone só da que estão ocupados a 10 dias
    Reserva 11005071002

    Pedido IC-476170

      Hizolaidia oliveira lomba · 29 de novembro de 2019 às 14:56

      Estou com o mesmo problema com a decolar, eles simplismemte não atendem ao pós venda, preciso saber numero do assento, e outras coisas e simplismente estão ocupados há uma semana, mas o incrível é que para vendas atendem na primeira, sem precisat nem ficar na espera, que absurdo, o processo é certo

        Tatiana Resende · 29 de novembro de 2019 às 18:01

        Olá. Como você conseguiu chegar a falar nas vendas? Me passe o número..estou tentando e não consigo. Preciso de informações antes de comprar um pacote.

Daniele · 21 de novembro de 2019 às 20:53

Comprei passagens,hospedagens e passeios pela Decolar para Orlando, e precisei fazer o cancelamento de apenas um passeio, segui todo o passo a passo que o site exigiu e parecia estar tudo cancelado, sendo que não recebi nenhum e – mail sobre esse cancelamento e muito menos o estorno do valor que não foi pouco.Tento ligar várias vezes mas é impossível falar com algum ser humano,somente atendente virtual ,o qual a ligação cai sempre e nunca consigo falar com alguem para resolver meu problema.Uma coisa tão simples de ser resolvida mas parece que preferem que entremos na JUSTIÇA . Lamentavelmente a Decolar perdeu a credibilidade, a qualidade caiu demais e sinceramente não compro mais com eles e nem recomendo a ninguem.

    Malu Moraes · 25 de novembro de 2019 às 13:45

    Daniele boa tarde, estou com o mesmo problema, é impossivel falr no pós venda com a decolar, quero mudar meu roteiro e eles indicam mudar pelo site, nem no site vc consegue é impressionante a dificuldade de falar com eles. Nunca mais

Antonio Luiz Ponciano · 19 de novembro de 2019 às 13:09

A DECOLAR me surpreendeu negativamente e alerto a todos que tenham interesse em comprar passagens ou pacotes com esta empresa para a possibilidade de não serem atendidos e serem ludibriados. Quando compramos uma passagem um pacote de viagem não esperamos ter que parar em uma audiência para resolver algo que poderia ser solucionado com um pouco de boa vontade. Mas é justamente isso que falta nesta empresa que deveria ter pessoas que resolvessem e não protelassem até a exaustão do cliente. Lamentável que tenhamos empresa deste tipo operado no mercado

Andrea Maria Rigo Lise · 16 de novembro de 2019 às 18:27

Comprei passagens da companhia GOL há mais de 3 meses pela decolar, como houve mudança pela gol de horarios, entrei em contato com a Decolar, cinco vezes, sendo que as duas primeiras solicitei voo um dia nates, na terceira ligação me informaram que não tinha mais disponibilidade de assentos no voo que eu havia solicitado por dois momentos anteriores, porque a Decolar não resolveu o problema, na terceira vez solicitei que fosse aberto uma reclamação que entrariam em contato em 72 horas, se passou 5 dias e não entraram em contato, eu novamente entrei em contato pois queria resolver minha situação e a Decolar me ofertou viajar dois dias antes, ou seja, tinha que faltar meu trabalho por dois dias sem eles oferecerem nenhuma outra companhia, por descaso deles não consegui viajar um dia antes. É um absurdo o descaso com o cliente, eu comprei passagens com a Decolar. Eles não entraram em contato. A opção que me deram é cancelar.Que vergonha.

    Endrina · 27 de novembro de 2019 às 11:41

    Ya faz un mes q nao recebo respostas do reembolso do vo cancelando y nao responden o numero do telefone ! O que esta acontecendo

Felipe Salles · 13 de novembro de 2019 às 13:53

Realizei a compra das passagens e hospedagem no dia 22/10, onde parte seria pago a hospedagem no dia em que chegássemos e a passagem em 11 vezes via cartão, porém no dia 23/10 descontaram 1 parcela de 2, no valor de R$ R$ 510,00, novamente ocorreu o registro no cartão do próximo vencimento, o que não prevê no contrato, entrei em contato com a Decolar no dia 12/11 em 2 momentos as 19:04, por 2 minutos no telefone e as 19:09 através o telefone 4003-9444, onde fiquei 30 minutos aguardando ser atendido até a bateria do meu telefone acabar e eu retornar pelo telefone da minha esposa, que fiquei também uns 30 minutos e não me atenderam, achei que pelo horário não atenderiam, retornei a ligação no dia 13/11/2019 enquanto digito estou aguardando atendimento do mesmo número pela decolar há 28 minutos, liguei as 12:54, continuam sem me atender o que demonstra que o SAC da Decolar não serve de nada, visto que a reclamação seria pelo não cumprimento do contrato hoje também reclamo pelo não atendimento e péssimo serviço atendido ao consumidor, ontem as 22:15 a estalagem me retornou por whatsapp com a seguinte informação:
“Todas as nossas reservas são cobras 50% do valor total na reserva, os outros 50% no check in. O valor cobrado no cartão foi R$ 1.020,00. Está tudo certo. Um detalhe: a tua reserva consta para nós pela Expedia. Qualquer dúvida estamos as ordens”
Com uma informação diferente do contrato e que a reserva foi feita pela Expedia e não pela decolar, solicito retorno com urgência do mesmo, reforço que as outras 4 viagens realizadas com a empresa eu não tive problema, mas este problema foi suficiente para eu desacreditar na empresa, por que não tem canal de comunicação.

Pós venda inexistente. Última compra!

Kalina Chaves Pontes · 8 de novembro de 2019 às 23:14

hoje, 08 de novembro adquiri um pacote com a Decolar… preciso falar urgente e não se consegue pelos telefones informado.
são inúmeras tentativas desde às 17h
são exatos 23h13
TOTAL DESCASO, FALTA DE RESPEITO…

Kalina Chaves Pontes · 8 de novembro de 2019 às 23:08

Pela manhã de hoje, 08/11 fiz uma compra de pacote em boletos para o período de 10 à 15/12… às 17h fiquei sabendo não mais poderei me ausentar neste período e desde então, não consigo atendimento nos telefones disponíveis da Decolar (08008836344 e o 11 40039444)… estou contrariadíssima, porque o setor de vendas funciona uma beleza, com gentilezas e etc… fui atendida pela Claudete e pela Joyce, porém, para alterar ou cancelar não se tem atendimento. estou insistentemente ligando e em espera, peço que me enviem todas as minhas tentativas, porque irei adiante com essa falta de respeito. preenchi que indicaria vocês para amigos, mas nem eu mesmo quero mais fazer negócios com vocês… EMPRESA SEM DIGNIDADE, SEM COMPROMISSO, SEM RESPEITO.

leticia rajao · 8 de novembro de 2019 às 22:17

ENTRAREI COM PROCESSO JUDICIAL CASO MINHA SITUAÇÃO NAO FOR RESOLVIDA.COMPREI 02 trechos distintos para nossa viagem em familia para janeiro de 2020. um voo pela gol, domestico, de BH para Guarulhos SP, e em seguida Copa Airlines para Miami. em contato com a Gol para saber sobre minhas bagagens, fui informada pela companhia de que meu voo de ida para SP havia sido CANCELADO. liguei entao para a DECOLAR PARA SABER PORQUE ELES NAO ME COMUNICARAM, NEM POR EMAIL, MENSAGEM,,, NADA!!! ELES ENTAO mentiram dizendo que a GOL NAO HAVIA COMINICADO A DECOLAR SOBRE ESSE CANCELAMENTO. Porem tenho o numero do protocolo do meu atendimento da gol, afirmando que o voo foi cancelado e a DECOLAR HAVIA SIDO INFORMADA DESSE CANCELAMENTO DESDE O DIA 08 DE OUTUBRO, OU SEJA, HA EXATAMENTE 01 MES A DECOLAR SABE DO CANCELAMENTO DO VOO e nao nos comunicou. CONCLUSÃO: MINHA VIAGEM FICARA COMPROMETIDA, POIS NAO TENHO DISPONIBILIDADE PARA OUTRO VOO, VOU ACABAR PERDENDO MEU VOO INTERNACIONAL! A EMPRESA DECOLAR DEVE PORTANTO RESOLVER A MINHA SITUAÇÃO , OU ME COLOCANDO EM UM VOO DIRETO , OU NAO ME TAXANDO PARA QUE SEJA FEITA A ALTERAÇAO NECESSARIA EM TODOS OS TRECHOS QUE FOREM NECESSÁRIOS. O 0800 DA EMPRESA É INSUPORTAVEL, PASSA-SE HORAS AGUARDANDO UM ATENDIMENTO RUIM .ESSA SERÁ A MINHA ULTIMA EXPERIENCIA COM A DECOLAR.

Douglas · 7 de novembro de 2019 às 18:20

Estou tentando mudar meu voo do Chile para Lima, mas é impossível obter contato no 0800 da decolar (para comprar foi na hora) um desrespeito total com o cliente. Não consigo cancelar, nem tentar trocar usando o 0800. Já liguei desde ontem cedo exatos 13x em todos os horários, a ligação simplesmente cai na hora que alguém deveria atender e resolver meu problema. Um absurdo isso. A Conmebol cancela o jogo e o cliente paga o pato, mesmo com a Latam já ter dito que não cobrará nada pra cancelar ou realocar, mas como comprei por essa agência não consigo isso já que pelo site me cobrar multa. Eu queria mesmo realocar meu voo mas é IMPOSSÌVEL falar com um atendente no pós venda, típico padrão brasileiro de atendimento lixo depois de vendida a mercadoria. Não há desculpa pra eu não ser atendido, é incompetência mesmo.

Tamilles · 7 de novembro de 2019 às 13:59

O setor de pós vendas da decolar.com simplesmente não funciona. Estou a 4 dias tentando contato e sem sucesso.
Tudo isso pq preciso da nota fiscal com valor correto da minha compra, pq no site da decolar a nota fiscal disponibilizada está com o valor incorreto. Total descaso.
Reserva 889696106800

fernanda salomao gorayeb · 2 de novembro de 2019 às 14:53

Nunca mais compro na DECOLAR, descaso total com a minha viagem comprada em junho que na vespera em novembro adiaram meu voo e não conseguiram vincular meu hotel. Portanto prejuizo total e não tentam resolver e não se importam com o cliente. Tenho 3 reclamaçoes abertas não respondidas.
Reserva 437921097800

Carolina · 31 de outubro de 2019 às 12:50

Pior atendimento da vida!
Dia 14/10 liguei para cancelar minha passagem, falaram o valor aproximado e que em até 2 dias uteis teria o email da Avianca com a confirmação.
21/10: liguei novamente, falaram que iam cobrar a Avianca e nada.
28/10: liguei novamente, falaram a mesma coisa e nada
31/10: liguei novamente, e foi a mesma coisa.

Até quando????? PRECISO do dinheiro do reembolso e até agora nao tive nenhuma confirmação. Falam que depende da Avianca, mas a interface entre Avianca e cliente são eles.
Nunca vi um atendimento tão ruim! Eu exigo um parecer o quanto antes!!

    stephanie sousa · 4 de novembro de 2019 às 09:35

    Estou na mesma situação que voce comprei com a decolar para viajar com avianca , em agosto ,cancelaram e ate agora nada desde junho a mesma situação, me deram prazo final ate dia 31/10 e nada , fazem o cliente de palhaço , não aguento mais . uma falta de respeito com o consumidor.

    SIMONE · 8 de novembro de 2019 às 14:53

    estou há exatamente dois anos esperando meu reembolso, eles informaram que a cia aerea fez o reembolso para a administradora do cartão onde foi efetuado a compra mas nunca apareceu, essa semana encontraram o valor retido que foi devolvido para decolar e mesmo encontrando ainda tenho que aguardar 30 dias pra receber.

Vanda de Freitas Silva · 28 de outubro de 2019 às 20:28

Os atendentes totalmente despreparados, informações incompletas.
estou processando mesmo.

Vanda de Freitas Silva · 28 de outubro de 2019 às 20:17

Meu nome é Vanda, formalizei um pedido de pacote, fiz o pagamento para SAFETYPAY BRASIL, por acaso entrei no aplicativo para ver detalhes viagem, estava como cancelada. entrei em panico. liguei por várias vezes sem resposta, único setor que atende e o de compras e eles não resolvem nada, fiz o pagamento de R$ 2,292,72.
entrei com processo de ressarcimento. muito decepcionada não indico a ninguém.

    ELIANE COIMBRA ARADI · 6 de novembro de 2019 às 21:56

    Tinha um voo (LA4617) marcado para o dia 25/10 as 16hrs cheguei no aeroporto fiz meu check-in presencial direto no balcão e me dirigi ao embarque, na fila do raio x e revista uma multidão para embarcar, o processo estava super demorado e máquina do raio x disparando praticamente para todos os passageiros, passei pela máquina sem problema e ao chegar no portão a porta de vidro estava fechada, informei a atendente que aquele era meu voo a mesma disse que já estava encerrado, porém o avião estava em solo e conectado a rampa de embarque, depois de alguns minutos de conversa a mesma passou um rádio para um funcionário que estava no avião que pediu para aguardar, esperei mais alguns minutos e fui informado que eu não poderia embarcar e tinha que me dirigir a Latam para resolver. Sai do portão 215 atravessei todo o aeroporto chegando na Latam as 16hrs em ponto, segundo eles o embarque encerra 20 minutos antes da partida, certeza que cheguei antes do encerramento uma vez que fiquei esperando por minutos uma decisão no portão de embarque e depois tive que atravessar todo o aeroporto com duas malas para chagar a Latam para ser atendido e informado que eu teria que pagar aproximadamente R$2.200,00 para remarcar o voo isso corresponde a 5 vezes o valor da passagem que eu havia comprado. Liguei várias vezes para a decolar, numa das tentativas fiquei 49min e 11seg tentando uma solução até a ligação cair, depois mais 18min e 35seg sem conseguir uma solução e pedindo para eu entrar em contato mais tarde. Estou me sentindo totalmente prejudicado e sem auxílio da decolar, minhas férias foram perdidas pois não tenho condições de arcar com o custo da remarcação do voo, não consigo o reembolso das passagens e nem do hotel e tudo isso sem ser minha culpa, pois eu fiz o check-in e estava no portão de embarque cumprindo todos os horários determinados.

Simone · 27 de outubro de 2019 às 21:57

Compramos um pacote de viajem rio santiago rio para o dia 30 de outubro , já solicitei o cancelamento do pacote pois a situação está perigosa na região com mortos, feridos, saques e greve e vocês ficaram de me responder em 72 horas. Já se passaram 5 dias e não houve resposta .
Preciso urgente dessa solução. Impossível falar com vcs pelo telefone .40 min de espera e nada.
Protocolo: SU 1088598 Reserva 249061105000
simone amaral
21 98348 8322

sirlei ribas da silva · 24 de outubro de 2019 às 02:53

primeira vez que compro com o decolar. m. e pra nunca mais…

    Luana fernandes · 9 de janeiro de 2020 às 12:09

    Indignada com essa empresa, Decolar.com
    Comprei minha passagen me deram 24hrs pra receber no meu e-mail fiz um boletim de ocorrência
    E vou procura meus direitos levei um golpe

VALÉRIA · 15 de outubro de 2019 às 09:53

No dia 25/09/2019 comprei um pacote de viagem para Orlando, vôo + hospedagem. Entrei em contato com o hotel e eles me passaram um email de algumas tarifas que até então não tinha conhecimento, questionei com eles , mas me disseram que eu tinha que esclarecer minhas dúvidas com a EXPÍDEA. Eu não comprei nada com a EXPIDEA, comprei com a DECOLAR. Dia 07/10 entrei em contato com a Decolar e eles me deram o prazo de 72 horas para me retornarem com as explicações, liguei no dia 10/10 sem resposta, liguei 11/10 sem resposta, liguei hoje dia 14/10 aguardei 36 minutos para ser atendida mais 15 minutos e nada. Imagina se eu já estivesse lá nos EUA, estaria complicada. Ia ter que pagar e na volta resolveria. Isto para mim é inaceitável, antes tivesse comprado com um agente de viagem da esquina, pelo menos conseguiria resolver com maior facilidade e não iria me estressar tanto! Não recomendo!

    Inez andreolli saltão · 15 de novembro de 2019 às 04:01

    Bom dia!
    Já não sei como fazer!
    Estou a quase um mês em contato com a Devolar para solucionar um problema em seu site!
    Comprei passagens de ida e volta !
    Tive um problema de ordem pessoal e solicitei a troca da data da minha volta( antecipação) disseram que poderia fazer pelo site!
    Retornei ao site e daí vem minha indignação:
    Minha primeira viagem era Campo Grande para Roma
    E volta Roma Campo Grande!
    Realizei o voo Campo Grande Roma e então queria trocar o retorno , só que no site está o primeiro trecho Roma Campo Grande! E o segundo já realizado como segundo voo!
    Isso impossibilitou-me qualquer procedimentos via site e estou tentando fazer via fone que me mudem isso, para eu poder realizar a troca, mas sem condições!
    Ligo todos os dias na empresa e nada fazem!
    Estou estressada com a situação! Podem me dar um retorno! Estou tentando todos os meios para que assim façam!
    Nem mesmo sei se este canal vai ajudar!
    Tomara obtenha resposta!
    Indignação!

TIAGO DO NASCIMENTO DE SA · 12 de outubro de 2019 às 11:47

Meu nome é tiago do nascimento de sa comprei um pacote na decolar hospedagem na cidade de Belem do Para e não sei porque foi cancelado, e eu já tinha feito o pagamento em debito na minha conta corrente no Santander ag 0643c/c 130021497, no dia 08/10/2019 com o valor de 310,19 reais foi debitado para Safetypay Brasil Serviços de pag, já pedi reembolso mandaram eu esperar três dias e já se passaram uma semana e nada de me devolver meu dinheiro, quero receber meu dinheiro de volta vou esperar até amanhã se não receber vou entrar com um processo que vai manchar a imagem da Decolar.

Marciele · 7 de outubro de 2019 às 12:16

Estou desde FEVEREIRO solicitando reembolso de tarifas de embarque de um voo que eu não utilizei. Foi me prometido até 120 dias, já se passaram muito mais que isso e NADA. Eu já perdi as contas de quantas vezes liguei para a Decolar, ainda tenho que toda vez colocar o numero da minha reserva, ouvir uma gravação repetir todo ele e AINDA NÃO TEM ATENDENTE PARA ME ATENDER, A LIGAÇÃO SIMPLESMENTE É DESLIGADA E EU TENHO QUE LIGAR TUDO NOVAMENTE, não há fila de espera. Dá uma vez que liguei prometeram solucionar meu problema, foram lá e CANCELARAM NOVAMENTE MEU ATENDIMENTO, PEDINDO PARA EU IR NÃO SEI AONDE CANCELAR A PASSAGEM SENDO QUE ERA UMA PASSAGEM DE MARÇO. todas as vezes que eu liguei não foi o suficiente? Eu não sei mais o que fazer. Se for ver pelo meu nome deve ter mais de 6 ligações, isso com sucesso, fora os minutos perdidos das que não me atenderam. Ainda para piorar, eu já fiz outra compra de uma viagem internacional com vocês, como ficar segura com uma empresa assim? Decepção total.

Fabiana Pereira · 28 de setembro de 2019 às 08:40

Após mais de 30 interações com o SAC Decolar e falar coma Karla, atendente da Reclame aqui,
13/09/2019. Novamente venho solicitar a reprogramação. Eu havia selecionado as reservas da forma como orientou e quando recebemos a confirmação, a reserva 80410091200 estava com o voo diferente do que foi selecionado em também não incluía a minha filha. Peço a gentileza de verificar com a companhia aérea. CONFORME ARTIGO 20 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, O CONSUMIDOR PODERÁ EXIGIR, ALTERNATIVAMENTE E À SUA ESCOLHA PELA: REEXECUÇÃO DOS SERVIÇOS, SEM CUSTO ADICIONAL E QUANDO CABÍVEL;
Resposta:Olá Fabiana, boa tarde! Tudo bem ? Peço desculpas por todo o transtorno e pela demora nesta resposta, em analise das reacomodações identifiquei que em 13.09.2019 os localizadores QVNHPD e BJETOW já encontravam-se finalizados e replicados o mesmo voo, quanto ao localizador HWMOBD seguimos em verificação, em que identificamos uma impossibilidade no acesso ao sistema, você chegou a contatar a Cia Aérea para alguma ação nesta reserva? Pois isso ocorre quando a Cia Aérea pratica a administração do localizador a pedido do passageiro de modo a perdermos o link do mesmo
Hoje 28/09/2019 – entrei em contato com a British Airways e me informaram que , todo o contato deve ser feito com a Decolar.
preciso de uma posição urgente,e reparação por todo o transtorno

Eder Dos Santos · 25 de setembro de 2019 às 13:48

Boa tarde, Fiz uma reserva com a Decolar dia 24/07 no período da tarde a noite fiquei sabendo que minha avo tinha falecido e precisei cancelar minha passagem no mesmo dia a noite, fiz o pagamento em debito automático, fiz o cancelamento no site e liguei para ver em relação ao reembolso da minha viagem cancelada. bom hoje dia 25/09 e nada de reembolso muito menos de uma posição deles referente ao meu dinheiro. estou no aguardo para uma resolução do meu caso por que se não resolver vou procurar as vias legais de direito para que eu possa receber meu Dinheiro.
vocês que estão querendo comprar pela decolar cuidado com essas coisas por que já tive essa dor de cabeça e pra mim nem pra minha família nem meus amigos vão comprar mais pela decolar infelizmente.

    Eder Dos Santos · 7 de outubro de 2019 às 13:55

    Boa tarde,
    É com Muito pesar, Insatisfação, indignação que escrevo mais um e-mail para vocês Cobrando de Novo o Reembolso que Vocês ME DEVEM,
    Ja estamos chegando a quase 90 Dias e não tenho nenhuma resposta do MEU DINHEIRO, é notória a total incapacidade de vocês resolverem o meu problema também e notório o descaso com o qual vocês estão levando essa situação já reclamei em todos os canais da decolar nas pesquisas e pessoas que entram em contato comigo perguntando se o problema foi resolvido. infelizmente NÃO.

    EXIJO UMA SATISFAÇÃO POR QUE CASO NÃO HAJA A RESOLUÇÃO IMEDIATA DO MEU PROBLEMA ESTAREI HOJE MESMO PROCURANDO UM ADVOGADO PARA QUE ENTRE COM UM PROCESSO DE RESSARCIMENTO E DANOS MORAIS, UMA VEZ QUE EU DEPOSITEI O DINHEIRO E TENHO PROVAS DO MESMO.

    AGUARDO UM POSICIONAMENTO ANTES QUE MEU ADVOGADO O FAÇA ….

JOSÉ MARIA FILGUEIRA PIMENTA · 6 de setembro de 2019 às 14:51

De: jose maria filgueira pimenta filgueira
Enviado: terça-feira, 3 de setembro de 2019 14:20
Para: sac.decolar@decolar.com
Assunto: INFORMAÇAO

Boa tarde, procurando promoção de passagens, me deparei com a DECOLAR oferendo uma passagem para Manaus no dia 30/08/2019 pelo preço de RS$ 419.19,00, rapidamente entrei em contato com a vendedora que me passou os procedimentos passo a passo para adquirir a passagem, comuniquei que gostaria de viajar no dia 01/09/2019 (domingo) me apresentou o horário de 10:30 a partida e a chegada as 12:25, estava ótimo para mim e pedir para que me enviasse o boleto para fazer o pagamento, me orientou que tinha que pagar em qualquer banco, menos em Loteria, sair correndo e entrei na Caixa Econômica de Brasília para pagar e foi feito o pagamento no caixa eletrônico como a ajuda de uma funcionária que auxilia os clientes, isso aconteceu as 15:16 hs.

Feito isso, entrei em contato e comuniquei o pagamento para a vendedora, que me disse que no Sábado a tarde após passar as 24 hs, o bilhete da passagem iria ser enviado para meu e-mail, pois bem no sábado assim que deu o limite, entrei em contato novamente cobrando o bilhete, a vendedora disse que ia verificar.

Para concluir, até o momento não recebi o bilhete, gostaria que o gerente fizesse uma busca para saber realmente porque não tive acesso ao bilhete, seria bom esclarecer o que aconteceu, pois fiz o pagamento a tempo e fiquei sem o bilhete.

Obs: o boleto encaminho foi remetido em nome do Banco Bradesco.

Agradeço a resposta.

José Maria Filgueira Pimenta.

04 de Setembro de 2019
Obs: tentando entrar em contato para tirar a duvida.

Boa tarde, para reforçar ar a informação solicitada, envio o número da RESERVA 16108826001 que me foi repassada.
Espero resposta.
José Maria Filgueira Pimenta

simone · 4 de setembro de 2019 às 11:04

fiz um pacote para natal no mês de abril, e tivemos problemas com a Avianca no retorno da viagem ( dia 29/04 ). Foi feito a reclamação e autorizado o reembolso, dando-nos 120 dias para o pagamento, e até o presente momento não tivemos nada nem satisfação. Estarei entrando com uma ação juridicamente no prazo de 72 horas.

Eliel Guedes Pinheiro · 3 de setembro de 2019 às 15:09

Fiz uma compra de uma passagem aérea e precisei cancelar, a Decolar não responde meus contatos e não agiliza o processo de cancelamento, mesmo pagando a multa, fico no aguardo do processo e não me respondem, fico meia hora no telefone esperando para falar com eles e nada. Não sei mais o que fazer, faz quase 2 meses que estou tentando cancelar a passagem e não consigo!!!!

    Antônio · 4 de setembro de 2019 às 21:17

    Fiz uma compra de um pacote, porém antes da data da minha viagem minha filha precisou fazer uma cirurgia e requer cuidados, já enviei os documentos ficaram de me dar a resposta em até 48h e nada, tento ligar e fico mais de 1 hora esperando ser atendido e nada!!

      Rosileia de Azevedo Campos Luna Valério · 12 de setembro de 2019 às 01:52

      Hoje dia 12 de setembro estava efetuando a compra da meu pacote para Natal -RN , escolhido o hotel golden tulip , vôo Latam para o dia 04 /10 ao dia 11/10(vôo Latam 9:45 às 12:45ida e volta 13:30 às 16:35volta, opção de pagar 148,00 a mais pois seria com despacho bagagem ) a primeira tentativa deu que um dos cartões não tinha sido aprovado. Imediatamente diz tentativa com outro cartão de crédito e apareceu mensagem de erro tente mais tarde. IMEDIATAMENTE retornei e refiz a compra (tentativa) mais uma vez a mensagem de erro solicitando tentar mais tarde. IMEDIATAMENTE Retornei e fiz nova tentativa usando outro cartão pois imaginei q pudesse ser da operadora do cartão e mais uma vez a mesma mensagem de erro. Fiz umas 4 tentativa ou mais . A última tentativa para minha surpresa os valores foram alterados absurdamente.
      Meu pacote sairia 3400,00 arredondando e agora o pacote sai 1000.00 mais caro . Como assim???? Me sentindo lesada, frustrada, enganada. Aguardo retorno urgente , não gostaria de ter meu sonho frustrado.😭😭😭😭😭😭

Anna Paula Rocha Ribeiro · 3 de setembro de 2019 às 11:30

Entrei em contato com a Decolar para cancelamento de uma passagem. A mesma me cobrou o valor de uma nova passagem, ou seja, acabei perdendo a passagem devido a um imprevisto, que todos estão sujeitos
Me informei na Azul e a mesma disse que o cancelamento é possível com o pagamento de uma taxa e não perderia a passagem
Sempre comprei pela Decolar e depois disso nunca mais comprarei
Gostaria de uma solução se é que a empresa tem interesse em manter seus clientes

AUDIVA SANCHES · 3 de setembro de 2019 às 09:55

Comprei duas passagens com antecedência pela decolar de São Paulo para Natal.. Deveria voar em Abril para Congresso em Natal, Na última hora a Avianca cancelou os voos. Fui obrigado a comprar novas passagens pela Gol com valor superior a R$ 4.500,00. A decolar não responde aos meus contatos e não ocorreu reembolso das passagens canceladas. A decolar deixou de ser aquela empresa que atendia os clientes com cordialidade e pontualidade. Pelo comentários acima fica provado que a Decolar passou a fazer parte de empresas piratas que se locupletam com o dinheiro dos cliente. É uma vergonha que a empresa se tenha deixado macular por tão pouco Há alguem humano que consiga explicar isso para os clientes. Fala com computador não rsolve e irrita.

LUIZ EDUARDO FERREIRA GIGLIO · 31 de agosto de 2019 às 10:07

Comprei na data de 30?08/2019 passagem para Joinville para 30 de Outubro a 02 Novembro 2019 e coloquei email errado. Entrei no perfil e mudei o email, ja coloquei até mais de um e ão recebo resposta. A dois dia tento entrar em contato com a Decolar pelo site, por telefone e não consigo. É um pouco caso o que a empresa faz conosco, pois precisamos falar com alguem que resolva e só se fala com computador e todas as vezes para resolver pedem o numero da reserva. Como ter esse numero se não recebi. Espero que resolvam meu problema pois ja tentei entrar em contato de todas as formas. (011) 99156-3333 – Luiz Eduardo Ferreira Giglio – email: luiz_giglio@terra.com.br e centralibirapuera.com.br. Estou no aguardo.

Paula Xavier · 26 de agosto de 2019 às 18:18

Minha viagem para Maceio foi cancelada, porem foi descontada no meu cartão, e nao consigo falar com a decolar para pedi meu reembolso

    karinny Pires de Siqueira · 29 de agosto de 2019 às 14:41

    Meu nome é Dyoggo Oliveira Vieira Lima Colossi comprei um pacote na decolar e não sei porque foi cancelado, e eu já tinha feito o pagamento em debito na minha conta corrente no bradesco ag 1447 c/c 0023820-1, doc 3390369 no dia 22/08 com o valor de 2687,61 reais foi debitado para Safetypay Brasil Serviços de pag, já pedi reembolso mandaram eu esperar três dias e já se passaram uma semana e nada de me devolver meu dinheiro, quero receber meu dinheiro de volta vou esperar até amanhã se não receber vou entrar com um processo que vai manchar a imagem da Decolar.
    Para piorar como vocês são desonestos ainda tiram a minha reserva da minha conta para eu não poder entrar e reclamar, não tenho com quem recorrer, vocês vão pagar por fazer isto comigo tenho um filho de um ano e meio para sustentar e estou sendo roubado por uma empresa desonesta vou falar para todos que eu conheço para nunca comprar com vocês…

    Francisco schreiber · 30 de agosto de 2019 às 18:04

    O mesmo acontece nesse momento comigo

Carlos A Nascimento · 24 de agosto de 2019 às 12:44

Decolar, Comprei bilhete aéreo para o dia 31/12/2018 SJRio Preto para Fortaleza no. 18527893201, foi alterado o voo eu mudei para o dia 23/05/19(opção que foi dada) 19/05/2019 recebi e-mail da decolar que o voo não estava mais disponível. Liquei pedindo reembolso e ninguem me deu satisfaçao até hj.

ELIZABETH TEODORA RIBEIRO · 22 de agosto de 2019 às 20:04

tem como mandarem pra mim um extrato de minhas compras uso o site da netshoes a muito tempo só que não estou conseguindo comprar não sei o motivo pois minha colega usou o email dela usando os meus dados desde então não consigo comprar mais estou muito preocupada por favor entre em contato comigo o quanto antes (32)999648756 me ajudem por favor tenho 55 anos e prezo demais meu nome.

Flaviano Pereira · 22 de agosto de 2019 às 08:41

Já fechei diversos serviços com a decolar (e gostei), mas o sistema de atendimento ao consumidor é PÉSSIMO! Um sistema podre que faz o consumidor se sentir um LIXO! Meu caso é o cancelamento do voo da AVIANCA. Me enviaram uma mensagem para o reembolso (30-45 dias) e NADA! Complicado “mendigar” algo que é seu. Estou fechando minhas viagens em agências físicas. É mais confiável! CA-4077936 – RESERVA:555103073800

Mychelle · 21 de agosto de 2019 às 17:30

Minha passagem foi cancelada devido a problemas com a Avianca, e a mesma foi feita em abril de 2019, e ate o presente momento nao consegui o reembolso da minha passagem.
Ja liguei varias vezes para o pessoal da Decolar, pois foram com eles que efetivei a compra, e nao fui reembolsada. Lamentável…

Vitor Nagai Yamaki · 21 de agosto de 2019 às 00:01

À Empresa Decolar.com,

Tive uma péssima experiencia com equipe de suporte da decolar. No dia 11/08/2019 perdi um voo para Dallas, TX. Ao chegar atrasado no aeroporto, dia 11/08 as 5:44 da manhã, entrei em contato com equipe de suporte. Fui informado na possibiidade de reagendamento do vôo, porém ,mediate pagamento de taxas + multas de non-show. Forneci os dados do meu cartão e recebi seguinte email: “Estamos trabalhando na alteração do seu voo”. Foi me dito que era só aguardar que a equipe iria entrar em contato o mais breve possivel para confirmar a mudança de passagem para embarque previsto às 21:35h no mesmo dia 11/08. Após isso, foram sucessivos contatos com a equipe, porém, sem resolução. às 14 horas, me dirigi ao aeroporto de forma a tentar resolver a questão da passagem na loja da UNITED. Em ultimo contato, fui informado pela atendente Natalia e supervisor Thiago que iriam cancelar o processo de mudança de itinerário pela Decolar e que eu deveria realizar o processo pela loja de empresa diretamente. O valor previsto no email inicial pela Decolar era de R$ 2.799,90. Pela loja da UNITED, o valor pago, às 17 horas do dia 11/08, foi R$ 6.142. Fui informado pela atendente Natalia que teria direito a reembolso na diferença de valor.
Protocolo de atendimento 852436.
Aguardo Retorno

Atenciosamente,

Vitor Nagai

Vinícius Goya · 9 de agosto de 2019 às 19:12

liguei para a decolar algumas vezes para fazer alteração no meu voo, porém nada feito.
Ou seja, perdi minha passagem e não entram em contato comigo. Falei para eles a nova data, liguei novamente e não constava nada no sistema! Quero uma solução decolar.

nelcir reimundo tessaro · 6 de agosto de 2019 às 22:04

Cancelei passagem de numero 27742084100 no mes de março com a Decolar, se passagem 5 meses e até hoje a DECOLAR não me restituiu o valor, gostaria de saber o endereço correto da DECOLAR, se alguem souber, por favor me informa, pois é lamentavel o que a empresa esta fazendo.

geandra alves · 6 de agosto de 2019 às 16:25

reembolsom de passagem

Gildasio · 30 de julho de 2019 às 16:47

Tudo que foi falado acima e muito mais é a minha indignação. Trocaram meu voo para uma data diferente da que eu escolhi. Depois não atendem o telefone (Nenhum numero encontrado na net). Não tem chat, não tem ouvidoria, todos emails voltam. É uma total falta de respeito com o cliente.

Sinceramente será minha ultima compra pela Decolar.

Glória Pessanha · 22 de julho de 2019 às 22:08

Primeiramente gostaria de externar minha insatisfação e decepção com a decolar.com, pois abri uma protocolo de solicitação de cancelamento de passagens aéreas, por motivo de saúde, no dia 28/06/19 e até a presente data não obtive uma resposta. Já liguei 9 vezes para a central de atendimento de SP e sempre me dão uma desculpa diferente e me pedem p aguardar mais 48h, ou 78h, ou então pedem para eu reenviar toda documentação.
Sou cliente decolar há muitos anos e sempre fui muito bem atendida, e nunca tive problemas, mas tbm nunca precisei pedir cancelamento de nada. Mas infelizmente dessa vez, meu marido, um dos passageiros, teve que se submeter a uma cirurgia urgente de coração, e está impossibilitado de praticar esportes ou fazer atividades de esforço. E como nosso destino é Bariloche, para esquiar , fomos obrigados a pedir ajuda p cancelar ou quem sabe remarcar nossas passagens. Mas a data da viagem que já é dia 06/08/19 se aproxima e ainda não nos deram uma resposta. Total falta de respeito e consideração com o cliente. Já mandei um e-mail para a TAM e a mesma me respondeu rapidamente dizendo que como comprei com a decolar, eles que devem fazer o cancelamento ou alteração.
Já não sei mais o que fazer, pois a data se aproxima e não tenho nada resolvido. Mas de uma coisa eu sei, irei procurar meus direitos, pois como cliente tenho direito a uma resposta e ajuda.

    Sol · 29 de julho de 2019 às 08:32

    Bom dia, estou com o mesmo problema. Comprei 2 passagens aéreas pelo site dia 25/07 por volta das 21:00hrs, e no dia seguinte pela manhã, solicitei o cancelamento de uma passagem, minha surpresa quando recebi o e-mail deles com a solicitação do cancelamento para o passageiro errado ao solicitado. Após 6 ligações para o SAc deles, não consegui resolver o equivoco e solicitei o cancelamento de tudo, alegando que estava no prazo de 24hrs para isso. Os atendentes alegaram que não era mais possivel, e a ligação caia ou desligavam. Não encontrei e-mail para registrar o caso, tive que cancelar a compra junto ao meu cartão de credito. Detalhe, até agora não tive retorno da empresa, uma total falta de respeito com o consumidor. Detalhe: alegaram que quando eles cosneguissem cancelar, eu pagaria uma taxa de R$ 575,00, porque passaria do prazo de 24hrs! ABSURDO!

      CINTIA RAMOS CALDASSO · 6 de agosto de 2019 às 14:48

      Por favor como vc conseguiu contatar o SAC ? Eu não consigo contato de forma alguma e preciso urgente alterar minha reserva.

MIRIAN · 22 de julho de 2019 às 09:16

a pior companhia d viagem, estou a 1 dia da minha viagem, recebo um email que foi cancelado e já liguei mais de 100000000 vezes e nada.

Eduardo da Silva Dias · 19 de julho de 2019 às 13:50

Reclamação – falta de solução para cancelamento de passagem

Primeiramente gostaria de registrar minha insatisfação com a Decolar.com.

Estou tentando resolver um problema relacionado a compra de uma passagem realizada pelo meu pai.

Meu pai teve um AVC Hemorrágico e está internado na UTI no hospital João Becker/Santa Casa, no município de Gravataí, estado do Rio Grande do Sul. Importante salientar que devido a gravidade não há previsão de alta e ele havia adquirido com a Decolar a compra de uma passagem para o dia 25/7/19.

Estou tentando verificar o que é possível fazer com a passagem que foi comprada pelo meu Pai, liguei no número 0800 721 6527 e no número 55 11 4003 9444, contudo ambos os números caem em um atendimento automático onde solicita o código de reserva. Não possuo o código de reserva, pois não tenho acesso ao e-mail do meu Pai. Também não há a opção de falar com um atendente para que possa explicar a situação.

Também tentei ligar no número 0800 887 0248, também ocorre um atendimento automatizado, ditando algumas opções, ao digitar uma determinada opção simplesmente a ligação cai informando que o “número informado é incorreto”, sem tempo de podermos selecionar uma opção, bem como também não há opção para falar com algum atendente Pessoa Física.

Não há nenhum número de ouvidoria ou qualquer outro número de contato para que possamos falar com uma Pessoa Física que possa solucionar o problema.

Chegará o dia 25/7/2019 e simplesmente o valor gasto pelo meu Pai será totalmente perdido sem o devido suporte da Decolar.com.

Aguardo uma manifestação e contato para que possa solucionar o problema.

Atenciosamente,

Eduardo da Silva Dias
(61) 9961-30548

VANESSA SOARES TELES · 10 de julho de 2019 às 09:10

BOM DIA!
ONTEM RECEBI O TELEFONEMA DA ELAINE OLIVEIRA DA EQUIPE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE DA DECOLAR, REFERENTE A MINHA RECLAMAÇÃO ID 93109485 NO RECLAMEAQUI, A MESMA PEDIU A FATURA DO CARTÃO DE CREDITO PARA VERIFICAR O OCORRIDO, ENVIEI PARA ELA. HOJE RECEBI O CONTATO DELA DIZENDO QUE REALMENTE OUVE UM ERRO DE SISTEMA E QUE FOI COBRADO INCORRETAMENTE EM UMA ÚNICA VEZ (TOTAL DO PACOTE 1077,84 EM 12 VEZES MENOS O ESTORNO 754,51 A DIFERENÇA 323,33 QUE EU DEVERIA PAGAR EM 12 VEZES VEIO EM 1 VEZ COBRANDO) MAIS QUE INFELIZMENTE NÃO TEM O QUE SER FEITO UMA FEZ QUE JÁ FOI COBRADO O VALOR, EU REFORCEI NOVAMENTE DIZENDO QUE NÃO TENHO ESSE VALOR DE 323,33 PARA PAGAR TUDO DE UMA VEZ QUE JÁ VENCE NO DIA 15/07 (SEGUNDA-FEIRA) ELA REFORÇOU DIZENDO QUE NÃO TINHA O QUE SER FEITO E AINDA PEDIU PARA EU VER COM A ADMINISTRADORA DO CARTÃO DE CREDITO PARA EU PARCELAR, UM ABSURDO POIS UMA VEZ QUE VOCÊ PARCELA É COBRADO JUROS. EM RESUMO A DECOLAR FAZ A COBRANÇA INDEVIDAMENTE E AGORA DIZEM QUE NÃO TEM COMO CORRIGIR, QUE EU TENHO QUE PAGAR O VALOR TOTAL DE UMA VEZ OU FAZER O PARCELAMENTO JUNTO COM ADM DO CARTÃO. DISSE BEM CLARO A ELAINE QUE NÃO ACEITO ISSO, UMA VEZ QUE O ERRO FOI DA DECOLAR DESDE DO COMEÇO, QUERO QUE SEJA FEITO A CORREÇÃO, NÃO VOU ACEITAR NÃO COMO RESPOSTA, SE NÃO TIVER UMA RESPOSTA POSITIVA ATÉ 12/07 (SEXTA-FEIRA) VOU ENTRAR COM AÇÃO CONTRA A DECOLAR, TENHO TUDO DOCUMENTADO E GRAVADO. MEU ADVOGADO JÁ ESTÁ CIENTE DO ASSUNTO. NOVAMENTE REFORÇO FOI A PRIMEIRA E ULTIMA COMPRA NA DECOLAR, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, TOTAL DESCASO COM O CLIENTE.
11-99927-7109

    giselda garay correa · 19 de julho de 2019 às 10:51

    A Decolar não resolve absolutamente nada e ainda engana o cliente estou totalmente decidida e convencida que somente na justiça ,com ação judicial é que vou ter meu direito respeitado .Desculpa a invasão mas eu estou procurando alguém que possa me ajudar porque já não sei mais o que fazer porque a DECOLAR NÃO ME ATENDE E NÃO RESPONDE MINHAS reclamações .Eu fiz uma compra em fevereiro onde eu tinha 1 mala de mão e uma despachada na ida e uma de mão e duas despachadas na volta ,foi pela decolar,em abril eu recebi um email falando de alteração do meu vôo mas na verdade não tinha nada com o vôo apenas minhas bagagens que eles me tiraram,eu vou passar um mês na europa no inverno sem uma mala de mão para levar nem meus remédios.Reclamei no Procon e todas plataformas de proteção ao consumidor e no Ministério do Turismo,a Decolar diz que a responsabilidade é da LATAM ,a LATAM diz que a responsabilidade é da BRITISH e a British diz que a responsabilidade é da LATAM.Depois de muito tempo a Decolar respondeu para o Reclame aui que estava tudo resolvido e me enviou voucher com minhas bagagens de volta um voucher igual ao original,fiquei tranquila.Mas aconteceram vários problemas que para não me estender eu vou resumir que eu descobri agora que eu não tenho mais nenhuma bagagem embora a decolar diga que tenho a British me enviou outro voucher para comprovar que a Decolar falta com a verdade.Como se fosse pouco eles me tirarem todas bagagens eles não dão chance para que eu possa comprar pelo site pelos 50% conforme normas da ANAC (que não adianta reclamar pq eles dizem não poder interferir) me obrigando assim a pagar sabe Deus quanto no dia do vôo e ainda ficar nessa angustia até dezembro.Se alguém pudesse me dar uma informação de como resolver essa situação antes de uma ação judicial eu agradeço muito.Não consegui escrever sem ser em responder.

VANESSA SOARES TELES · 9 de julho de 2019 às 14:42

FIZ UM PACOTE COM HOTEL+VOO NO DIA 21/06 MEU PAI FEZ NO DIA SEGUINTE 22/06 OUTRO IGUAL, ENTÃO COMO ELE É DE IDADE LIGUEI NA DECOLAR E PEDI PARA VERIFICAR COM O HOTEL A POSSIBILIDADE DE COLOCAR NÓS NO MESMO QUARTO (MEIA VISTA PARA O MAR) E DISSE A ATENDENTE QUE NÃO ERA PARA CANCELAR NADA APENAS VERIFICAR, A MESMA DISSE QUE NÃO SERIA NADA CANCELADO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, DEPOIS DE UNS 20MIN APÓS TER LIGADO RECEBI UM EMAIL DIZENDO QUE A MINHA RESERVA QUE ESTAVA EM MEU NOME ESTAVA CANCELADA, ENTÃO LIGUEI NA DECOLAR PARA VERIFICAR E FOI CONFIRMADO O CANCELAMENTO ERRONEAMENTE PELA ATENDENTE E UMA VEZ CANCELADO NÃO TINHA O QUE FAZER, QUE EU IA RECEBER O ESTORNO DO VALOR DA RESERVA DE 754,51 NA PRÓXIMA FATURA OU SUBSEQUENTE, ENTÃO FIZ A CONSULTA NO SITE NO MESMO HOTEL E SÓ RESTAVA MAIS UM QUARTO DISPONÍVEL, OU SEJA, PARA NÃO CORRER O RISCO DE NÃO TER MAIS DISPONIBILIDADE, UMA VEZ QUE MINHA PASSAGEM DE AVIÃO, MEUS PASSEIOS JÁ ESTAVAM COMPRADOS, SENDO QUE MEU PAI VAI JUNTO COMIGO, FUI E COMPREI UM NOVO QUARTO, TENDO O MAIOR PREJUÍZO, TIVE QUE DESBLOQUEAR OUTRO CARTÃO DE CREDITO PRA COMPRAR, E A RESERVA DOS 5 DIAS SAIU MAIS CARO EM TORNO DE 25,00 A MAIS, FORA QUE LÁ NO HOTEL A TAXA DE SERVIÇOS TB VAI SER MAIS CARO. NA SEMANA SEGUINTE RECEBI UMA LIGAÇÃO DA DECOLAR DA ALINE BARBOSA, DIZENDO QUE O ESTORNO DO MEU CARTÃO SERIA FEITO NAQUELA SEMANA E QUESTIONEI A DIFERENÇA PAGA A MAIS, ELA DISSE QUE TBM SERIA FEITO O ESTORNO EM MINHA CONTA DA DIFERENÇA DE 64,47. DEPOIS DE DOIS DIAS RECEBI NO CARTÃO O ESTORNO DE 754,51, PORÉM O VALOR DE 64,47 NADA, MANDEI EMAILS PARA ALINE E NADA DELA ME RESPONDER, FIQUEI ESPERANDO E NADA. QUANDO FOI NO DIA 06/07 A MINHA FATURA DO CARTÃO FECHOU E PARA MINHA SURPRESA A DIFERENÇA DE 323,33 VEIO DE UMA UNICA VEZ, TOTAL DO PACOTE 1077,84 EM 12 VEZES MENOS O ESTORNO 754,51 A DIFERENÇA 323,33 QUE EU DEVERIA PAGAR EM 12X VEIO EM 1X. LIGUEI NO MESMO DIA PARA A DECOLAR, FOI ABERTO UM CHAMADO PRAZO DE 72H, HOJE RECEBI A RESPOSTA POR EMAIL QUE ESTORNO HAVIA SIDO FEITO CORRETAMENTE DE 754,51, ENTÃO LIGUEI NOVAMENTE PRA DECOLAR PRA ENTENDER ESSA RESPOSTA, E NO SISTEMA ESTAVA TUDO DIVERGENTE, ERRADO, DO QUE HAVIA SOLICITADO, NÃO ENTENDERAM NADA, QUE ERA SIMPLES: CORRIGIR A COBRANÇA NO CARTÃO DE CREDITO, AO INVÉS DE SER EM 1X É EM 12X O VALOR DE 323,33…PASSEI NOVAMENTE A FATURA POR EMAIL PARA A ATENDENTE EXPLIQUEI TUDO DE NOVO AÍ FOI ONDE ELA ENTENDEU E FOI REGISTRADO NOVO CHAMADO E DISSE PRA ESPERAR NOVAMENTE 72H. QUESTIONEI TBM DO PRAZO PARA RECEBER A DIFERENÇA DE 64,47 ELA DISSE QUE É ATÉ EM 30 DIAS, UM ABSURDO POIS NÃO FOI O QUE A ALINE BARBOSA ME DISSE. A MINHA FATURA VENCE NO DIA 15/07 OU SEJA CASO NÃO SEJA CORRIGIDO, VOU SER OBRIGADA A PAGAR TUDO DE UMA VEZ, SE NÃO PAGAR E FICAR ESPERANDO RETORNO DA DECOLAR O CARTÃO IRÁ ME COBRAR JUROS POR ATRASO, A DECOLAR NÃO VAI SE RESPONSABILIZAR PELOS JUROS. FOI A MINHA PRIMEIRA E ULTIMA COMPRA NA DECOLAR, NÃO VOU INDICAR PARA NINGUÉM PELO CONTRÁRIO VOU EXPOR TODA A MINHA INSATISFAÇÃO NA SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA, NA FALTA DE COMPROMETIMENTO AO CLIENTE, O DESCASO. VOU PUBLICAR EM TODAS AS REDES SOCIAIS A MINHA INSATISFAÇÃO COM A DECOLAR.
meu contato: 11-99927-7109

    Mirelia · 22 de julho de 2019 às 11:35

    Decolar descaso com o consumidor liguei várias e diversas vezes para resolver minhas passagens aereas/viagem nem atendem….absurdo total

      AURORA MOTA DE SOUZA MONTEIRO · 12 de agosto de 2019 às 20:41

      Paguei o boleto da viagem e era falso
      Fui lesada pois comprei e paguei e canal que constava decolar era falso
      E agora?
      Quero meu dinheiro de volta
      A decolar tem quer criar uma proteção sobre isso

VANESSA SOARES · 9 de julho de 2019 às 14:40

FIZ UM PACOTE COM HOTEL+VOO NO DIA 21/06 MEU PAI FEZ NO DIA SEGUINTE 22/06 OUTRO IGUAL, ENTÃO COMO ELE É DE IDADE LIGUEI NA DECOLAR E PEDI PARA VERIFICAR COM O HOTEL A POSSIBILIDADE DE COLOCAR NÓS NO MESMO QUARTO (MEIA VISTA PARA O MAR) E DISSE A ATENDENTE QUE NÃO ERA PARA CANCELAR NADA APENAS VERIFICAR, A MESMA DISSE QUE NÃO SERIA NADA CANCELADO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, DEPOIS DE UNS 20MIN APÓS TER LIGADO RECEBI UM EMAIL DIZENDO QUE A MINHA RESERVA QUE ESTAVA EM MEU NOME ESTAVA CANCELADA, ENTÃO LIGUEI NA DECOLAR PARA VERIFICAR E FOI CONFIRMADO O CANCELAMENTO ERRONEAMENTE PELA ATENDENTE E UMA VEZ CANCELADO NÃO TINHA O QUE FAZER, QUE EU IA RECEBER O ESTORNO DO VALOR DA RESERVA DE 754,51 NA PRÓXIMA FATURA OU SUBSEQUENTE, ENTÃO FIZ A CONSULTA NO SITE NO MESMO HOTEL E SÓ RESTAVA MAIS UM QUARTO DISPONÍVEL, OU SEJA, PARA NÃO CORRER O RISCO DE NÃO TER MAIS DISPONIBILIDADE, UMA VEZ QUE MINHA PASSAGEM DE AVIÃO, MEUS PASSEIOS JÁ ESTAVAM COMPRADOS, SENDO QUE MEU PAI VAI JUNTO COMIGO, FUI E COMPREI UM NOVO QUARTO, TENDO O MAIOR PREJUÍZO, TIVE QUE DESBLOQUEAR OUTRO CARTÃO DE CREDITO PRA COMPRAR, E A RESERVA DOS 5 DIAS SAIU MAIS CARO EM TORNO DE 25,00 A MAIS, FORA QUE LÁ NO HOTEL A TAXA DE SERVIÇOS TB VAI SER MAIS CARO. NA SEMANA SEGUINTE RECEBI UMA LIGAÇÃO DA DECOLAR DA ALINE BARBOSA, DIZENDO QUE O ESTORNO DO MEU CARTÃO SERIA FEITO NAQUELA SEMANA E QUESTIONEI A DIFERENÇA PAGA A MAIS, ELA DISSE QUE TBM SERIA FEITO O ESTORNO EM MINHA CONTA DA DIFERENÇA DE 64,47. DEPOIS DE DOIS DIAS RECEBI NO CARTÃO O ESTORNO DE 754,51, PORÉM O VALOR DE 64,47 NADA, MANDEI EMAILS PARA ALINE E NADA DELA ME RESPONDER, FIQUEI ESPERANDO E NADA. QUANDO FOI NO DIA 06/07 A MINHA FATURA DO CARTÃO FECHOU E PARA MINHA SURPRESA A DIFERENÇA DE 323,33 VEIO DE UMA UNICA VEZ, TOTAL DO PACOTE 1077,84 EM 12 VEZES MENOS O ESTORNO 754,51 A DIFERENÇA 323,33 QUE EU DEVERIA PAGAR EM 12X VEIO EM 1X. LIGUEI NO MESMO DIA PARA A DECOLAR, FOI ABERTO UM CHAMADO PRAZO DE 72H, HOJE RECEBI A RESPOSTA POR EMAIL QUE ESTORNO HAVIA SIDO FEITO CORRETAMENTE DE 754,51, ENTÃO LIGUEI NOVAMENTE PRA DECOLAR PRA ENTENDER ESSA RESPOSTA, E NO SISTEMA ESTAVA TUDO DIVERGENTE, ERRADO, DO QUE HAVIA SOLICITADO, NÃO ENTENDERAM NADA, QUE ERA SIMPLES: CORRIGIR A COBRANÇA NO CARTÃO DE CREDITO, AO INVÉS DE SER EM 1X É EM 12X O VALOR DE 323,33…PASSEI NOVAMENTE A FATURA POR EMAIL PARA A ATENDENTE EXPLIQUEI TUDO DE NOVO AÍ FOI ONDE ELA ENTENDEU E FOI REGISTRADO NOVO CHAMADO E DISSE PRA ESPERAR NOVAMENTE 72H. QUESTIONEI TBM DO PRAZO PARA RECEBER A DIFERENÇA DE 64,47 ELA DISSE QUE É ATÉ EM 30 DIAS, UM ABSURDO POIS NÃO FOI O QUE A ALINE BARBOSA ME DISSE. A MINHA FATURA VENCE NO DIA 15/07 OU SEJA CASO NÃO SEJA CORRIGIDO, VOU SER OBRIGADA A PAGAR TUDO DE UMA VEZ, SE NÃO PAGAR E FICAR ESPERANDO RETORNO DA DECOLAR O CARTÃO IRÁ ME COBRAR JUROS POR ATRASO, A DECOLAR NÃO VAI SE RESPONSABILIZAR PELOS JUROS. FOI A MINHA PRIMEIRA E ULTIMA COMPRA NA DECOLAR, NÃO VOU INDICAR PARA NINGUÉM PELO CONTRÁRIO VOU EXPOR TODA A MINHA INSATISFAÇÃO NA SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA, NA FALTA DE COMPROMETIMENTO AO CLIENTE, O DESCASO. VOU PUBLICAR EM TODAS AS REDES SOCIAIS A MINHA INSATISFAÇÃO COM A DECOLAR.

    Maria de Fatima · 26 de julho de 2019 às 16:56

    GOSTARIA DE SABER PORQUE MUDARAM MEU VOO POIS MEU SOBRINHO VAI VIAJAR COMIGO N TEM COMO AGENTE VIAJAR SEPARADO POIS ELE É MENOR DE IDADE JA MUDARAM A VOLTA E HOJE MUDARAM DE NOVO A IDA … ESTOU ACHANDO ESTRANHO PORQUE NOS ESTÁVAMOS NO MESMO VOO E SO MUDARAM EU.. POR FAVOR ME AJUDEM POIS TENTO LIGAR E NINGUÉM SO AQUELA GRAVAÇÃO AUTOMATICA PEDINDO AS OPÇÕES ESTOU FICANDO DECEPCIONADA COM A DECOLAR

Aline Corrêa Schwaderer · 7 de julho de 2019 às 10:41

PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ME AJUDA!

Em março de 2019 eu comprei uma passagem pela Decolar de Goiânia para Beirute. A companhia aérea é a Turkish Airlines. O meu voo então sairia de Goiânia para São Paulo por meio da Avianca e depois pegaria um voo de São Paulo à Beirute pela Turkish Airlines. Estava tudo bem, até estourar a bolha da empresa área Avianca.

Desta forma, eu liguei para a Decolar em abril a fim de abrir o meu protocolo para a mudança de passagem da Avianca para outra companhia nos meus trajetos nacionais. O protocolo foi aberto, a cada semana eu ligava e vocês (Decolar) me relatavam que estavam no processo de mudança, que iria dar tudo certo. Nas últimas duas semanas para minha viagem eu ligo para vocês (Decolar) TODOS os dias, ficando cerca de 30-50 minutos no telefone, a fim de saber como está o status dessa mudança, como sempre, vocês (Decolar) falam que irão colocar o meu protocolo como prioritário e que em 24h eu teria uma resposta, agora, há 48h antes do meu voo, NADA FOI FEITO!

Ligo e me falam a mesma coisa, que será resolvido em 24h.

Essa viagem é a realização de um sonho meu. Por isso, ainda confio na seriedade da empresa Decolar em resolver isso até amanhã, 1 dia antes da viagem.

Protocolo: No. 395286085500
Celular: 62 999141565

Mais uma vez, aguardo um retorno, obrigada desde já!

Renata · 5 de julho de 2019 às 12:01

Em agosto/18 comprei 5 passagens com voo direto para Orlando, através da Decolar. Em abril /19 meu voo foi alterado e incluído uma conexão em Atlanta. Como minha viagem estava agendada para junho/19 e não haviam opções de voos diretos me vi obrigada a aceitar a sugestão devido ao período curto para cancelamento e compra de novas passagens. Conosco havia uma pessoa de Navegantes, com passagens (NVT – SAO – NVT) já compradas, baseadas nos voos originais. Após a alteração tivemos que comprar nova passagem de volta (SAO – NVT), gasto adicional de R$ 127,32.
O tempo de conexão da ida eram de 2 horas e mesmo assim o voo foi perdido. Fizemos a remarcação no aeroporto e seguimos para o destino final.
O tempo de conexão da volta era de apenas 50 minutos e com receio de acontecer o mesmo, liguei para a Decolar no dia 23/06 (6 ligações ao todo) onde fui atendida pelo supervisor Thiago Rodrigues (exatamente às 09:04hs). Expliquei a situação e pedi a antecipação do voo de MCO – ATL para que não perdêssemos o voo para o Brasil. Após muito argumentar, uma vez que o atendente queria me cobrar taxa de remarcação, me foi dito que ele levaria o caso para análise e que em até 24 horas receberia um retorno.
Não recebi retorno algum e me vi obrigada a ligar novamente (mais 7 ligações no total). Em 24/06, consegui falar com Isabella (exatamente às 12:26hs) que me garantiu que haveria alteração do voo, pois pelas regras da companhia área, Delta Air Lines, o tempo de conexão era muito curto. Novamente precisaria aguardar o retorno deles. Até hoje estou no aguardo.
No fim, sem mais tempo para argumentar chegou o dia da volta, fomos para o aeroporto e o que estava previsto aconteceu…PERDEMOS A CONEXÃO. Houve um atraso no voo de Orlando e chegamos com 1:30hs de atraso.
Verifiquei com a Delta para remarcar e para minha surpresa, não haviam opções. Existe apenas UM voo de ATL – GRU, o qual perdemos.
Liguei mais uma vez para a Decolar (exatamente às 00:25hs) e reclamei sobre os retornos não recebidos, a falta de comprometimento e descaso da empresa e ainda fui obrigada a escutar do então supervisor Kelvin, que o problema era meu, uma vez que aceitei as opções que a Decolar me passou. Que a Decolar é responsável APENAS por vender passagens e a hospedagem seria por minha conta ou ainda eu poderia ficar 24 horas plantada no aeroporto com uma criança de 7 anos e minha mãe de 60 anos.
Argumentei de todas as formas, me alterei inclusive, pois achei um despropósito escutar isso e ele simplesmente desligou o telefone na minha cara.
Tivemos que alugar um quarto para passar a noite e aguardar até o horário do próximo voo, às 21:38hs, para voltarmos para casa. Gasto adicional de R$ 722,05 aproximadamente (U$ 182,45).
Além disto tivemos que comprar nova passagem de retorno para Navegantes, uma vez que não conseguimos remarcar. Gasto adicional de R$ 499,20 + 25.200 mil pontos.
Se a Decolar tivesse atendido minha solicitação, não haveriam custos adicionais (mais de R$ 1.300 mil além dos pontos), stress e alterações na agenda de compromissos, uma vez que chegamos 1 dia depois do previsto.
Como uma empresa do porte da Decolar mantém funcionários desse nível, que não são capazes de retornar para um cliente, mesmo dizendo que não poderiam atender à solicitação, e pior, como uma pessoa que se diz supervisora desliga o telefone na cara do cliente? Assumo que fui ríspida em alguns momentos, mas NUNCA faltei com respeito a pessoa, estava extremamente brava com a situação. Um desrespeito enorme com minha pessoa e minha família.
E agora, quero saber como resolvemos isso? Quem arcará com o prejuízo?
A única certeza que tenho é que NUNCA mais comprarei nada pela Decolar e que a mancha na imagem deles será repassada para todos as pessoas próximas a mim.

marcela · 5 de julho de 2019 às 11:12

comprei uma passagem, mas o numero do meu passaporte mudou o numero porque acabou as paginas, como devo proceder??

Lucas Ferreira · 3 de julho de 2019 às 17:33

Estou decepcionado, estou a 3 meses tentando ter um retorno da Decolar.com e eles se quer me retorna por e-mail ou atendem no 0800 ou 4003.. Eu tenho a carta de autorização de reembolso da Delta Air Lines, estou a 3 meses no aguardo da Decolar.com me reembolsa e nem sinal.
Não consigo contato por e-mail e nem telefone, mais na hora da venda é 1000 maravilhas.
Espero resolver meu problema.

NAIACK BARROS · 2 de julho de 2019 às 09:41

Bom dia, Fiz uma compra de passagens áreas, coloquei email errado, consigo entrar na minha conta. To com numero da reserva, ja tem quase uma semana que tento entrar em contato com algum atentedente
da decolar e não consigo. PRECISO RESOLVER MINHA QUESTÃO. O VOO É PARA SEMANA QUE VEM JA .

    NAIACK BARROS · 2 de julho de 2019 às 09:41

    Bom dia, Fiz uma compra de passagens áreas, coloquei email errado, NÃO consigo entrar na minha conta. To com numero da reserva, ja tem quase uma semana que tento entrar em contato com algum atentedente
    da decolar e não consigo. PRECISO RESOLVER MINHA QUESTÃO. O VOO É PARA SEMANA QUE VEM JA .

Bruna Luiza · 27 de junho de 2019 às 23:27

Olá,
Preciso da nota fiscal de uma compra que realizei no site da decolar em 03/05/2019. Mas os trechos não constam em minhas viagens e por telefone não consigo avançar com a solicitação. Um absurdo!!
Aguardo retorno !

VANESSA SOARES TELES · 24 de junho de 2019 às 18:44

Boa noite,
A atendente Gabriele Oliveira fez o cancelamento da minha reserva n 285643094100 sem a minha autorização, pedi uma solicitação e ela fez a maior confusão e cancelando a reserva, me dando a maior dor de cabeça para revolver, pois uma vez cancelado a Decolar não consegue reativar, quando recebi o e-mail com o cancelamento liguei novamente fiquei 1h no telefone e o atendente Julierme Oliveira realmente verificou e viu que a Gabriele tinha feito erroneamente o cancelamento da reserva, tive que fazer uma nova reservar do quarto no Hotel pois só tinha mais um quarto correndo o risco de ficar sem, acabei pagando mais caro no pacote de 5 dias 25,00 reais a mais. O valor da outra reserva será estornado somente na próxima fatura do meu cartão, ou seja, fiquei no prejuízo.
Peço a Decolar que trenei mais seus atendentes, que um erro desses não pode ocorrer nunca.
Fica aqui a minha indignação e insatisfação quanto ao atendimento da Gabriele Oliveira.

María Cristina solla Gandara · 23 de junho de 2019 às 13:14

A decolar me está estafando ,por motivos de doença ,quiz modificar a data de meu vo ,aplazar por uns dias ,só o de ida para Barcelona me pedirán tudo tipo de documentos ,como atestados ,parentesco etc .enviei tudo ,me cancelaron todo e me pasaron un novo importe que era o dobro do que eu había pagado ,liguei mil veces ,cada ligação duas horas con a musiquinha na orelha não me resolvían nada ,insisti ,e ahí me mandan outra proposta que aceitei ,me pedían numero de cartón para pagar novamente ,passei e Ainda estoy seña data de vo ,con as malas arrumadas e dependendo de estes tíquets.no día de oge 13:10 ,me dicen que aguarde os tíquets por email ,o vo supostamente sairia 19 has para São Paulo .,e Ainda não recibi nada tenho un protocolo en aberto .
Volto a ligar e repiten o mesmo ,aguarde que vai recibir .temos 66 anos ,me sinto estafada ,NÃO COMPREN N ADECOLAR ,NOA RESOLVE NADA ,SÓ ENROLA .
VOU ACTUAR CON TODA A LEY .
MAIS UMA COISA ,EN ESTE SUPOSTO VO ,COMO FACEMOS CONECCION EN SÃO PAULO ,TEREMOS QUE FICAR UN DÍA E MEIO PARA PEGAR O VO PARA BARCELONA ,UN ABSURDO .
POR FVAOR NÃO USEN. ADECOLAR ,!!!!!!!

reginaldo Moura · 19 de junho de 2019 às 17:48

como conseguir nota fiscal ou recibo de um voo… o voo é 25977080301?

Deivy · 18 de junho de 2019 às 04:22

Bom dia estou a três dias tentando cancelar a minha passagem e não consigo ontem conseguir falar com um atendimento pelo telefone o de me informou que não posso cancelar pôs a companhia não autoriza o cancelamento mais como pode isso aí pedi pra falar com a supervisora a Inês que a mesma me disse que estar muito em cima acho um absurdo pois telefones não funcionam não possui e-mail para comunicação aí o cliente acaba sendo lesado eu partícula
E te gostaria que excluísse meu cadastro da Decolar não compro nunca mais nada a minha reserva e o número 706368091800 muito obrigado por excluir meu cadastro pois é uma empresa que no meu ponto de vista não trabalha com serenidade com seus clientes.

PAMELA · 14 de junho de 2019 às 15:43

Muito decepcionadaaa. Entrei no site para comprar minha passagem, a do meu filho e do meu esposo. Por sorte vi que para nosso destino estava uma super oferta, sem pensar duas vezes fiz todo o procedimento de compra, dei todos os dados, fechei com cartão de credito e quando pensei que já havia finalizado a tão esperada compra, DEU ERRO, DIZENDO QUE NÃO HAVIA VOO PARA A DATA E EM SEGUIDA TENTEI DE NOVO E O QUE ACONTECEU A MESMA VIAGEM PELO DOBRO DO VALOR. Isso se chama enganação.

Maria Carolina · 4 de junho de 2019 às 09:44

Estou aguardando resposta de uma solicitação de simples correção de erro de digitação na hora da reserva das passagens há mais de um mês e nada! O site é muito incompleto e o serviço de atendimento ao cliente também. Não conseguimos contato por e-mail.

Marcal Andreoli · 3 de junho de 2019 às 13:57

Como ano fizemos a compra pela decolar programando nossas ferias, ao chegarmos ao aeroporto , os voos fomos tomados pela surpresa que tanto para decolagem ou pouso das aeronaves estavam suspensos devido ao mau tempo, inclusive nosso voo para Salvador, Bahia, com grande tumulto que tomou conta do aeroporto , a manha de 20 de maio se tornou caótica e a única opção que nos foi dado seria um outro voo para a terca feira no final da tarde, como se passariam 2 dias de nossas ferias resolvemos cancelar nossa viagem e utilizas a politica de cancelamento onde entrando em contato com a decolar no dia da partida ate as 15:00 horas pagaríamos 25% , mas não foi isso que aconteceu, após inúmeros troca de e-mails , comprovantes e intermináveis esperas telefônicas , sempre através de documentos e tudo que era nos solicitados quanto ao fechamento do aeroporto , foi nos cobrados 100% de nossa estadia. A única solução portanto que encontramos foi abrir um BO contra a decolar pelo descumprimento de sus propria politica de cancelamento. Lamentamos que tenhamos que resolver judicialmente mas somente assim que resguardamos nosso direito de consumidor. Esperamos que voce que le esta reclamação possa divulgar a todos seus colegas e amigos , pois na decolar o cliente não tem razão

Adriana Okuma · 31 de maio de 2019 às 09:11

Fiz uma reserva com a decolar, para um hotel na Disney, eles enviaram o número da reserva errado. Solicitei o número correto há 10 dias. Liguei inumeras vezes e até agora, nada. Preciso com urgência do número para agendar o transfere com pelo menos 10 dias de antecedência. É inaceitável essa demora!!! Sem comentar dos telefones que a gravação atende, não ajuda em nada e se os atendentes estiverem ocupados, eles mandam vc se virar no site.

Geni de Fátima · 28 de maio de 2019 às 11:10

Fiz a compra DECOLAR de uma passagem na data 17/05 reserva 145500090600 e por motivo de doença preciso cancelar esta passagem porém já liguei vários números e a ligação não é concluída cheguei a ficar 29 minutos no 40039444 e não consegui falar com atendente. Desde sábado dia 25/05 estou tentando cancelar e não consigo. Me ajudem por favor.

Josiele de Santana Pereira · 23 de maio de 2019 às 05:56

Gente, fiz a compra de uma passagem na noite de terça-feira (21/05/2019), o pagamento já foi efetuado e a passagem não chegou no meu e-mail. Se a caso não chegar, o que eu faço? POR FAVOR ME AJUDEM

Henrique · 22 de maio de 2019 às 16:08

Estou sendo cobrada 2 x – por 1 reserva cancelada e por
1 Reserva Utilizada.

Ja liguei em diversos números e não localizam pelo número da reserva entao a ligação é derrubada… Estou terminando de pagar 2 carros por um site pessimo que não disponiza um atendimento ao cliente descente. Quero solução e não ter que perder dias e horas para tentar corrigir um erro grotesco da parte da decolar ao me cobrarem 2 alugueis… A Empresa alamo já tirou o corpo fora pois quem esta me cobrando indevidamente é a Decolar

Aguardo retorno com master urgencia

Juliana · 21 de maio de 2019 às 07:20

Prezados,

Gostaria de maiores informações a respeito do meu caso.

Reserva confirmada N° 18558085501
Reserva companhia aérea #KVSEFW

Compramos passagens no ano passado segunda esse número de reserva encaminhado a vcs.

Meus pais são idosos e perderam o vôo. Do aeroporto ligaram para vcs tentando solucionar, mas foram orientados a trocar as passagens em outro momento pq sairia mais barato comprar uma nova passagem para o dia seguinte do que trocar.

Segundo o que me mostra a simulação no site, posso trocar as passagens deles para outro destino, porém o prazo da viagem seria 30/6/19.

Tendo em vista que o vôo é da Avianca e a companhia aérea está avisando os clientes que devem solicitar reembolso no prazo de 7 dias essa semana devido à crise…
Existe a possibilidade de receber o dinheiro de volta?
Como fica essa situação?
Pode-se transferir a passagem para outro destino e ampliar o prazo (com data até novembro/dezembro)?

Gostaria de maiores informações, por favor.

Atenciosamente,
Juliana
jcs_odontologia@yahoo.com.br

Sergio Diamantino de França · 16 de maio de 2019 às 15:39

Fiz 2 reservas, pois a volta eram em datas diferentes, foi realizada até o fim me pediram que eu fizesse a transferência Bancária e foi realizada 2 minutos após. Logo recebi email de cancelamento e falaram que iam devolver o dinheiro em até 72 horas e hoje completa 12 dias e não me devolvem o dinheiro. Apropriação indevida do valor de R$ 10.741,89. Muito Triste e na propaganda oferecem sonhos, olha o meu pesadelo. absurdo. Sergio França

Silvana Turci · 16 de maio de 2019 às 11:14

À Decolar,
Meu nome é Silvana Turci e, eu e meu marido, Marco Turci, compramos dois bilhetes pela DECOLAR (reference HRUMVB) , partindo o Aeroporto do Galeão – RJ (GIG) no dia 14/05/ 2019 , com destino a Bangkok com escala em Dubai pela Emirates e, voltando em 22/05/2019 , partindo de Bangkok com conexão em Dubai e destino final Rio de Janeiro

Silvana Turci – Ticket n. 176 358 596 269 3
Marco Turci- Ticket n. 176 358 596 269 4

como perdemos a hora do embarque, tentei junto à DECOLAR a mudança de data de embarque ou o reembolso das passagens . A informação que me foi dada é que somente a Emirates poderia fazer isso pois em caso de no-show somente a DECOLAR não consegue mexer na passagem.
Eu olhei os termos e condições da decolar e eles esclarecem que a própria empresa de aviação decide se restitui ou não o calor da passagem. Fui ao escritório da Emirates e informaram que podem fazer o reembolso mas é a DECOLAR que deve fazer a solicitação porque foi o canal que as passagens foram compradas.
Sendo assim, solicito o o reembolso das passagens , considerando que somente a DECOLAR pode fazer a intermediação com a Emirates

Viviane Aparecida Camacho · 7 de maio de 2019 às 11:37

Realizei uma compra em 17/12/18, onde a mesma foi cancelada no mesmo dia e mesmo assim veio cobrando em minha fatura do cartão, onde após diversas ligações informaram que seria reembolsado e já se passaram 5 meses sem retorno e todos canais de comunicação são impossíveis de atendimento, demora para atender e quando atendem passam para outro ramal, onde a ligação cai e assim sucessivamente. Preciso de um retorno e nada, vou ter que ir no procon reclamar e processar a Decolar caso não tenha um retorno nesta semana.

Rychelly Cadó · 7 de maio de 2019 às 06:07

Ê lah… Queria muito realizar uma compra com a decolar.com pois é onde me sai um pouco mais em conta. Mas pelo que estou vendo pela falta de atenção aos clientes, esse seria um barato que sairia caro. Tentei várias vezes e de várias formas de pagamento, realizar uma compra, o site não finaliza e na Central de atendimento já estive prai 30 min. só de uma ligação.. E alguns outros min. em outras… Enfim, agora ao ler esses recentes comentários de reclamações, desisto por definitivo da decolar.com.

Lindalva Silva · 25 de abril de 2019 às 15:33

sempre comprei na Decolar e gostava, mas no mês de Fevereiro deste ano fiz uma compra de uma passagem saindo de belem para o recife, mas me avisaram que não foi possivel realizar a compra e verificasse com a empresa do meu cartão. então, pedir a uma amiga para fazer a compra pra mim no cartão dela, com este a compra foi realizada. mas quando a fatura do meu cartão chegou veio a cobrança do valor da passagem que eles me avisarão que a compra não tinha sido possivel realizar. e desde março que ligo pra decolar e não me atendem.

Fabricia · 16 de abril de 2019 às 00:11

A decolar faz venda e promoção relâmpago pelo menseger do Facebook?

Priscilla · 15 de abril de 2019 às 18:11

Tem 24 horas que estou tentando falar no central de relacionamento e em nenhuma das chamadas esperei menos de 10 minutos para ser atendida, agora nem atende. Na ultima ligação a funcionaria me garantiu, a ligação deve estar gravada , que até as 15:42 de hoje a minha reserva seria cancela ou confirmada, para minha surpresa ao entrar agora na minha conta nada mudou e não recebi nenhum e-mail de confirmação. Vou viajar na próxima semana e estou precisando ter essa situação resolvida com urgência com urgência. Vou recorrer a outras fontes de ajuda para resolver pois é total falta de respeito com o consumidor a tratativa que vocês estão fazendo. Não ter uma central que consigue receber uma ligação ou um canal de comunicação para isso.

    Thamira · 16 de abril de 2019 às 07:46

    Eles estão agindo com descaso, a minha viagem e amanhã , falam que vão entrar em contato por telefone ou via e-mail e isso não acontece.

Raul · 13 de abril de 2019 às 18:17

Gostaria de registrar minha insatisfação,com a Decolar,minha mãe tem 85 anos,tinha uma viagem marcada,para o dia 13/04 e retorno 18/04,infelizmente teve um problema de saúde,e o médico deu um laudo,onde ela não poderia viajar,estamos tentando desde o dia 12/04,a partir das 13.00 h.,fazer o cancelamento da passagem,infelizmente somente atendimento eletronico,onde solicitam um código de reserva,que é números e o que foi nós enviado,são letras,resumindo você não consegue fazer o cancelamento,gostaria de um retorno,por parte da companhia.

Senivaldo Gomes dos Santos · 11 de abril de 2019 às 14:39

Comprei 3 paragem para Aracaju saido de Guarulhos paguei mais não enviaram as paragens pramim

Vilson Melo · 8 de abril de 2019 às 17:03

Preciso falar com a decolar,mas por telefone é impossível.Entre em contato comigo por favor

Hebert · 4 de abril de 2019 às 11:47

PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.
PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.
PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.
PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.
PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.
PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.
PIOR SITE DE COMPRAS DO MUNDO. SEM SUPORTE, DESCASO COM CLIENTE.NÃO COMPREM NO DECOLAR.

tais bastos santos · 2 de abril de 2019 às 20:56

comprei um pacote para recife, era para ter recebido 5 ticketes e so recebi 3 e os outros ninguem sabe informar para onde foi.

perderam uma cliente

Marcos · 25 de março de 2019 às 11:06

Impressionante essa empresa. Estou aguardando desde janeiro um reembolso e nada!

    Senivaldo Gomes dos Santos · 11 de abril de 2019 às 14:33

    Eu paguei 3 paragem e não enviaram ainda as paragens pramim

    Thamira · 16 de abril de 2019 às 07:45

    Estou desde ontem pela manhã tentando resolver a situação do meu voo para Fortaleza, com a companhia decolar. Ontem liguei pela manhã fiquei 45 minutos para ser atendida, os atendentes estão sendo grossos e irônicos. Meu voo é amanhã e ninguém me da uma posição, a única opção é CANCELAR você programa uma viagem , paga passeios e eles falam que eu posso cancelar a viagem.3 os passeios que eu paguei por fora? A resposta é: isso você tem que ver com a companhia aérea. DESCANSO TOTAL. Quando falo meu voo é amanhã, o atendente responde MAIS O SEU VOO É SÓ AMANHÃ, aguarde. Absurdo, constrangimento, humilhação. Estou com a viagem programada e paga desde Dezembro.

      Regina · 2 de maio de 2019 às 15:56

      Estou na mesma situação…..Nunca mais compro nada pela decolar….minha viagem está comprada e paga desde novembro do ano passado….até agora eles não dao posição….falta de respeito c as pessoas…não atendem telefone e não tem uma ouvidoria onde se possa pedir uma atitude…..vou na justiça c eles….leve o tempo q levar….

Marcos · 25 de março de 2019 às 11:05

Estou aguardando desde janeiro um reembolso e nada!

Elke Couto Morgado · 18 de março de 2019 às 10:24

DECOLAR NÃO PRESTA… nem como empresa nem para atendimento ao cliente.
Sem suporte algum… não cumprem com a passagem, e não reembolsam o que foi gasto.

Kiyoshi Kuniy · 13 de março de 2019 às 17:30

É preciso mais responsabilidade da autoridade poliicial, judicial e poltica do Brasil para verificar os desmandos e crimes de esteliaonato da Decolar..parece que as autoridades que deveriam agir estão protegendo os mesmos através de alguma vantagem ..será ? se as recompensas de calar forem grandes ? pode ser… não sabemos…para que serve o CDC ? e a imprensa ? a mída da propaganda deles podem calar o reporter ? até aonde chega a força deles ??? e até quando temos de aguentar empresas deste tipo, ficarem impunes ? para mim foi a primeira vez..e por certo será a ultima..so me resta ir avisando a todos os amigos, parentes, conhecidos, autoridades e imprensa que conheço…ou seja a todos que puder para não confiarem nesta empresa..vamos ver quanto tempo aguenta o conceito deles…

FABIO CONTI · 6 de março de 2019 às 12:57

Fiz uma compra de passagens áreas , paguei o meu cartão credito, porém estou com minha mãe internada com fibrose pulmonar em estágio terminal, sem previsão de alta, diante disto solicitei a decolar o cancelamento da mesma , com o devido atestado médico – porém fui informada que do total pago só receberei R$ 186,75 sendo que o valor pago R$ 1.325,17 – entrei em contato , a empresa esta me informou que não foi possível acatar o motivo do cancelamento uma vez que não era motivo de contágio – horas é a saúde da minha mãe.
Desta maneira, não fui reembolsado do valor que paguei pois a empresa se acha mais capaz de julgar um problema sério de saúde que um médico!!!!
Total absurdo. Tenho direito do meu dinheiro de volta!
Vou buscar essa dedução onde for necessário! o cancelamento foi dentro do prazo, e fui obrigada a aceitar o valor , pois não me foi dada outra opção ! Registro aqui o meu descontentamento e foi procurar solucionar de outra forma.

Carol · 5 de março de 2019 às 11:56

No dia 13/02/2018 eu minha família compramos 7 passagens com Destino a Orlando (reserva 23031353901).Nosso bilhetes foram emitidos sem nenhum problema e a viagem estava programada para o período de 10/03 até 17/03. Porém, por motivos profissionais e precisei fazer cirurgia de emergência eu meu esposo e minha filha não poderemos ir então entramos no site da Decolar.com para alterar ou cancelar nossas passagens. Ao entrar no site decolar.com vimos que nossos bilhetes não podiam ser cancelados (ficamos mais que surpresos, pois essa informação não constava no bilhete que recebemos via e-mail), dai tentamos entrar em contato via telefone, fomos atendidos e a atendendo nos informou que pela política de cancelamento da Latam não poderiam cancelar somente mudar o destino e pagar uma multa optamos por mudar destino disse que assim que decidirmos a data e o destino era para ligar imediatamente para decolar e ao ligar lá fomos informados por outro atendente que não seria possível trocar nem mediante valor da multa! Entramos em contato com a companhia area e lá disseram que isso deveria ser resolvido com a Decolar porque eram politicas da Decolar e não deles. O empurra empurra de responsabilidades entre as empresas é abusivo. Como ela não podia cancelar, a atendente então nos informou que era possível sim trocar o destino ou a devolução do dinheiro entrei em contato novamente com a decolar mais não consigo ligação nunca está extremamente difícil!
Preciso de uma posição para ver quem irá resolver isso!!!

    Gracielle · 2 de abril de 2019 às 17:17

    Estou indignada que a central de atendimento não atendeu a ligação,fiquei mais de 2hs e 40min e nada,Tenho como comprovar,comprei,débitou no meu cartão e canc minha solic da hospedagem,Mandei e_mail e nada,infelizmente tenho que levar o caso a justiça…
    Odiei

Abner Silas · 19 de fevereiro de 2019 às 18:49

Paguei! Não confirmaram a compra e nem devolvetam o dinheiro.. Estou esperando uma resposta da decolar.

    Caio Felipe do Nascimento · 3 de setembro de 2019 às 17:04

    Fiz uma reserva no hotel Bittar Inn em Brasília. De
    4 a 7/9.
    Preciso alterar mas não encontro a reserva no site.
    CPF 77716590120.
    Preciso de um retorno urgente.
    62 982750437

Jose Farah · 19 de fevereiro de 2019 às 12:23

Preciso alterar a quantidade de ocupantes das diarias de hotel, de single para double e pelos fones do SAC n’ao [e possivel, pois assim que informo o codigo de reserva a liga;’ao termina…
Como devo proceder… O codigo de reserva eh ACOKTU
Jose Farah.

Viviane · 14 de fevereiro de 2019 às 22:22

Boa Noite, No dia 20-01-2019 efetuamos a compra de uma passagem aérea para meu filho Vinicius (POA-SP-Roma_Amisterda) ao qual efetuamos o pagto via cartão de credito em 10x de R$ 269,52 – no entanto em minha fatura esta sendo cobrado 10 x R$ 699,62 – Favor verificarem com URGENCIA haja visto o vencimento da fatura em 25;02;2019 . já havia entrado em contato por telefone (não anotei protocolo), mas acredito q vc tenham como pesquisar pelo meu nome, ao qual passarei após contato.

Aguardo com urgência.

Obrigada

Claudemis · 14 de fevereiro de 2019 às 16:05

desde maio de 201 que não resolve nada

Fabio Henrique · 8 de fevereiro de 2019 às 20:27

No dia 31/12 cheguei no RJ para passar o reveillon, eu e mais 4 amigos, quando chegamos no endereço informado pela decolar da reserva, não fomos atendidos, entrei em contato com a decolar para esclarecer o ocorrido, passado 1 hora que aguardei pela decolar e também tentando contatar a hospedagem como não tivemos exito a decolar se propôs a procurar uma outra hospedagem, por;em era 31/12 a fui informado a tarde que não havia nenhum local disponível dentro da minha área de interesse … A compra da hospedagem deu-se pela localização a que ficava próximo a Copacabana e Ipanema … por;em a decolar só encontrou hospedagem no botafogo totalmente fora de mão e longe de onde pagamos para estar. Enfim eu encontrei uma hospedagem pelo booking que ficava em copacabana porém a diária era superior ao que havia pago… porém ate agora não recebi o reembolso.. fiz tudo o que me pediram.

Fabiana · 7 de fevereiro de 2019 às 18:07

Fiz uma compra de pacotes com aéreo na decolar, a avianca cancelou os voos, como comprei através de uma agência de viagens”decolar” ela não está me dando o respaldo, não me dá informações e nem me reacomoda em outro voo.
A avianca diz que o problema é pra ser resolvido pela decolar e a mesma manda eu resolver na avianca.

livia silva de souza · 1 de fevereiro de 2019 às 18:16

comprei uma pasagem para espanha Madrid …o vendedor vende uma pasagem errada …pedí o cancelamento ..e me falaram que o reebolso ser a en 30 dias absurdo empresa fraldulenta. ..

    Ana · 16 de março de 2019 às 09:03

    Aconteceu o mesmo comigo. Cobraram a passagem aérea no cartão e quando ñ debitaram a hospedagem por falta de limite tudo foi cancelado só que o cancelamento ñ chegou para o cartão de crédito. No atendimento dizem
    que já fizeram o cancelamento e ñ fornecem outro docto. Enganação …..nunca mais!

Rosilene Rosa da Cruz · 30 de janeiro de 2019 às 17:40

Tentei uma compra dia 25/01/2019 uma viagem aérea no meu cartão de crédito, não recebi nenhum número e nenhum email de confirmação da compra e agora esta cobrando o valor no meu cartão, não obtive os bilhetes quero o cancelamento do valor no meu cartão.

Pamella · 20 de janeiro de 2019 às 18:58

Entramos no site da Decolar e colocamos datas de ida e volta da viagem para verificarmos quais as melhores opções de passagens aéreas. Procuramos encontrar a melhor opção tanto de custo quanto companhia aérea. Até que achamos uma, com as companhias que estávamos em mente e na data proposta. Sendo assim, fechamos este pacote. Lembrando que, o site nos informava que deveríamos fechar até 12h00 daquele dia, tanto a confirmação quanto o pagamento naquele horário, pois após isso, seria cancelado. Pois bem, realizamos “correndo” todo o procedimento e realizamos o pagamento às 10h00 (duas horas antes do estipulado). Quando deu 12h, recebemos um e-mail da Decolar informando que havia sido cancelado o nosso pedido pois havia dado o horário. Obviamente ficamos furiosos, pois já havia sido depositado o valor para a “SafetyPay” que é a empresa intermediadora, e eles cancelam assim do nada?! Resumindo, tivemos que entrar em contato com a Decolar no mínimo umas 5 vezes para tentar resolver algo e a única coisa que falavam era de que teriam uma posição em 72h úteis. Porém não tínhamos mais tempo hábil pois a viagem já estava toda programada para aquela data, tínhamos que correr pra pesquisar outra (mas como, se o $ já havia sido depositado?) – isso inclusive foi informado a empresa, que fez pouco caso, dizendo que esperavam retorno da companhia aérea se seria feito o estorno ou teria vagas sobrando. No final, tivemos que entrar em contato com a própria SafetyPay que realizou o estorno UM dia depois, para assim pesquisarmos passagem em outro lugar.
Passou-se 72h úteis, e a Decolar enviou um e-mail falando que de fato foi cancelado pela companhia e que seria feito o estorno após mais 72h úteis,novamente. Uma palhaçada, acham que nosso tempo não vale nada. Lamentável, pois demonstra ser uma empresa com descaso aos seus clientes, só fizeram gastar nosso escasso tempo, dinheiro – pois poderíamos ter encontrado passagens mais em conta em outro lugar – sendo que aumenta o valor da passagem ao estar mais próximo da data de embarque, fora todo estresse passado. Foi uma pena não ter pesquisado as reclamações da Decolar antes, visto que muita gente reclama da mesma situação ou parecida. Deixo aqui registrado honestamente minha reclamação também, para que outras pessoas não tenham o mesmo prejuízo que tive, e para que a empresa tome uma atitude, não pense somente em seu pról mas principalmente em seus clientes que são sua fonte de renda. Neste momento não indico à ninguém, pelo contrário, todos que me perguntam sobre, sou/serei bem sincera referente a situação que passei.

    Hemilene · 30 de janeiro de 2019 às 12:05

    Não foi boa a experiência!!!!Comprei uma reserva de Hotel na Decolar para o dia 10/01, e ao chegar no hotel tive a surpresa de ser informada que não havia reserva em meu nome. De ultima hora com mala e crianças tive que procurar uma nova hospedagem e pagar. Estou com a declaração do hotel em mãos, registrei um chamado dia 12/01 para receber a devolução de reembolso do pagamento, pois desde então ligo semanalmente para Decolar e até o momento não há resposta para o chamado, que tem o prazo de 72 para resposta..

Carlos · 16 de janeiro de 2019 às 17:25

Comprei passagem de ida e volta para Florianópolis e tive que cancelar por emergência médica, estou a mais de 15 dias tentando cancelar e querem me devolver apenas a taxa de embarque (acho que pouco mais de 30 reais), já enviei os laudos, pediram que o médico mudasse a maneira que ele escreveu o laudo, a junta médica gentilmente alterou os detalhes (o Médico escreveu o dia que seria a cirurgia e eles queriam que estivesse apenas escrito, cirurgia de emergência) e até hj nada de resposta, já enviei 4 vezes o email para eles e nada de resposta.
Cade o respeito ao codigo do consumidor?

Bruno Freitas · 12 de janeiro de 2019 às 01:25

Péssima empresa. Nao tem respeito pelo cliente. NAO CONFIEM EM RESERVAS FEITAS POR ESSE SITE. Eles CANCELARAM minha reserva hoje. 11/01/2019 sendo que tenho o e-mail que comprova que só seria expirado dia 12/01/2019. Muita falta de respeito.

    Paulo Santos · 15 de janeiro de 2019 às 17:01

    O atendimento está um LIXO. Compro na Decolar.com háalguns anos mas nunca vi um desrespeito tão grande como agora: Não há ouvidoria e os 02 números de contato no site e Google, tanto 0800 quanto o de SP ninguém atende. Liguei várias vezes e deixam naquela música infernal… Trocaram minha passagem sem o meu consentimento e tenho atrelado transfer entre outros compromissos… A GOL me atendeu prontamente e retornou o meu vôo de origem. Tentei verificar com a DECOLAR>COM se estava tudo resolvido e ninguém nunca me atende. Um Absurdo!! Extrema falta de respeito!!

Bruno Freitas · 12 de janeiro de 2019 às 01:22

Boa noite. Muito cuidado em comprar passagem pelo Decolar.com. Hoje tive a infelicidade de cancelarem minha reserva de passagem para Rio de Janeiro, onde o cancelamento seria para dia 12/01/2019, ou seja, nao havia expirado ainda. Liguei lá no sac e nao souberam explicar e ficou por isso mesmo. Acho uma falta de respeito com o cliente até mesmo porque eram os últimos assentos livres do voo e eu perdi as 2 reservas. Nunca mais compro e confio nessa empresa DECOLAR.COM. Devido a isso, os valores subiram muito e desanimei de comprar para a data desejada as passagens.

Marisol F.A. Pando · 9 de janeiro de 2019 às 17:40

Adquirimos um cruzeiro (com cabine externa) em julho/2018 na MSC Poesia que será em 13/01/2019. Ao receber o voucher identificamos que a cabine de cabine externa, porém com vista obstruída. Entrei em contato com a Decolar e a resposta foi que adquirimos o pacote com a experiência “Bella”, onde não podemos escolher o número da cabine. Concordo em não escolher, mas desde que tenhamos vista para o mar, caso contrário compraríamos a cabine interna cujo valor é inferior. Estou faz horas em espera na ligação para reforçar minha reclamação e descontentamento. Peço que analisem a troca para uma cabine com vista sem obstrução.
Obrigada!

eliane negri · 9 de janeiro de 2019 às 14:21

Eu fiz um parcelamento do cartão no valor de 512,00 para pagamento todo o dia 09 de cada mês e até hoje não recebi os boletos cada mês eu tenho que correr atrás dos boletos. é dever da Magazine Luiza enviar os boletos, não quero código de barras pois eu tenho que pagar uma taxa para efetuar o pagamento, ou eu serei obrigada a procurar meus direitos. me envie hoje o boleto por email.

washington luis alduino · 9 de janeiro de 2019 às 11:45

Comprei um pacote em um dos tripulantes não conseguiu embarcar, com isso quero a restituição da passagem, porem, a decolar por ser uma empresa que não preserva o relacionamento, não atende via nenhum canal seja e-mail, chat, e-mail , não retornar as solicitações e falar no 0800 é quase uma missão impossivel, e o pior que sou usuario na plataforma , porem esta ultima experiencia vem sendo horrivel até porque estou precisando do suporte , este no qual não ocorre, caso não retornem irei entrar vias judiciais

EDUARDO TAKACHI MASUNO · 8 de janeiro de 2019 às 23:47

FIZ 2 RESERVAS NA DATA DE HOJE (08/01/2019) NO SITE DECOLAR PARA HOSPEDAR NO HOTEL RADISSON RIO DE JANEIRO/BARRA NOS DIAS 02/03/2019 À 05/03/2019 (RESERVA 284853077300) E OUTRO DO DIA 05/03/2019 À 06/03/2019 (RESERVA 503509077300). LOGO EM SEGUIDA TENTEI CANCELAR E O SITE NÃO PERMITE, ACHO UM ABSURDO POIS FOGE DA LEI DO CONSUMIDOR! COMO FAÇO PRA RESOLVER ESSA QUESTÃO?

DANIELE CRISTINA BIONDI DE OLIVEIRA · 7 de janeiro de 2019 às 21:39

Empresa fraudulenta!
Comprei 3 ingressos, o cartão não aprovou a compra total. Debitaram 1 ingresso e quando o restante foi cancelado cancelaram o pago também. Agora lá vou eu esperar estorno no cartão. Me sinto lesada. Pegaram meu dinheiro, não recebi ingresso e cancelaram já tendo recebido. Vou processar.

    Larissa · 11 de janeiro de 2019 às 13:43

    Fiz um cancelamento pela Decolar sendo acordado na compra o Cancelamento Grátis. Me devolveram somente metade do valor e agora nao consigo o extorno do restante. Um transtorno com um prejuízo de mais de R$2.000,00.

Janete pereira feitosa · 6 de janeiro de 2019 às 02:08

Hoje 1.20 estava efetuando uma compra para 8/2/19 para Teresina Pi passei todos os dados do cartao parcelei em 4 vezes .E em seguida apareceu a mensagem de que ñ havia mais lugar no voo.
Espero sinceramente que não cobre no meu cartão. Isto é um absurdo.
Você fica sem entender pois se não tinha lugar ñ tinha q fazer toda a transação.
Espero um posicionamento

rita oliveira · 3 de janeiro de 2019 às 10:18

fiz uma compra de 2 pacotes para Natal r.n e com 7 dias liguei pra fazer cancelamento do mesmo , ja que tenho esse direto ´pois esta dentro do que é permitido para compras online, mas não consegui entrei com uma reclamação no reclame aqui. entraram em contato comigo mas ainda não resolveram meu pedido e não tem nenhum telefone de ouvidoria da empresa

Eduardo de Souza · 22 de dezembro de 2018 às 13:53

Estou tentando falar com a DECOLAR em inumeros telefones. 0800.887.0248, 080072116527,11.4003.9444, etc,etc,,,,,. Uma gravação indica: Esta ligação está sendo gravada….mas pasmem…..dão opção de escolha….Comprar passagem…..alterar passagem…..remarcar passagem..etc..etc….. Porém você aguarda como um “paspalhão” e ligação fica só em uma música “terrible” ou repetição de “gravação e nada de ninguem atender…… Desculpe DECOLAR….virou DECO..TRASH !!!!!!

JAIRO DUAILIBE · 21 de dezembro de 2018 às 12:10

Bom dia !
N° de solicitação de compra:
21021751201

Estou cancelando voo com destino a PALMAS DIA 28.12.18 volta dia 03.01.19, por motivo de doença e fui orientado pelo meu médico a não viajar em função dessa situação.
Estão cobrando uma taxa absurda para alteração de data, quero aqui declarar minha revolta e insatisfação e aguardo uma providencia dos senhores e informo que vou procurar meus direitos na justiça, visto que uma passagem aérea tem validade de um ano quero tambem informa que já foi feita alteração de horário de voo que não me satisfaz aguardo suas providencias

Atenciosamente,

Jairo Duailibe Barros

jairo · 21 de dezembro de 2018 às 12:08

Bom dia !
N° de solicitação de compra:
21021751201

Estou cancelando voo com destino a PALMAS DIA 28.12.18 volta dia 03.01.19, por motivo de doença e fui orientado pelo meu médico a não viajar em função dessa situação.
Estão cobrando uma taxa absurda para alteração de data, quero aqui declarar minha revolta e insatisfação e aguardo uma providencia dos senhores e informo que vou procurar meus direitos na justiça, visto que uma passagem aérea tem validade de um ano quero tambem informa que já foi feita alteração de horário de voo que não me satisfaz aguardo suas providencias

Atenciosamente,

Jairo Duailibe Barros

    DANIELLE KELY GOMES · 3 de julho de 2019 às 10:36

    Em 05 de março fiz uma reserva, através do Decolar.com, para um hotel em Oslo (Best Western Karl Johan). Reserva e pagamento foram confirmados imediatamente. Contudo, ao entrar em contato com o hotel para perguntar sobre transfer, descobri que a acomodação ESTÁ FECHADA! O hotel encerrou as atividades por um mês, para reformas. Detalhe : já estou em viagem. Fiquei desesperada! Como ia ser se chegasse a Oslo e desse com a cara na porta? Com bagagem, cheia de coisas, ia ficar na rua. Outro detalhe : não há nenhum email de emergência ou telefone para quem já está em trânsito tentar resolver o problema. A gerente do hotel me respondeu, dizendo que todos os sites de reserva foram avisados sobre o fechamento do hotel para obras. Revirei os meus e-mails para ver se recebi alguma coisa da Decolar, mas não encontrei nada. Assim que chegar ao Brasil, vou tomar as providências cabíveis. É um absurdo o que foi feito. E a Decolar vai ter de responder por isso.
    Atenciosamente,
    Danielle

Ildete · 15 de dezembro de 2018 às 13:58

Comprei um guarda roupa ,era pra ser entregue no dia 13/11 A entrega veio 0antes mas com duas caixas de peças iguais,demorou uma semana pro montador vim montar,ele me disse que com 7 dias a peça certa chegaria,pois então não chegou a peça,Tentei ligar na loja que fiz a compra não consegui falar,como estou com o pé quebrado não posso andar,pedi minha sobrinha pra ir na loja,chegando lá eles disseram que peça de troca, é de 30 à 40 dias,absurdo isso,estou revoltada,se comprei era porque estou precisando,pagar a segunda parcela sem estar com o produto é inaceitável! Na segunda irei direto no Procon,rever meus direito!

Raquel Dolores Garcia · 15 de dezembro de 2018 às 09:12

Comprei um pacote pra João Pessoa e a Cia mudou meu voo agora faltando uma semana pra viajar e estou tentandp falar com a Decolar e simplesmente nao conaigo falar com ninguem pq ninguem atende aquele telefone….
Sempre viajo pela decolar e nunca ten hjo problemas … agora simplesmente estou a ver navios…..
Falta de consideração..pois conprei o pacote em maio

    ola · 27 de junho de 2019 às 12:30

    oLÁ ACONTECEU O MESMO COMIGO, VC CONSEGUIU RESOLVER?

sheila siqueira · 14 de dezembro de 2018 às 12:02

Na data de 12/02/18 comprei um pacote para fortaleza com a decolar , pacote este ja montado por eles , apos confirmaçao de pagamento vi que minha hospedagem no Hotel VG FUN – BY DIEGO FLATS estava correta com a entrada no dia 7 conforme eu queria , porem meu voou era para o dia 08/09/18 horas 00:15 , com isso ira perder uma diaria, liguei na decolar para alterar a data , e me informaram que ocorreria taxas e so paderiam me passar o valor da mesma apos 72 hora, este mesmo atendente me informou que eu poderia tmbm cancelar 100% da minha compra ate um determinado horario , pois ainda nao havia dado 24 horas da compra , entao foi isso que fiz com ele mesmo , no mesmo momento que ele cancelou ja adquiri outro so que com a data correta, e para minha surpresa mais uma vez , recebi um email com o cancelamento apenas do voou.
Liguei novamente e falei com o supervisor UELBER no qual me disse que o HOTEL nao tinha sido cancelado pois nao tem como cancelar sem custo, e com isso mudando toda informaçao anterior que um funcionario dele me passou a poucos minutos antes.
Liguei no HOTEL e eles me informaram que eu posso cancelar minha reserva ate 15 dias antes da minha entrada , e que a DECOLAR SABE DISSO, mais uma vez esta empresa passou informaçao falsa , o caso e que eu quero o reembolso da reserva 856023075000 pois nao tem logica eu ficar com 2 reserva no mesmo hotel . e se e um pacote quando se cancela um tem que cancelar td , ainda mais tendo em vista uma propaganda enganosa , na qual foi feita , nao existe eu comprar um pacote com entrada em um hotel numa data e o voou ser um dia depois !
solicito o reembolso deste pacote com o hotel e passagem TOTAL
GRATA
SHEILA SIQUEIRA

Solange Ferreira Batista Viana · 10 de dezembro de 2018 às 08:48

Fiz uma compra no dia 25 de novembro via boleto de um cortador e aparador de grama elétrico tramontina e até nesta data não recebi a mercadoria.

Gostaria de saber o que aconteceu.

Rejane Fernandes · 9 de dezembro de 2018 às 21:11

Já passei email solicitando um retorno comprei um hotel em maio e até agora não tive o valor ressarcido e até agora sem nenhum retorno.

BEATRIZ SA · 5 de dezembro de 2018 às 16:56

Comprei uma passagem para Fernando de Noronha do dia 16/11 a 22/11/2018 e infelizmente meu filho teve pneumonia viral e ficou dois dias na UTI, totalizando 7 dias no hospital internado. Desde então venho tentando remarcar as datas da passagem, que tem validade até o dia 30/06/2019. Porém, a única data em que posso viajar é na semana que vem, já enviei o laudo do atestado médico, porém continuo recebendo e-mails me cobrando este atestado e além disso já alterei o meu telefone várias vezes e a decolar continua dizendo que não conseguiu me contatar. Será com certeza a última vez em que compro uma passagem nesse site.

Rafael Martins · 3 de dezembro de 2018 às 19:05

Tento ligar pra adiar uma passagem por problema de saúde vcs não me atende porq favor entre em contato comigo 21991597344

fátima silva de araújo · 3 de dezembro de 2018 às 18:27

No dia 23/11/2018 , efetuei uma compra de passagens de Santiago para punta arenas,Chile , empresa aérea SKY Airline. Essa compra foi cancelada pelo site da Decolar e a tarifa de serviço cobrada no cartão de crédito. É impossível uma comunicação com a Decolar, para estorno da tarifa.
Liguei para o cartão para estornar o serviço cobrado indevidamente, fui informada que só a Decolar pode estornar.
Liguei hoje o dia todo para decolar mais ninguem atende o telefone, um absurdo

Paulo Salles · 29 de novembro de 2018 às 10:19

No dia 26/07/2018 efetuei a compra de um Pacote para o Reveillon em Salvador no Bahia Othon Palace, período de 27/12/2018 a 01/01/2019 Reserva Nº 876193061200, ocorre que encontrei uma notícia no G1 https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/10/15/bahia-othon-palace-hotel-anuncia-fechamento-em-salvador.ghtml informando que coincidentemente o Hotel que eu havia escolhido encerraria as atividades no dia 18/11/2018. Fiz contato imediatamente com a Decolar em busca de solucionar o meu problema no dia 18/10/2018 – Solicitação Nº SU-720310 e me deram um prazo de 72 horas. Recebi um e-mail informando que o chamado seria repassado ao Setor de Realocação e que havia sido gerado o Protocolo Nº RL-14941.
Ocorre que, já se passaram 40 dias e até o momento não me deram um retorno, em todos os contatos efetuados por minha parte fui orientado a aguardar, faltam exatamente 29 dias para a minha viagem e não tenho certeza alguma de que irão me realocar, sendo que comprei passagens para o destino e pacotes contando que a empresa iria ser competente o suficiente para cumprir o oferecido. Em um dos contatos informei inclusive que estamos viajando com um Grupo de Parentes e Amigos e que alguns conseguiram Realocação no Golden Tulip Salvador, e que eu daria preferência para esse Hotel.
Procurando outras opções em site de melhor reputação que o Decolar, como o Booking.com por exemplo, verifica-se que os valores dos pacotes de viagem só aumentam de preço conforme nos aproximamos do Reveillon, e os quartos disponíveis naturalmente tendem a acabar.
Espero que me realoquem em um 5 Estrelas como era originalmente no momento da compra, coisa que acho pouco provável me oferecerem, até mesmo pelo descaso e incompetência dos mesmos em solucionar o meu problema até o presente momento.

Registrada tambem Denuncia no Procon – Protocolo 2018.11/00001707819

Fernanda · 26 de novembro de 2018 às 11:20

Comprei um pacote de viagens com a Decolar e de acordo com a lei do consumidor possuo até 7 dias para cancelamento integral, realizei o cancelamento em menos de 48h e eles querem me cobrar uma multa de quase R$600,00, o que não segue nem a lei da ANAC(da qual eles afirmam seguirem quanto a lei do consumidor).Gostaria de resolver tudo amigavelmente, mas não estou vendo possibilidade nisso. Tive o mesmo problema em uma compra realizada no Submarino, onde fui rapidamente e eficazmente atendida… nunca mais compro nada pela Decolar e sugiro que todos os clientes façam o mesmo.

Patrícia Costa · 26 de novembro de 2018 às 10:29

Eu estou na mesma situação! E nem consigo entrar em contato com a central pelos telefones informados no site! Acho isso um absurdo! Os clientes parecem não signicar nada, negligência! Totalmente frustrada!

Anderson Miranda · 25 de novembro de 2018 às 18:22

Estou tentando redefinir minha senha e não estou conseguindo, diz que enviamos um e-mail e até agora nada, já olhei no spam e nada. Tentando falar nos telefones que estão no site e não consigo falar com ninguém. Preciso de ajuda

iara Ferreira · 25 de novembro de 2018 às 11:50

Fiz uma compra de um pacote de viagem para recife, no site falava em 12 vezes sem juros no cartão de crédito, porém na hora de finalizar foi em 2 vezes, estou tentando entrar em contato pelo fone 11 4003-9444 e 0800-7216527 e não estou conseguindo! preciso que alguém entre em contato comigo para modificar a forma de pagamento, a minha reserva é 747745073200

Márcia Patricia de Souza · 23 de novembro de 2018 às 10:28

Comprei uma passagem pela decolar de Salvador para Goiania para o dia 29/12/2018 pela empresa Avianca com pagamento através de transferência bancária e até o momento não enviaram o bilhete , liguei no numero 011 3381-800, o mesmo numero que me ligou no dia da compra dizendo que houve um erro no sistema e o Sr. Arilton me perguntou se eu tinha interesse na compra ainda pois o sistema tinha apresentado um erro e cancelado a minha compra, afirmei que sim e desde então não consigo falar com ninguém, fiquei 35 minutos aguardando atendimento quando uma atendente de nome Jurema atendeu disse que não poderia resolver só pelo 08007216527 , mais esse número nem completa a ligação, enfim estou decepcionada com a DECOLAR e mais eu quero a passagem no dia e horário que eu comprei porque o dinheiro ja saiu da minha conta na mesma hora pois o próprio site te direciona para a tela do banco. Fica aqui a minha indignação, mais eles não vão me vencer pelo cansaço, vou ate as ultimas consequências e quero a minha passagem.

Jose Alves Barbosa Filho · 23 de novembro de 2018 às 07:46

Fiz uma compra pelo site para Fortaleza para 2 adultos, para o dia 2 de janeiro de 2019 com retorno em 14 de janeiro de 2019, até agora não recebi o bilhete eletrônico. Obs: Compra efetuada em 21/ 11/2018 de São Paulo p/ Fortaleza.

    Patrícia Costa · 26 de novembro de 2018 às 10:28

    Eu estou na mesma situação! E nem consigo entrar em contato com a central pelos telefones informados no site! Acho isso um absurdo! Os clientes parecem não signicar nada, negligência! Totalmente frustrada!

Eliezer Pessanha · 22 de novembro de 2018 às 16:17

Adquiri com a Decolar 2 passagens – minha e de minha esposa – de Brasilia para Maceió, ida e volta. A cia aérea (GOL) contratada alterou o voo de volta e a alteração não nos atendeu. Ao procurar a GOL, esta nos informou que seria possível mudar para outro horário, mas que tal mudança deveria ser pela Decolar, pois adquirimos as passagens pela empresa. A Decolar, quando contactada por telefone, informou-me que não me atenderia porque a diferença de voo é pequena. Quem mede o tempo para jugar que 10 min, 1 hora ou 1 min é pouco??? O que é pouco tempo para a empresa pode não së-lo para mim – e de fato não é. Outra coisa trata-se de direito meu, como consumidor não satisfeito com a mudança, solicitar outro horário que não o disponibilizado pela empresa, uma vez que houve quebra de contrato ao alterar o voo. Mesmo informando tudo isso à Decolar, pouco lhes importou. Pior, sequer me informaram o protocolo de atendimento, quebrando todas as regras de relacionamento empresa-consumidor. Decolar NUNCA MAIS!!!! E farei o máximo para fazer propaganda contra a uma empresa que não respeita o consumidor.

Fernanda · 21 de novembro de 2018 às 14:10

Comprei um pacote de viagem cancelei dentro do prazo de 72h e a Decolar não quis me devolver o dinheiro e me cobrou uma multa 800,00….
Vou judicializar essa empresa….
E nunca mais viajo com decolar….
Só decepção
Tentei várias vezes negociar….

    Fernanda · 26 de novembro de 2018 às 11:23

    Fernanda estou exatamente com o mesmo problema que você, recorrerei as vias juridicas. Por gentileza me informe oq ocorreu no seu caso por e-mail: fernandatonetti@hotmail.com

Rafaela · 5 de novembro de 2018 às 20:55

Comprei duas passagens no qual o sistema cancelou é veio cobrando no meu cartão de crédito a empresa decolar não devolveu as duas passagens e os telefones de contatos não estão funcionado, .

Rafaela · 5 de novembro de 2018 às 20:46

Venho aqui reclamar de duas passagens que foi canceladas é veio na fatura do meu cartão a decolar não devolveu o valor da compra. É uma difícil em ter o atendimento no número que é fornecido.

Keila · 5 de novembro de 2018 às 11:09

comprei na decolar um pacote de viagem passagens mais hotel dia 24/10 tive problemas na ida devido um grande engarrafamento em sao paulo e cheguei 4 minutos apos encerramento do voo, a decolar nada fez por nos, nenhuma assistencia nos deu, tive que comprar 2 passagens de ida novamente pela Latam pra poder viajar, sendo que a moca da latam noa informou q nossa tarifa era light que eles podiam nos remarcar em outro horario de voo sujeito a multa claro, e teriam um prazo de 1 ano ate! ja a decolar nao nos deu nenhuma saida e ainda passaram informacao totalmente errada alegando q o voo da volta tambem seria cancelado teriamos que pagar uma multa pra remarca a volta, ainda bem que nao fizemos isso e ligamos no 0800 da latam que nos informou que o voo da volta estava confirmado tudo certo! so querem tirar dinheiro da gente! vou entrar com processo!

Iran Correia Bispo · 20 de outubro de 2018 às 16:31

Comprei 2 passagens aéreas pela decolar para viajar pela avianca no dia 16/10 para Foz Iguaçu, com retorno dia 21/10. Comecei a ter muitas dores musculares e comecei uma investigação sobre qual doença me acometeu, indo a hospital é também realizando vários exames para descobrir a causa das dores e febre.
Por estar limitado em me locomover, conforme solicitado pela decolar, para o cancelamento do vôo, encaminhei um laudo com a informação do Cid para a decolar.
Após a análise, a empresa informou qua não foi possível acatar o motivo do cancelamento (impossibilidade de locomoção), uma vez que não era motivo de contágio…
Desta maneira, não fui reembolsado do valor que paguei pois a empresa se acha mais capaz de julgar um problema sério de saúde que um médico!!!!
Total absurdo. Tenho direito do meu dinheiro de volta!
Vou buscar essa dedução onde for necessário!

Priscila · 17 de outubro de 2018 às 21:27

Venho através desta mensagem colocar a minha insatisfação e decepção para com esta empresa.
O site disponibiliza uma PROPAGANDA ENGANOSA de vôo e quando finalizamos a compra nos vendem um outro ”produto”.
Na data de ontem (16/10) finalizei 3 compras de vôos internacionais, porém 2 dos vôos tiveram a volta ALTERADOS (diferente do que constava no site) só ficamos ciente dessa alteração após a compra FINALIZADA, cancelei e tentei novamente, e ocorreu a mesma coisa. Entrei em contato no 0800 para cancelamento da compra e terei o reembolso em até 30 dias. Ou seja; a empresa está agindo de má fé e ainda preciso arcar com o PREJUÍZO de não ser reembolsada no ato do cancelamento??? Um absurdo! Inadmissível. Quero um posicionamento com relação ao ocorrido. Espero que isso se resolva o quanto antes.

    fatima silva araujo · 3 de dezembro de 2018 às 18:22

    No dia 23/11/2018 , efetuei uma compra de passagens de Santiago para punta arenas,Chile , empresa aérea SKY Airline. Essa compra foi cancelada pelo site da Decolar e a tarifa de serviço cobrada no cartão de crédito. É impossível uma comunicação com a Decolar, para estorno da tarifa.
    Liguei para o cartão para tentar estornar o serviço cobrado indevidamente, fui informada que só a decolar pode fazer isso.
    É impossível falar com a decolar, liguei hoje o dia todo e ninguém atende.
    Empresa horrivel não recomendo.

      roberto · 15 de janeiro de 2019 às 17:24

      Estou passando pelo mesmo problema. Mais de 40 minutos na espera e ninguém atende

        renata · 18 de janeiro de 2019 às 09:54

        fiz uma compra em julho recebi o retorno da decolar que seria feito reembolso e nada estou no aguardo .

      Sabrina · 29 de junho de 2019 às 12:59

      Já tem quase uma semana que tento entrar em contato com algum atendente da decolar e não consigo que descaso quero cancelar minhas passagens e não consigo pois não consigo atendimento

      Jane Cabral · 19 de julho de 2019 às 14:12

      Tento falar por telefone com a Decolar e ficam dizendo que estão todos ocupados…para tentar mais tarde…Nunca nos atendem…já vi reclamações aqui também…Faça-me um favor…Vender vocês querem, atender um cliente para quaisquer mudança, não querem…Que falta de respeito com os clientes,com as pessoas…Essa empresa deveria mudar a forma de lidar com a sua clientela…Quanto a mim, não comprarei mais nenhuma passagem e nenhum tipo de serviço
      oferecido por essa empresa. Estou deixando aqui registrada a minha insatisfação com a empresa para que outras pessoas tenham ideia de como vão ser tratadas pela Decolar, caso tenha que resolver qualquer pendência…É um descaso, falta de respeito, falta de profissionalismo total.É assimque vejo a atendimento da Decolar com seus clientes.

        Tiago Barreto mueller · 12 de maio de 2020 às 11:12

        Não consigo ser atendido pela descolar 3 dias já tentando 4 horas cada ligação é nada, não respondem nem no face nem Instagram, emeil não to achando um pra enviar quero saber o que vai acontecer com minha viagem esse mês que entra. Quero providências 73 999348298

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *