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Ouvidoria ANATEL – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Anatel e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela agência. 

ouvidoria-anatel ANATEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma agência reguladora que surgiu no ano de 1997, com a Lei nº 9.472. Ela regula os serviços de telecomunicações, recebendo, inclusive, reclamações de consumidores sobre os serviços prestados pelas operadoras, a fim de acompanhar e exigir a solução dos problemas apresentados.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Anatel, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Anatel.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Anatel

Ao entrar em contato com a Anatel, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de regulação de telecomunicações, com tipos de contatos voltados para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Internet: através do link https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649 para proceder às reclamações contra as prestadoras e acompanhar a demanda.

Presencial: nas capitais brasileiras a Anatel mantem um espaço denominado Sala do Cidadão, onde estes poderão comparecer para registrar suas reclamações. O link para consultar os endereços é o www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=92

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto superior direito da página do Anatel (http://www.anatel.gov.br/institucional/).

O SAC Anatel oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

1331 – de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1332 – para pessoas com deficiência auditiva, que deverão ligar de um aparelho adaptado. O horário de atendimento é o mesmo acima mencionado.

Telefone, Email Ouvidoria Anatel

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a agência disponibiliza os telefones Anatel, independentemente das localidades onde residem os clientes, além de outros meios de contato, como já informado anteriormente.

Para os usuários habituais, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Aqueles que não têm familiaridade com o tipo de serviço da Anatel, também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de proceder a uma reclamação contra uma operadora de telecomunicações.

A Anatel não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A agência possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

telefone-reclamacao-anatel ANATEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Anatel

Se você nunca utilizou os serviços da agência, saiba que a Anatel ainda traz a facilidade de poder realizar suas reclamações contra operadoras diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Anatel

Como toda grande agência, a Anatel também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da Anatel trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de agências reguladoras.


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Rosendo Vieira
Rosendo Vieira
4 meses atrás

empresa vivo banda larga
pacote de internet que era de 300 megas mas nao passa de 100 megas msm apos varias tentativas de tentar resolver o problema via telefone nada de diferenca no pacote.
Ontem 06/07/2024 fiz novamente contato so para ter o protocolo e poder enviar a minha instisfacao com oq pago e nao recebo e a empresa nao esta nem ai com o cliente.
Esta agendado +1 vez a visita do tecnico mas por 2x fiquei esperando e nao vieram
No + espero que apos essa reclamacao aqui na Anatel a empresa crie vergonha e entregue oq promete asssim como diz o codigo de defesa do consumidor no art.35 eu escoçho a alternativa que cumpram com o prometido no minimo como diz a lei.
agradeco desde ja pela aatenao da Anatel e fico aguardando o resultados.

Luciana Melo
Luciana Melo
8 meses atrás

Não consigo atendimento para o meu OI fixo. A bateria deu problema ! Está estufada ! è perigoso além da falta do serviço ativo! quero solução e o canal de atendimento não faz o que informa que vai fazer… segundo a inteligência artificial informa que fará testes e para por aí sem teste nenhum!! Não consigo alternativa pra fazer protocolo !!! não tem ouvidoria da OI pra fazer reclamação!!! O que a ANATEL fará para MAIS esse caso???

Edson Rodolfo Ziemann
Edson Rodolfo Ziemann
10 meses atrás

HughesNet – não consegue endereçar tecnico para resolver a falta do serviço de internet
foram feitos contatos e abertura de chamado tecnicos sem retorno.
infelizmente devido a falta de internet tive problemas no meu trabalho visto que atuo de forma remota

Luana Silva Guida
Luana Silva Guida
1 ano atrás

TENHO CADASTRO NA OPERADORA DA TIM HÁ MUITOS ANOS. a MAIS DE 1 ANO MIGREI PARA PLANO PÓS PAGO, E FAMILIA, NESSA EPOCA PASSEI OS DADOS DO FAMILIAR QUE ERA PRA INCLUIR E NÃO INCLUIRAM. BEM, ALEM DISSO, ELES RENOVARAM MEU PALNO SEU MEU CONSETIMENTO, DIZENDO QUE MEU PLANO ANTIGO IA SER EXTINTO E ÃO ME DERAM OPÇOES QUE OUTROS PLANOS, POIS SO SOUBE DA RENOVAÇÃO DEPOIS QUE FOI FEITA. APÓS ISSO TENTEI POR VARIAS VEXES RECLMAR E MUDAR DE PLANO, E ELES FALARAM QUE PRA MUDAR DEVERIA PAGAR UMA MULTA, POIS ESTAVA QUERENDO SAIR DO PALNO ANTES QUE ELE ACABASSE (1 ANO). pOIS BEM, ESTOU A DIAS DO PLANO VENCER, E ESTOU SOLICITANDO MUDANÇA DE PLANO PARA UM PALNO PLANO FINACEIRAMENTE ACESSIVEL PARA MIM , NESSE MOMENTO. E OS MESMOS SEGUEM RESISTENTES EM FAZER A MUDANÇA. FALARAM QUE MEU PLANO VENCE DIA 03/11, E EU JA QUERO MUDAR, MAS ELES NÃO RESOLVEM.

Tadeu Lancelotti
Tadeu Lancelotti
1 ano atrás

Eu, Tadeu lancelotti portador do CPF: ********* e do celular (21) *****-3049, venho a informar sobre o cancelamento da minha internet fibra da operadora TIM.
Motivo: A deficiência de sinal para a minha residência, fiquei sem internet muitas vezes, tipo assim, perdia o sinal varias vezes durante o dia.
Segundo o técnico que esteve no local, me informou que a minha caixa de distribuição fica a 350 metros da minha residência, por esse motivo esse problema vai persisti por muitas vezes, enquanto não mudarem o projeto de instalação.
No dia 08/07/2023 as 12:20h informei o meu CANCELAMENTO dos serviços com a operadora TIM, através do protocolo de Nº 2023493010790.
Atenciosamente,
Tadeu Lancelotti
(21) *****-3049

MARIA ELENA BORTOLUZZI CASSEL DA SILVA
MARIA ELENA BORTOLUZZI CASSEL DA SILVA
2 anos atrás

EU, MARIA ELENA BORTOLUZZI CASSEL DA SILVA SOU ASSINANTE DA HUGHESNET DESDE 2020 E FIQUEI SEM INTERNET POR 4 MESES PELA INCAPACIDADE DOS FUNCIONÁRIOS 4 DELES NO 08008894000 DE NÃO TEREM POR CONTA DELES MESMOS DE NÃO RESOLVER O PROBLEMA E AGORA MINHA INTERNET SE APRESENTA INSTÁVEL UMA COISA SEM NEXO VISTO QUE ESTOU PAGANDO R$ 257,00 MENSAIS E A INTERNET VIA WIFI ESTÁ SIM SENDO HACKEADA PELO ÚLTIMO TÉCNICO TEM A SENHA DE ACESSO E NÃO SOU CADASTRADA POIS TODA VEZ QUE LIGO MENSALMENTE AS FUNCIONÁRIAS SEMPRE ME PERGUNTAM TODOS OS DADOS E REFAZEM O MEU CADASTRO E JÁ LIGUEI MAIS DE 20 VEZES SOLICITANDO MINHA SENHA DE ACESSO AO CANAL DO CLIENTE E TODOS OS MESES SOU OBRIGADA A LIGAR E PEDIR POR POR FAVOR ME ENVIEM A FATURA PARA O E-MAIL DO MEU MARIDO QUE É O guiasaudequanticaviabioquantica@yahoo.com e SEMPRE ELES PROPOSITALMENTE ENVIAM PARA O CELULAR NÃO TENHO IMPRESSORA NO CELULAR A HUGHESNET MUITO EXCELENTE A MELHOR INTERNET NAS MÃOS DE QUEM NÃO A CUIDA COM CERTEZA VAI FALIR NO BRASIL INTERNET PROVIDER NO RIO DE JANEIRO RS CLARO VIRTUA BANDA LARGA NÃO CONTRATEI NÃO TENHO CONTRATO NO RIO DE JANEIRO VOU PROCESSAR OS RESPONSAVEIS PELOS MEU DADOS PESSOAIS QUE NÃO ESTÃO COMPLETANDO MEU CADASTRO E NEM O MANTENDO COMO CLIENTE E ALÉM DISSO ESTÃO ALTERANDO E VIOLANDO MINHA SENHA DE ACESSO MEU CELULAR INFORMA QUE MINHA SENHA NA RUA ANGELO BOZZETTO 1427 EM FAXINAL DO SOTURNO RGS ESTÁ SENDO COPIADA PELO OUTRO ACESSO DA HUGHESNET DE NOME ANGELO BOZZETTO VIA WIFI UM VIZINHO PERTO DE MINHA CASA QUE ESTÁ LIGADO NA MINHA ANTENA HÁ DE UM ANO E MEIO QUERO QUE O DIRETOR GERAL DA HUGHESNET FIQUE SABENDO DESSA COISA SUJA CHAMADA WI-WI SENHA DE CONHECIMENTO DESTE TÉCNICO INCOMPETENTE QUE TRATOU EU E MEU MARIDO MUITO MAL E DEVE TER FEITO ISSO PARA NOS JOGAR CONTRA A HUGHESNET MINHA INTERNET ESTÁ LIGADA POR ESSE TÉCNICO LÁ NO RIO DE JANEIRO DESDE 2020 QUANDO NÃO ERA ELE O TAL TÉCNICO DE INICIAIS P, QUE COLOCOU A INTERNET E MUDOU A SENHA POR ISSO MEU CADASTRO DENTRO DA HUGHESNET NÃO APARECE E SEMPRE A FATURA NÃO CHEGA JÁ FAZEM DOIS ANOS E ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM ISSO É UMA DISCRIMINAÇÃO. SERÁ QUE É POR CAUSA DE NOSSA IDADE ACIMA DOS 60 ANOS ?

carlos alberto fonseca lourenco
carlos alberto fonseca lourenco
3 anos atrás

bom dia, no dia10 de junho de 2021; nosso telefone de no. 011 56140534 em nome de minha esposa tereza gondos lourenco, esta bloqueado não esta fazendo ligações e nem atendendo, ja fizemos mais ou menos uma dez ligaçãoes e não tenho resposta gostaria de receber uma resposta com muita clareza, fino no aguardo muito obrigado;

Vanderlei Cassanha
Vanderlei Cassanha
3 anos atrás

A uns meses atrás coloquei fibra ótica da vivo.
Mais ou menos um mês deu um problema. Veio um técnico logo em seguida e resolveu o problema.
Já ligaram em seguida para saber se estava em ordem, foi informado que estava em ordem.
Agora é o problema, estão me ligando quase que diariamente para saber se o serviço estava ok.
A Vivo não tem controle dos serviços executados?
Não estou aguentando mais estas ligações.
Peço por gentileza a verificação junto a VIVO, está denúncia.
Fico no aguardo.
Grato

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
3 anos atrás

A Anatel parece um livro de reclamações aberto, onde você abre reclama, a operadora abre lê e diz não, ai você pode reabrir e dizer as mesmas coisa que já foram ditas e não resolvidas, eles leem de novo, riam do tempo que você perdeu e encerram a demanda e te deixam no vácuo. Ai entra a Anatel e seu cofrinho de reclamações para multar a operadora e botar o dinheiro das multas no bolso e nos ficamos chupando o dedo e de idiotas pagadores, qualquer empresa pequena tem um SAC para você reclamar dos serviços mau prestado, mas uma agencia nacional não tem nem uma ouvidoria. Não querem ser incomodadas enquanto trabalham como ” sindicato de operadoras de telefonia”…

Alex s s brito
Alex s s brito
3 anos atrás
Responder para:  Marcelo Ramos

Falta respeito com consumidor e falta fiscalização em cobrar mesma deixa isto impune.
Prestadoras minha claro tem acordo firmado pela Anatel neste momento não vem cumprindo ao entrar contato anatel não resolve ou seja mesma operadora descumprindo acordo eu fico sem meus benefícios.

valdir
valdir
3 anos atrás
Responder para:  Marcelo Ramos

Olha eu concordo contigo, o problema é o aparelhamento das instituições. Hoje a anatel não defende mais o consumidor e sim o cartel de telefonia no Brasil… Barbaridade que estamos vivendo, onde vai parar essa desordem geral…Guri um abraço e vamos torcer para as coisas melhorarem…

sennia hadzic manrique
sennia hadzic manrique
4 anos atrás

icientes!
gPrezado (a)
Venho por meio deste, denunciar e manifestar a minha total insatisfação e indignação com a discrepância entre os serviços ofertados e prestados pela Atendente da empresa Vivo, um total desrespeito com o cliente que contraria as normas legais previstas no Código de Defesa do Consumidor (art. 35 da Lei nº 8.078), sendo relevante destacar que mentir ou omitir informações para induzir o consumidor à compra agindo de má-fé pode ser considerado estelionato art.171 Código Penal.
Ocorre que ao entrar em contato com a empresa Vivo para solicitar um esclarecimento a respeito de meu serviço de internet, que repentinamente havia se tornado demasiadamente lento, me foi ofertado pela atendente um serviço de Internet Vivo Fibra, o qual me foi garantido ser de excelente qualidade e que a troca para este tipo de internet seria muito vantajosa não só pela velocidade do mesmo, como pelo valor de acréscimo em minha conta de telefone habitual que passaria de R$137,20 para R$189,00 por mês.
Confiando nas informações passadas pela atendente, resolvi aderir a este serviço, afinal por pouca diferença monetária seria disponibilizado um serviço de qualidade superior. Alguns dias depois (07.07.2020) os técnicos vieram realizar a instalação em minha residência, e apenas me pediram para entrar em contato com a empresa Vivo para confirmar que já foi realizada a troca de tecnologia de internet, de instalação par metálico para fibra.
Alguns dias se passaram e para minha surpresa meu telefone fixo estava mudo, sem sinal entrei em contato com a empresa Vivo imaginando que algum fio na rua houvesse rompido e solicitando que verificassem o motivo pelo qual meu telefone não estava funcionando, fui informada que minha linha telefônica que possuo há mais de 20 anos havia sido cancelada no momento em que aceitei a instalação do serviço de internet fibra, isto porque a mesma estava vinculada ao serviço anterior. Fiquei estarrecida e esclareci que em nenhum momento me foi falado que a minha linha telefônica seria cancelada, caso contrario eu jamais autorizaria este serviço, me senti enganada, lesada, ludibriada e solicitei que minha linha retornasse imediatamente , pois sou uma pessoa idosa, faço tratamento de câncer e que devido a pandemia minhas consultas foram suspensas e que estava aguardando a remarcação das mesmas neste numero de telefone, fui alertada e intimidada ainda sobre uma possível multa de fidelização por quebra de contrato, e que dificilmente seria possível recuperar este numero de telefone porque o mesmo estaria vinculado ao plano antigo, formalizei minha reclamação e me pediram para aguardar o retorno.
Mas os absurdos ainda não haviam terminado, ao abrir a minha caixa de e-mail , me foi informado em mensagem que minha conta passaria para o valor de R$389,98 , e com a data de pagamento alterada para o dia 08, sendo que sempre deixei claro que minha data de pagamento deveria permanecer como sempre foi todo dia 15, o valor da fatura mensal é praticamente o dobro do que pago habitualmente e inconformada liguei para a empresa para solicitar esclarecimentos, o atendente me informou que o valor que eu havia contratado era promocional e que após 12 meses este seria o valor que eu teria que pagar, ou seja, também fui enganada quanto ao valor do serviço, porque em nenhum momento me foi informado que este valor seria apenas por 12 meses. Aproveitando o contato, indaguei o atendente sobre minha situação em relação a minha linha telefônica e o mesmo me informou que eu não perderia o meu numero de telefone porque o mesmo ficaria disponível pelo período de 6 meses , que eu entrasse em contato pelo numero 10315 e solicitasse a reserva de terminal e a compra da linha, que absurdo então cancelam a minha linha telefônica sem minha autorização, que comprei a mais de 20 anos, quando as mesmas ainda eram vendidas com ações, e querem que eu a compre novamente? Isto é inaceitável, eu tenho 71 anos de idade e já passei tanto nervoso com esta situação que minha pressão arterial está elevadíssima, jamais imaginei que ao aceitar um serviço para melhorar a minha internet fosse me causar tantos transtornos, ainda mais tratando-se de uma empresa como a Vivo.
Neste momento me sinto vitima de um golpe, porque com a desculpa de melhorar a velocidade de minha internet , a atendente da empresa Vivo, aproveitando-se de minha hipossuficiência técnica e com a finalidade apenas de me vender um serviço, omitiu e passou informações falsas, ocasionando prejuízos a minha pessoa, cancelou meu numero de telefone sem minha autorização (o qual eu necessito para receber ligação sobre minhas consultas médicas e que também é utilizado como numero de referência para os contatos de meu marido e filhos) e se não bastasse isto, ainda me foi informado um valor pelo serviço vivo fibra e acabo de descobrir que este valor é promocional e que irá ser cobrado outro valor exorbitante após 12 meses.
Diante o exposto, e após varias tentativas de solução conforme protocolos de atendimento abaixo nos quais me foram pedidos prazos para resolução da questão em 2 dias uteis, depois 48 horas, depois 24 horas e assim sucessivamente e até o momento hoje 28.07.2020 as 10:25 hs continuo sem minha linha telefônica e sem resposta.
Assim, solicito que seja restabelecida a minha linha telefônica com o mesmo numero, e mantido o plano de internet anterior par metálico, com o mesmo valor que sempre foi pago, sem nenhuma cobrança de multa de fidelização contratual, pois o produto que me foi oferecido não foi entregue nas condições e nos termos em que me foram ofertados , e eu ainda fui prejudicada todo este período sem minha linha telefônica, estando impossibilitada de receber ligações extremamente importantes para a manutenção do meu tratamento médico.
Números de protocolos de atendimento Vivo
150720203767576
150720203807587
1507220203735945
150720203807587
202007158312098
150720203912728
150720203919604
95005952054076
150720203963452
150720203807587
150720203912728
200720202589852
200720202750277
200720202671734
200720202681614 ligação em 20.07.2020
240720208216
210720203558677 ligação para Ouvidoria Vivo

JOSE MARIA GONTIJO
JOSE MARIA GONTIJO
3 anos atrás
Responder para:  sennia hadzic manrique

Vergonha pior internet, ligação cai toda, eles não consegue te atender na ligação fiquei uma hora e quarenta e oito minuto não consegui resolver, aplicativo não funciona pra nada cansados de fazer proposta e nada a VIVO pior operadora do Brasil. temos que acabar com isto fazer valer o nosso pagamento sem beneficio, peço Anatel para ajudar resolver mais nada.

Consulta
4 anos atrás

Uma situação bizarra vem acontecendo, registrei reclamação no APP Anatel contra operadora OI PROTOCOLO ANATEL 202005155828848 em meu nome e CPF, fui supostamente respondido pela prestadora com uma informação falsa, onde reabrir a ocorrência, tudo foi printado, fechei o app, abrir logo depois e deparei com a surpresa, que todas minhas reclamações pendentes no app haviam sumido e, em.pesquisa pelo protocolo não são encontradas as reclamações abertas com prazo de resposta até o dia 31.5.2020, erro crasso do app, gostaria de uma manutenção pela equipe técnica do app q apresenta divergências

marcos antonio correa
marcos antonio correa
4 anos atrás

boa noite venho por meio deste deixar minha reclamação, à respeito da minha vivo t.v .eu tenho um pacote de t.v em h.d que não funciona .estou pagando pelo serviço e não tenho os canais eu ligo e não consigo falar com ninguém estou muito chateado com a situação.

Oswaldo Piovezan
Oswaldo Piovezan
4 anos atrás

Boa noite! Solicito ajuda , pois estou sendo foco de abuso da operadora Claro móvel ,no dia 20/02/2020 ,recebi o boleto de pagamento ( débito automático ) me cobrando um chip indevidamente, incrível , mesmo porque, minha operadora de telefonia móvel é a Tim. Esta junção claro net me parece que é para abusar das pessoas. Tenho o combo net ,dai estas confusões que eles fazem para emitir cobranças indevidas. Esta cobrança que fizeram em fevereiro, após muita perda de tempo consegui que eles enviassem novo boleto com o valor correto.(resolvido) este caso. O boleto do mês de março,veio correto.No mês de Abril , voltaram a cobrar indevidamente o valor deste famigerado chip que não existe. liguei muita vezes e não resolveram, ou seja, estou no prejuízo, cansei de ligar e reclamar e nada.No mês de maio o boleto veio correto, me parece que vão cobrar mês sim , mês não. Isto é roubo. O pior que venho recebendo de 8 a 10 ligações por dia do maldito robô. Não aguento mais. Por favor me ajudem.

ELI JD - 14 DE MAIO DE 2020 AS 15;27
ELI JD - 14 DE MAIO DE 2020 AS 15;27
4 anos atrás

FIZ UM ASSINATURA DA NET/CLARO. A ASSINATURA VEIO ERRADA NAO CONSIGO CANCELAR A INTERNET CDELULAR MOVEL. NUNCA CHEGOU NENHUMA FATURA. ACIONEI A OUVIDORIA DA CLARO QUEM NEM ME ATENDERAM. TENTEI VARIOS NUMEROS REPASSADOS POR ELES NENHUM CONSEGUIR RESPOSTAS. PEDI A SEGUNDA VIA , APARECEU UMA EM UM VALOR ALTO. SO O CODIGO DE BARRA E O VALOR A SER PAGO. NAO CONFIAVEL. CONCLUSAO NAO RESOLVEM O ERROS DELES.. SEM RESPOSTAS

Wilma
Wilma
4 anos atrás

Estou tentando realizar o cadastro da minha empresa na anatel para registrar uma reclamação, mas não estou conseguindo, fica dando erro tente mais tarde. estou com problema na vivo desde 2016 e ninguém resolve, preciso de assistência. já mandei vários registro para a vivo e tenho diversos protocolos, a maioria sem retorno e quando dão retorno não conseguem resolver o meu caso.

GLEICE VIANA
GLEICE VIANA
4 anos atrás

Boa tarde! A operadora VIVO alem de prestar um mal atendimento, ainda nos ignora quando precisamos de ajuda, deixa disponível números para atendimento que são para nos desrespeitar , com menus que não nos levam a atendimento nenhum e desligam na nossa cara, isso é uma falta de respeito perdemos horas para ter atendimento e pagamos por um serviço e nem mesmo somos atendidos.

JAD - IMOBILIÁRIA
JAD - IMOBILIÁRIA
5 anos atrás

Estou completamente insatisfeita com a empresa VIVO, a mesma não capacita seus funcionários para darem um atendimento correto, quando ligo para tentar resolver cada operador (a) me diz uma coisa diferente mas nenhum resolve o problema que é o seguinte: A três meses estamos tentando transferir o endereço do telefone e internet, estamos pagando as faturas e não temos o serviço. Ligo e o atendente agenda a visita do técnico, disponibilizamos alguém para ficar no local mas ninguém aparece e nem dá satisfação.

Alexandre Almeida
Alexandre Almeida
5 anos atrás

A Vivo é uma operadora que ROUBA literalmente os clientes, tratando como um bando de ignorantes. Faço aqui um registro de insatisfação e clamor para que as pessoas SAIAM dessa maldita operadora. E que o Governo do atual mandatário possa exercer uma vigilância mais efetiva junto a esses LADRÕES da telefonia no Brasil.

Erival Santos de Jesuss
Erival Santos de Jesuss
5 anos atrás

Perdi meu cnh ,acharam e enstalaram oi velox com meu dados agora tao me cobrando o que devo fazer

TANIA MARIA DOS SANTOS GOMES
TANIA MARIA DOS SANTOS GOMES
5 anos atrás

BOA NOITE FUI ROUBADA MEU CELULAR E TIVE NA LOJA PARA REATIVAR ME NUMERO ME FIZERA UMA COBRANÇA DE 49,99 NO CARTÃO SE MEU NUMERO É PRE- PAGO COM EU IRRIA PAGAR ESTE VALOR TODO MES , POIS O DINHENHERIO QUE GANHO NÃO DAR NEM PARA COMPRA TOD REMEDIO DEPOIS DO ASSALTO QUE SOFRI FIQUEI CEGA DE UMA VISÃO A DIREITA E A ESQUERDA SO ME RESTA 42% POR CENTO FIQUEI DIABETICA E HNPERTENÇA , ONDE O QUIOSQUE COBROU 25 REAIS PARA ATIVA ,MAS O NUMERO FOI CANCELADO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO , GENTE EU ESTOU CONSTRAGIDA COM A OI- MEU NUMERO É 81-987690250 ,POR FAVOR NÃO FAZ ISTO COMIGO AGUARDO RESPOSTA PARA TER MEU PRE- PAGO????? MEU CPF 30238110400 FOI ONDE FUI ,SHOPPING TACARUNA, EU NÃO POSSO ANDAR SOZINHA POSSO DORMIR E NÃO ME ACORDA MAS FOI MEU CARDIOLOGITA ME FALOU?

AV. GOVERNADOR AGAMENON MAGALHÃES, 153 LOJA 355

Horário de Funcionamento:
Seg a Sex, 09:00 as 22:00
Sab, 09:00 as 22:00
Dom, 12:00 as 20:00

CLAUDIO GALLO
CLAUDIO GALLO
5 anos atrás

SOLICITEI NA VIVO O CANCELAMENTO DA MINHA LINHA TELEFÔNICA EM 08/06/19 A VIVO DEU
10 DIAS PARA UMA RESPOSTA HOJE 27/06/19 NADA DE RESPOSTA E NEM SATISFAÇÃO.
PROTOCOLO VIVO..08062019 – 9329653.
NO AGUARDO DE UMA BREVE RESPOSTA.
Atenciosamente

Lúcia Alzira Pagani
Lúcia Alzira Pagani
5 anos atrás

Tenho comprovante pago da vivo e envio várias vezes pelo e-mail e TDS as vezes ligo para ter resposta atendente fala que não tem nada . isso está me gerando um transtorno .e ainda tem ligação falando que vai por no Seara.. quero uma providência o mais rápido possível. .

Andrezza Sales
Andrezza Sales
5 anos atrás

Janeiro de 2019 fiz em contato com a Tim Live solicitando o cancelamento do serviço pois iria me mudar, no novo endereço eu já havia verificado que não havia disponível o serviço da empresa. Em 14/01 às 10h30 fiz meu primeiro contato solicitando o cancelamento do serviço, a pessoa que me atendeu fez uma série de perguntas para registrar o motivo do cancelamento, informei que era por conta da mudança de endereço, a mesma disse que por “procedimento” teria que enviar um técnico no novo local para verificar se realmente não havia a possibilidade de disponibilizar o serviço no meu novo endereço, até aí tudo bem, pois se caso isso pudesse ser feito eu aceitava continuar com a TIM. Porém, me foi garantido que essa visita técnica era procedimento e no caso da não disponibilidade do serviço o meu contrato seria cancelando a partir da data do meu primeiro contato solicitando o cancelamento, no caso 14/01. Só teria a fatura até esse período e garantiram que não iriam gerar faturas após esse período.
Isso não aconteceu, fiz inúmeras ligação pedindo a confirmação da indisponibilidade do serviço e a confirmação do cancelamento do serviço a partir do dia 14/01, e nada. Ligações sem sucesso nos dias 21/01, 24/01, 28/01, 25/03, 24/04, 31/05. No dia 24/04 falei com a atendente Mayara, onde foi efetuado novamente a baixa da fatura, me garantiu que meu nome não seria negativado pois a fatura estava baixada e não geraria ordem de SERASA. Novamente finalizei a ligação perguntando e garantindo que eu não devia nada para TIM, que meu pedido de cancelamento se daria a partir da data da minha primeira ligação. E sim, me foi garantido na conversa que: EU NÃO DEVIA NADA MAIS PARA TIM E QUE NÃO TERIA MEU NOME NEGATIVADO.
Em 30/05 recebi um e-mail do SERASA informando que meu nome me foi negativado. O que devo fazer?
14/01–2019050541888 / 21/01–2019080835172 / 24/01–2019092919998 / 28/01–2019105465406 / 28/01–2019105419729 / 25/03–2019331267419 / 24/02–2019452864079 / 21/05–2019610235618/20196010239318

maria de jesus bentes pintoi
maria de jesus bentes pintoi
5 anos atrás

Boa tarde,to tendo problemas com a vivo.
ontem coloquei 10 reais d credito por volta s 17.30 hrs local Santarem.e hj ja nao tinha mais
credito,alem do que eles vivem passando msgs.soliciando ppra olocar credito online,coisa que
nãõ faço.
a vivo é terrivel.
espero louçao para o caso.
atenciosmente.

otavio renato vidarte
otavio renato vidarte
5 anos atrás

o serviço em geral das prestadoras é ruim, inclusive o sinal. Qdo a gente compra um plano também compra um problema. Ao registrar uma reclamação se perde um bom tempo no telefone. Na minha opinião a ANATEL deveria fiscalizar as prestadoras se fazendo passar por usuários. Assim, na minha opinião até mesmo a ANATEL é ineficiente, pois se fosse eficiente teríamos um serviço de melhor qualidade. Infelizmente esse é o Brasil que não queremos …..

certissimo, pra quem reclamar de uma instituição que deveria atender as reclamações
certissimo, pra quem reclamar de uma instituição que deveria atender as reclamações
4 anos atrás
Responder para:  otavio renato vidarte

Pensando que acho que nenhuma operadora presta, só tem algumas piores que outras.

Marcio Antonio Gomes leite
Marcio Antonio Gomes leite
5 anos atrás

No dia 5 de fevereiro acordei de madrugada com minha TV a cabo vivo com uma mensagem na tela dizendo que teria sido cancelada. Sou cliente desde 97 e meu plano era de tv via satélite. A Vivo já vinha fazendo retaliações enviando minhas faturas a cada mês um valor. Causando imenso desconforto para regularizar. Sendo assim liguei e pedi que religasem meu plano e a resposta foi que se eu soubesse religar teria de pagar no plano mais caro digital e com grade mais pobre. Não aceitei em primeira estância, mas como estava sem TV e as crianças cobrando decidi aceitar este plano e depois recorrer meus direitos. A partir daí marcavam as instalações em dias consecutivos eu deixava de trabalhar para receber os técnicos e durante 5 dias vieram no local e não instalavam a TV , além de deixarem os codificadores, talões de recibos da operadora e um computador no meu sofa e foi embora. Fiz uma reclamação na anatel desde o dia 05/02/19 e até agora não recebi um parecer da Vivo. Aguardo medidas efetivas neste caso, pois acho que eles se acostumaram a ignorar as condutas da Anatel não responde do as reclamações. Aguardo resposta. Obrigado.

Vilma Amaral
Vilma Amaral
5 anos atrás

Boa tarde,

Tem uma fibra com a VIVO mudei de endereço, solicitei mudança de endereço, e fui informada pela VIVO que eles só tem linha telefonica para mim, gostaria junto anatel uma ajuda para mudança de endereço da minha internet.
Numero de protocologo de atendimento : 230120199095898 , 260120195978281 , 300120193837003.
Já entrei em contato varias vezes e a unica informação que tem é que eles tem uma linha telefonica para mim , mais o que eu preciso de verdade é a internet que esta instalada na rua carlos marques teixeira/CDM:FIT Taboão CDOE / B1, ap 22
CP: 06786-230 Taboão da Serra/SP
E o novo endereço da onde vai ser estalado é AV. José André de Moraes, 601 JD monte Alegre CDM/ solar das caivotas B/gregor 11 ap 113.
Dez de já agradeço no aguarde.

CRIMERIA CRISTINA BATISTA
CRIMERIA CRISTINA BATISTA
5 anos atrás

Bom dia,

Estou com problema com a Net,tenho contrato desde 2014,porem no mês 10 solicitei uma diminuição do meu pacote,e eles automaticamente renovam a fidelidade,mudei de casa e o endereço onde eu moro já tem o produto da net,porem fui informada que se não passar a titularidade da Net para outra pessoa irei pagar R$ 300,00 de multa para cancelar a internet,acho um absurdo que depois de tantos anos utilizando um produto da Net tenha que pagar para cancelar sendo que já tenho o produto na minha casa.

Iolanda
Iolanda
5 anos atrás

Dia 6 de janeiro agora pedi uma linha fixo da vivo. Agendaram para dia 12 sábado passado. Ninguém compareceu ao local. Reagendaram para dia 19,foram antes da data prevista. Técnico entrou na minha residência e disse que ia até o poste e não voltou. Ontem foi outro técnico e disse que tinha que solicitar um da vista é até a data de hoje nada. Já foram 12 dias da data do pedido. Tenho vários protocolo logo na ouvidoria é meus protocolos são inválidos.

Marlene Félix de Almeida Moraes
Marlene Félix de Almeida Moraes
5 anos atrás

Olá bom dia. Mioro em Osasco no Conjunto dos Metalurgicos ,na rua Edson Hissnauer Adão. Minha reclamação é sobre uma torre de telefonia que se instala em um terreno de frente a minha casa, onde se comporta várias operadoras . Há mais ou menos uma semana venho notando um intenso barulho continuo durante a noite e também ao dia. Não consigo dormir direito e ja estou sentindo dores no ouvido. Peço por gentileza que tomem a providência junto as operadoras que usam esse terreno para que possam fazer os devidos reparos e assim amenizar esses terríveis barulhos. Hoje é dia 07/12/18. Conto com a compreensão da Anatel. Obrigada.

marcelo Cortez
5 anos atrás

para ouvidoria
mesmo pagando a fatura em dia a net aumentou o preço da minha net, de R$ 84,90 para R$ 91,90, eu não autorizei, solicito revisão, pois eu havia feito um acordo com a empresa de pagar o valor primeiro citado acima, um acordo que foi feito através de uma ligação que eu fiz para a anatel, acordos não se quebram e eu espero que o novo presidente faça valer os direitos do brasileiros de não serem lesados, só é chegar o mês de dezembro e essas empresas de telefonia e tv a cabo, começam a querem lesar seus clientes com aumentos sem autorização, solicito revisão, pois não recebi nenhuma informação e nem fiz nenhum acordo, volto a dizer conforme boleto em anexo.

Observação, já não basta para esse pessoal pagar as faturas em dia não, só falta va essa; espero que minha demanda seja atendida, na segunda farei a reclamação por telefone elo numero 1331

Valéria Ghezzi Rodrigues
Valéria Ghezzi Rodrigues
6 anos atrás

Bom dia! Venho pela presente informar que a operadora TIM está me bloqueando desde o inicio desta semana(19/11/18) por motivo de falta de pagamento ref. a fatura de outubro/18. Porém isso não procede pois o pagamento foi efetuado no dia 07/11/18 e eles querem que eu aguarde até dia 27/11 para o desbloqueio. O tratamento que deram via telefone foi o pior possível, nem se importando, afinal EU SOU UMA CLIENTE. Meu número: 31.99328.1643. Peço, por gentileza, a intervenção de vocês pois isso está me prejudicando!!! Toda minha vida profissional, familiar, particular e pessoal…, eu dependendo de contatos via celular. Obrigada, Valéria.

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