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Ouvidoria BANCO RENAULT – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Banco Renault e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela instituição. 

Ouvidoria Banco Renault

O Banco RCI Brasil S.A. (conhecido como Banco Renault) é uma instituição bancária cujo principal objetivo é oferecer produtos financeiros aos clientes que querem financiar veículos da marca. Fundado no ano de 1971, o Banco Renault está presente em mais de vinte países.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Banco Renault, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Banco Renault.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Banco Renault, que é considerada uma grande instituição financeira do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Banco Renault

Ao se tornar cliente Banco Renault, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço financeiro, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Central de informações e de Cobrança: 4004 9898 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 722 9898 (demais regiões). Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 20h.

Central aberta para denúncias: 0800 723 4472 (opção 2) / canalaberto@santander.com.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 9h às 18h.

O SAC Banco Renault oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

0800 722 7658. Horário de atendimento: todos os dias, 24h.

0800 771 0401 (pessoas com deficiência auditiva e/ou fala). Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 9h às 18h.

Telefone, Email Ouvidoria Banco Renault

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza diversos telefones Banco Renault para cada tipo de serviço ofertado, de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone para Reclamar Banco Renault

O Banco Renault possui uma Ouvidoria cujos telefones são: 0800 723 4494 / 0800 771 0301 (pessoas com deficiência auditiva e/ou fala). O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 9h às 18h.

O banco possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Banco Renault ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial www.bancorenault.com.br/Home.

Reclamação Banco Renault

Como toda grande instituição, o Banco Renault também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe do banco trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços bancários.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Banco Renault estará pronto para rapidamente resolver.


24 Reclamações

Mario Luiz Gonçalves de Moraes · 19 de Maio de 2020 às 19:31

Tento o contato a 10 dias com o Banco Renault nos telefones tradicionais e toda vez que consigo o contato , após diversas tentativas sem sucesso, os atendentes não conseguem me enviar o boleto ou código de barras. Na última vez, me forneceram até o valor devido à ser pago. Porém, além da promessa, nem o boleto e nem o código de barras fora enviado. No entanto, vocês são muito rápidos para mandar o setor jurídico nos procurar, não é possível que somente esse setor funcione bem na empresa. Eu quero pagar e vocês não querem receber, gostaria de uma solução rápida.

Haroldo Ambrozi · 19 de Maio de 2020 às 15:07

Quero antecipar pagamento, preciso saber como faço e ninguém atende.Estou tentando desde 11/05/2020.Obrigada pela atenção.

Edi Carlos dos Santos · 16 de Maio de 2020 às 04:03

Celso Russomano já está ciente do fato.

Gustavo Sanmartin · 14 de Maio de 2020 às 16:34

Estou tentando desde o inicio da pandemia realizar a prorrogação das parcelas do meu financiamento, porém sem sucesso. Neste processo atual com a Negocie, que é para onde somos encaminhandos ao entrar no site https://www.prorrogacaobancorenault.com.br/, sobre o próposito de prorrogar por 60 dias, infelizmente não se cumpre o que promete. Primeiro vocês sugerem um novo contrato, um novo parcelamento, e o segundo, que o pagamento deste mesmo novo contrato o máximo que te dá são apenas 3 dias. Tenho também recebido algumas e-mail dessa empresa que está negociando, mas o atendimento é de má qualidade pois a pessoa não consegue me explicar nada, não tem respostas claras. Claridade não tem sido um ponto forte nem no Banco Renault neste período e muito menos a Negocie. Estou tentando ao máximo estar em dias com os meus compromissos, mas se vocês continuarem propagando essa mentira, terei que resolver isso de outra forma.

Edivaldo · 13 de Maio de 2020 às 15:48

Como faz a prorrogação? A plataforma disponibilizada “Negocie digital” pede os dados todos, encontra o contrato, mas sempre no final da erro.
Palhaçada isso!
Cadê ajuda prometida e divulgada no próprio site do banco renault?

erivelton miranda · 4 de Maio de 2020 às 16:52

Renault_CDC
Período de Vigência: 14/07/2017 a 21/07/2021
Parceiro: RCI

Comprei carro NOVO Logan expression 1.6 no dia 13/07/2017, financiado pelo Banco Renault na modalidade (CDC), incluso seguro de proteção financeira no valor R$ 1.368,61 dissolvido nas parcelas.

Clausula XI SEGUROS: ” em caso de desemprego involuntário , garante a amortização ou liquidação de saldo devedor no valor de até (04) parcelas do financiamento , respeitando o limite máximo de R$2.000,00 .

Entrei em contado com Seguradora Cardif pelo protocolo n 34560678 , fui informado que não tenho direito ao seguro de proteção financeira porque não sou CLT -Trabalhador com carteira assinada .
Como assim? Questionei à atendente.
Resposta: exatamente isso, embora no contrato informa cargo/ função: ADMINISTRADOR / EMPRESÁRIO SÓCIO, DISSE QUE NÃO TENHO DIREITO POR ESSE MOTIVO.

Art. 66. Código do Consumidor -Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena – Detenção de três meses a um ano e multa.

O banco Renault, mais uma vez me desrespeitou como cliente, o contrato em questão não informa tal modalidade.

A Empresa BANCO RENAULT presta um péssimo atendimento Pós -Venda, solicito esclarecimento !

Vanessa Ramos Godoi · 24 de abril de 2020 às 17:20

Sem condições o atendimento que o banco Renault oferece ao cliente! Na verdade não oferece atendimento.
Estou tentando entrar em contato com o Banco pois devido a essa Pandemia não consegui pagar a parcela do meu carro e não consigo contato para conseguir para negociar ou tentar resolver meu problema. Mas para cobrar eles ligam o tempo todo, na verdade colocaram uma gravação para não termos contato com os atendentes e podermos resolver nossa situação.

Idevaldo J VIANA · 16 de abril de 2020 às 13:52

É muito ruim, é vergonhoso o atendimento do Banco Renault, o atendimento em todo da Renault é mt ruim, que arrependimento.

    Flávio Oliveira · 11 de Maio de 2020 às 13:19

    “1 – Sou cliente adimplente e meus pagamentos estão em dia

    Se este é o seu caso, você poderá escolher um novo plano de pagamento, prorrogando os próximos vencimentos por um período de até 60 dias, desde que seus pagamentos estejam em dia. Assim, você ganha uma folga no orçamento e mais confiança para passar por esse período. Acesse nossas páginas oficiais e siga as orientações.”

    Informo que já contatei por inúmeras vezes os canais de atendimento do Banco RCI da Renault no intuito fazer adesão à esta opção mas não tive sucesso!
    É uma vergonha os canais de atendimento desta instituição! Só funciona quando o cliente fica inadimplente!
    Espero com este registro, ter um retorno e uma solução para este caso, que deve ser o mesmo de muitos outros clientes.
    Atenciosamente,

Luiz Marcos Alves de Souza · 1 de abril de 2020 às 11:16

Comprei um Renault em Novembro 2019 e devido essa pandemia covid19, estou sem condiçoes de fazer o pagamento da parcela que vence dia 05 de Abril, falei com uma atendente pelo telefone4004-9898 para prorrogar as parcelas de Abril e Maio e tive a informação de que o Banco não iria atender o pedido do Governo de prorrogar para 60 dias as proximas parcelas . Meu CPF 410.406.604-44 Contrato 20031561702, em Nome de Luiz Marcos Alves de Souza.

Achei isso um absurdo, pois trabalho como autonomo é devido tudo isso que estamos vivenciando no momento, estou impossibilitado de efetuar esse pagamento nesses proximos dias. Gostaria uma solução para esta minha solicitação.

Maria Rosiete Santiago de Araújo · 17 de janeiro de 2020 às 10:46

Comprei um carro na Renault, financiado CDC. Dei uma entrada razoável mas tenho sofrido muito com a forma com a qual eles se dirigem aos clientes mesmo com poucos dias de atraso. Até atrasamos dias e por vezes pagamos adiantado. Estou com problemas finaceiros e estou com poucos dias de atraso.Ligam de segunda a domingo, a qualquer hora e me mandaram mensagem ameaçando a apreensão do veículo. Anotei a mensagem e telefone e vou entrar com uma ação. Comprei pela Renault porque meu filho me indicou, ele já comprou uns 4 carros dessa marca, por isso resolvi mudar, comprava sempre Chevroet. Fiquei muito chateada e após quitar não comprarei mais essa mrca embora eu nada tenho contra os veículos, são bons carros. Se atrasamos mesmo poucos dias, pagamos um absurdo de juros, não sei porquê essas ameaças sem fundamento. Fica aqui minha mensagem de alerta para alguem que pretendam adquirir um veículo na Renault.

Salvador/Bahia

Ana Maria de Paula · 8 de novembro de 2019 às 12:37

Bom dia, primeira sugestão NÃO COMPREM E NEM FINANCIEM UM CARRO RENAULT e BANCO RENAULT. Vamos lá desde o início, já fiz reclamações no reclame aqui e para as próprias atendentes que te ligam até mesmo quando seu boleto está pago, no Reclame aqui O banco Renault joga para a Renault e a Renault joga para Banco Renault (sempre procuro reclamar nos dois e mesmo assim não tenho sucesso, só passo descaso). A compra já foi uma tortura, troca de vendedor no meio do processo, vendedor indo na minha residência para recolher assinatura, demora no recebimento do carro. Depois disso recebi o boleto, que reparei que não batia com a data que é possível pagar, dai começou o maus tratos ao cliente, isso mesmo, eu tentando mudar a data do boleto que A EMPRESA RENAULT/BANCO RENAULT não fazem de forma alguma e nem explicação eu recebo, a verdade é que eles fazem de proposito para acabar com o dia, o mês e os anos que temos para financiar um carro. Eles por conta própria jogaram pagamento para dia 28, eu implorando para mudar para 5º dia útil do mês que dependendo do mês cai, dia 7, 8 ou 9…enfim, eu cansei de IMPLORAR POR ISSO e ai a questão, quando os vários funcionários me ligam coobrando o tal pagamento do dia 28, eu explico que tentei por vários meses trocar a data, eles fingem que não ouvem…eu peço para eles anotarem no sistema que eu vou sempre pagar depois da data, pois é o dia que posso pagar, juro as pessoas que me ligam não anotam NADA NO SISTEMA, e as ligações são constantes. Já até chorei no telefone pq não aguento mais, perguntei para a funcionária se EXISTIAM 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 PARCELA PENDENTE, ISSO MESMO, FALEI TODOS OS NºS chorando, ela disse que não, era apenas aquela do dia 28, que todo o mês eu repito que vou pagar no 5º dia útil, pq ninguém troca a data que eu peço. Muito desgastante gente, era tão simples mudar uma data não é? Mas não eles preferem destratar o cliente, humilhar o cliente, fazendo a gente parecer caloteiros, desprezar o cliente, fazer pouco caso do cliente, fingir que ouve o cliente, cansada deste atendimento horrível, que faz com que choramos ao telefone com uma desconhecida do outro lado da linha. Então fora isso, existe uma coisa que é mais absurda ainda (para piorar neh) você paga o boleto na data que pediu parao BANCO RENAULT alterar e mesmo assim, os funcionários te ligam! Isso mesmo, o sistema do BANCO RENAULT é tão atrasado que mesmo você pagando eles TE LIGAM COBRANDO GENTE…você fala para o funcionário, o que você está me cobrando? A parcela x do carro y, placa ABC…você espera a pessoa falar tudo e fica ouvindo na linha o absurdo, mas moça ou moço, eu paguei ontem 5º dia útil, como assim você está me cobrando? Ah senhora, pagou? Sim funcionário (a) paguei. Ah senhora é pq no nosso sistema demora até 48 horas para aparecer, mas irei anotar, e vc fica a receber ligações nas 48hs te cobrando algo já pago, que uma simples mudança de data resolveria.                                                                                                          
Pedido de mudança de data de pagamento para 5º dia útil: negado
Pedido para escrever no sistema que a cliente sempre vai pagar o boleto na data que ela pediu: negado
Pedido para atualizar o sistema: negado
Este é o tratamento que eu recebo todos os meses dO BANCO RENAULT, RENAULT. Me sinto a maior devedora do planeta sem ser, era só mudar uma data, mas a empresa gosta de humilhar a gente, ligam no nosso celular, no trabalho (e mesmo que você não esteja no trabalho, fazem questão de deixar recado falando do boleto atrasado, a ideia da empresa BANCO RENAULT é para que seus colegas de trabalho achem que você é um caloteiro, só pode…). Realmente desgastante, vou postar em todas as redes sociais o que eu deveria ter feito desde a 2ª parcela, ou seja estou aguentando isso 40 meses, com tentativas e explicações que eu nunca fui ouvida. A forma que te ligam é de querer acabar com você, com seu dia, e eles conseguem, são experts no assunto DESCASO COM O CLIENTE, acho que se eu fosse devedora, talvez meu tratamento seria outro? Juro não sei, só a RENAULT E BANCO RENAULT poderão responder. Desabafo de uma cliente que paga as contas em dia.

    Kiraldo Morador · 22 de dezembro de 2019 às 09:29

    Acho uma boa essa informação, Quitéria, mas sua parcela venceu você deve dar um prazo ao Banco para que ele resolva os problemas internos, já que banco é banco né amiga! Amizade é tudo! Abraço!

Lívia Furtado · 4 de novembro de 2019 às 13:31

DESCASO COM O CLIENTE.

Realizamos a compra de um carro na Renault BR France de Taguatinga Sul – Brasília no dia 25/09/2019
Carro Duster Oroch 19/20 Expression 1.6 com o cor prata com adicional do pacote Pack Acessórios Outsider Fit – Alargador de para-lama e Capota marítima. Com a promessa do carro chegar em ATÉ 35 dias.

No dia 22/10, quase um mês depois, eu recebo a ligação do vendedor informando que o carro não sairá de fábrica com o Pacote Pack Acessórios Outsider Fit. PRIMEIRA DECEPÇÃO. Fecho o contrato com uma condição, e recebo outra. Se não tem mais em fábrica, pq vendem o produto? UM VERDADEIRO ABSURDO.

Assim, foi feito OUTRO PEDIDO e no dia 23/10 e o boleto enviado para pagamento. O pagamento foi feito avista no dia 28/10.

Outra falsa promessa que recebi, é que após o pagamento, o carro chegaria em 5 dias. Não tive nenhum posicionamento da concessionária e no dia 04/11 tive a desagradável informação que o carro está bloqueado na fábrica, o vendedor e a concessionária não sabem dizer o motivo, não tem previsão de quando o carro vai chegar, cogitaram em ter que fazer OUTRO PEDIDO, ou seja, o terceiro, e falaram PARA EU, CLIENTE, fazer contato no 0800 da Renautl.
Se existe absurdo mais que esse, eu desconheço.

Como eu cliente, que tenho que resolver na fábrica, a não informação da situação do carro.
Uma concessionária dessa não tem condições de está aberta!

Se compramos um carro, é pq precisamos. Não é um enfeite. Quando paguei o carro coloquei o antigo a venda e já vendi. Agora estou sem carro e sem previsão alguma da chegada do outro carro. UM ABSURDO TOTAL, DESCASO COM O CLIENTE.

Não compro, não indico e o que depender de mim ninguém compra um carro na Renault

Ronnivan · 10 de outubro de 2019 às 15:35

Gostaria de relatar um problema a respeito de consumo anormal de um veículo que adquiri da Reanult, já fiz dois testes que constatam que o carro consome 2 litros de óleo com apenas 3 mil quilômetros rodados, porém a Renault emite um laudo falando que esse consumo é normal, não recomento mas essa marca a ninguém, pois diante disso tudo a marca trata seus clientes com grande descaso.

ELSON ROCHA · 19 de agosto de 2019 às 14:39

BOA TARDE,
FIQUEI DESEMPREGADO E HJ LUTO PARA PAGAR O VEICULO DA RENAULT UM CLIO 2014 ESTOU COM 49 PAGAS FALTANDO 11 PARA FECHAR O FINANCIAMENTO , GOSTARIA DE SABER SE NAO CONSIGO REFINANCIAR ESSA PARCELAS JA ESTAO EM ATRAZO 6 .
GOSTARIA MUITO DE UMA RESPOSTA ,FICO NO AGAURADO.
SEM MAIS,
ATT.ELSON ROCHA

Leilane · 15 de agosto de 2019 às 12:29

Para fazer reclamação informa que o canal esta indisponível no momento.
Atendimento péssimo.
Quem puder evitar Banco RCI e Renault evite.

    Xeldo Tornado · 22 de dezembro de 2019 às 09:31

    Leilaine, se seu cadastro não está ativo, hoje mesmo você deve procurar as lojas de financiamento do comércio local, pois insistindo sempre dá amiga!

CID MONTEBELLO · 9 de agosto de 2019 às 12:04

Prezados Senhores: frequentemente, venho recebendo em meu telefone celular a seguinte mensagem: “NADIA, O Banco RCI tem uma condição especial para regularização de seu veículo! Enviamos o boleto por e-mail para pgmt HOJE. Aproveite!” Primeiro, jamais tive conta no Banco RCI. Segundo: nunca fiz qualquer contrato de financiamento com o Banco RCI. Terceiro: nunca comprei veículos da linha Renault, seja à vista ou à prazo. Dessa forma, rogo que não me seja mais enviada qualquer mensagem nesse sentido para meu telefone, pois, NÃO ME CHAMO NADIA, E JAMAIS TIVE QUALQUER NEGÓCIO COM O BANCO RCI. Já não aguento mais, PAREM! Grato pela atenção

    Clodoaldo Cancion · 22 de dezembro de 2019 às 09:34

    Oi Verônica! Pois é! Nem sempre as atenções são da parte do cliente. Quem tem Renault tem a satisfação de ser bom de negócios. Nunca atrasar e nem sair por aí com a parcela junto com o Sr IPVA comente isso nas redes sociais e você terá a grata surpresa que nem sempre é o cliente que define a parcela, mas a parcela que esnoba. Pronto tá dada a dica!

elizabeth garrett · 2 de abril de 2019 às 16:10

Boa tarde
Preciso entrar em contato com a ouvidoria do banco Renault e não tem jeito nenhum de conseguir este contato,
Gostaraia de uma resposta com urgência

Carlos dias dos santos · 6 de fevereiro de 2019 às 14:34

Comprei um veículo financiado , porém quero passar o finaciamento para uma outra pessoa, mas o banco renault alega que o mesmo não foi aprovado, sendo que essa mesma pessoa tem um crédito no banco Santander que faz parceria com o banco renault. Não entendo o motivo pelo qual o banco renault que faz paraceria com o banco Santander e essa mesma pessoa tem um alto crédito no Banco reprovou o repasse de financiamento?! Gostaria de uma resposta e entender.

Liliane · 12 de dezembro de 2018 às 07:24

Comprei um a Duster zero 2017/2018 em outubro do ano passado. Antes da primeira revisão comecou a gerar problemas no medidor de gasolina.
Ele simplesmente não funciona eu abasteço o carro e em alguns casos ele apresenta a quantidade de combustível em outros fica piscando como se estivesse faltando combustível. Na primeira revisão fizeram um reset do sistema e passaram algumas orientações para que não acontecesse…algo que achei muito estranho, mas enfim segui a orientação. Não resolveu, porque estou com o mesmo problema , hoje estou com um carro zero que não confio em pegar uma estrada pois sempre estou com receio qual o real combustível disponível. Para ajudar sempre que tenho problema tenho que deixar meu carro 3 dias na oficina para arrumar.
Estou totalmente insatisfeita com o meu primeiro renault.

Waldir ernelindo de carvalho · 4 de outubro de 2018 às 15:40

O descaso da renoult com referência ao meu problema, sei que este canal de comunicação e de outros tipos de serviços, mas já que envolve financiamento, vou continuar, comprei um veículo em uma concessionária da renoult, estou pagando em dia porém meu veículo apresenta problema de consumo de óleo além do normal, deixei na concessionária, eles desmontaram o motor e encaminhou para a fábrica (segundo eles) e até agora não recebi nenhum posicionamento. Sendo assim solícito o reembolso do que já paguei, lembrando que foi dado entrada em dinheiro e já paguei algumas prestações, mais os gastos com documentos e outros.

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